>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Você precisa atualizar para a câmera mais recente?


A inveja da câmera é a ruína de muitos fotógrafos. Os fóruns de discussão estão repletos de conversas sobre os benefícios dos melhores e mais recentes equipamentos de câmera, e nossas sociedades comerciais nos enchem com a necessidade profunda de mais, mais, mais! Mas você realmente precisa atualizar para a câmera mais recente?

Por retrato/fotógrafo de casamento

O que importa mais:a câmera ou o fotógrafo?


Esta é a pergunta que está no centro da maioria dos debates sobre equipamentos fotográficos:o que realmente importa? É a câmera ou o fotógrafo?

Você sabe o que quer que seja a resposta. Quando você mostra a alguém uma foto favorita, você está procurando elogios e felicitações para si mesmo, não para o seu equipamento. Você provavelmente não publica um álbum no Facebook esperando obter uma “maneira de comprar essa nova câmera!” estilo de comentário. Se você se compara a um chef e usa a analogia de que ninguém pensaria em elogiar a frigideira por uma excelente refeição.

Mas ainda. . .

Você vê as fotos dos outros e imediatamente começa a dar desculpas. “Ah, bem, ele tem uma lente de zoom de 400 mm” ou “Bem, ela tem um sensor de quadro completo”, e ao mesmo tempo ignoramos os anos de treinamento ou as horas de planejamento que foram necessárias para essa foto ou configuração . Você escolhe não acordar cedo ou ficar acordado até tarde e então se pergunta por que seu nascer ou pôr do sol não tem o mesmo toque especial ou soco dos outros. Você escolhe atirar rapidamente e seguir em frente, em vez de ficar por perto, observando e encontrando aquele 'momento decisivo'.



Você é a variável que importa. Se você deseja tirar fotos melhores, há etapas ilimitadas que você deve seguir antes de se preocupar em atualizar para o melhor e mais recente. Pense no tempo e na energia que você dedica à sua fotografia. Você está realmente levando sua câmera ao seu potencial máximo?

Muitos dos maiores e mais recentes benefícios anunciados pelos modelos de câmeras mais recentes são aqueles que raramente serão usados ​​ou explorados pela grande maioria dos proprietários de câmeras. 61 em comparação com 9 pontos focais possíveis não são necessariamente úteis se você usar consistentemente o ponto central para focar e recompor ou se raramente usar modos de foco automático ou servo foco para assuntos em movimento.



Uma taxa de quadros mais rápida de 6 em comparação com 3 quadros por segundo é útil, talvez, se você estiver fotografando um assunto que muda rapidamente, como um pássaro voando ou crianças pulando em uma piscina, mas você não precisa de seis (ou mesmo três) fotografias idênticas de uma formação rochosa ou um buquê de flores. Pergunte a si mesmo com que frequência você fotografa nesse modo de disparo contínuo.

Você também deve pensar nos pontos fortes e nas limitações das lentes atuais que você possui. Uma lente prime rápida pode abrir uma ampla gama de novas fotos e oportunidades. Se você ainda não tem pelo menos uma lente 50mm f/1.8, então você ainda nem começou a explorar o potencial do seu corpo de câmera atual. Muitos fotógrafos recomendam colocar seu poder de compra em lentes, especialmente aquelas que você pode segurar e usar no futuro.

O que eu tiro


Divulgação completa, eu fotografo com uma Canon T1i (500D para o sistema de nomes europeu), uma câmera que foi lançada no mercado no início de 2009 e desde então foi atualizada quatro vezes. Com quase um ano de idade, a atual Canon T5i provavelmente receberá uma atualização em um futuro próximo:a Canon T5 acabou de ser anunciada em 12 de fevereiro. Em muitos círculos de fotografia, o T1i seria considerado um modelo digital quase “antigo”. Também está na linha de entrada de DSLRs da Canon, com várias camadas de câmeras com sensor recortado e full-frame acima dela. Todas as fotografias neste post (exceto as fotos de câmeras e equipamentos) e meus outros artigos sobre dPS, foram tiradas com esta câmera.



Admito prontamente que existem compensações e limitações para minha câmera. Eu sei que não posso aumentar muito o ISO sem introduzir ruído significativo nas imagens finais. Eu sei que meu buffer vai encher rapidamente e depois parar se eu tirar uma série de fotos RAW em rápida sucessão. Eu sei que não posso ajustar minha tela LCD ou me ver na frente da câmera para uma selfie. Isso já impactou negativamente uma foto que eu estava tentando tirar? Não frequente.

Também sei que posso carregar um tripé e usá-lo se fotografar com pouca luz. Eu sei que posso mudar para apenas JPEG se estiver tentando tirar uma sequência apressada de fotos. Eu sei que posso usar dicas de uma foto de teste para descobrir como ajustar um autorretrato e usar um controle remoto para definir o foco quando estou em posição. Eu sei que 15 MP pode ficar ótimo em tamanhos de web, bem como impresso em tela ou alumínio e pendurado na minha parede.

O que o frustra na sua câmera atual? Pense se é algo que você pode mudar ou se é realmente um problema com sua câmera.


Concordo ou discordo:você atualizará sua câmera?


Você é um atualizador de câmera frequente ou está fotografando com uma câmera digital “antiga” também? Compartilhe seus pensamentos construtivos ou uma fotografia de exemplo nos comentários abaixo.

Algumas outras opções para comprar mais coisas:
  • Comece a se sentir bem com sua fotografia
  • Um ano de aulas fotográficas – jornada de um fotógrafo iniciante
  • 5 regras de fotografia que mamães [e papais] podem ignorar