O coldre SpiderPro fornece um sistema de transporte de câmera seguro e durável que elimina a tensão causada pelas alças de câmera tradicionais.
Muitas luas atrás, alguém teve a ideia de prender uma alça em dois pontos de uma câmera e pendurá-la no pescoço. Embora possa ter parecido uma boa ideia na época, é difícil negar que as alças de câmera tradicionais apresentam certos problemas. Pessoalmente, não gosto desse peso pendurado no pescoço por várias horas, especialmente se estiver usando uma lente mais longa como a 70-200mm. Tirar a câmera do pescoço e colocá-la no ombro não é uma boa alternativa, porque seja no pescoço ou no ombro, o peso é um esforço e pelo menos uma mão está sempre na câmera, certificando-se de que não está batendo nada nem ninguém.
As alças foram um bom passo na direção certa, mas nem sempre funcionam bem quando estou carregando uma bolsa de câmera. Eles também resolvem apenas parcialmente a tensão da parte superior do corpo que vem com o transporte de uma DSLR profissional (ou duas) por um longo período de tempo. Tudo isso mudou para mim, porém, quando surgiu o coldre da câmera Spider. De repente, eu poderia abandonar completamente a alça. Ao fornecer uma solução de transporte segura e equilibrada no meu quadril, o Spider me proporciona uma experiência de transporte verdadeiramente sem as mãos e tira a tensão do meu pescoço e ombros. Disponível em dois modelos com vários acessórios, o Spider tem uma configuração confiável para quase todas as situações.
Kit de coldre para câmera SpiderPro
O que há na caixa?
- Estojo
- Afixar
- Combinação de cinto/almofada
- Placa acessória
O Pro Kit inclui o coldre, pino, cinto, almofada e placa de acessórios.
Como funciona?
O coldre e o pino estão no coração do sistema Spider. Feito de aço inoxidável e alumínio fundido endurecido, o coldre oferece um local durável, seguro e protegido para montar sua câmera no quadril. Um bloqueio de duas posições proporciona maior tranquilidade. Na posição de travamento, a câmera é travada no lugar cada vez que o pino desliza para dentro do estojo. Um giro de 15° da trava libera o pino, permitindo que você remova sua câmera do coldre de forma suave e fácil. Em sua segunda posição, o mecanismo de travamento é desengatado, permitindo a remoção mais rápida e com uma mão da câmera do coldre. Embora eu pessoalmente não recomende desengatar o mecanismo de travamento, alguns fotógrafos de esportes ou eventos podem preferir essa liberação mais rápida. Proceda com cautela se o fizer.
O círculo vermelho mostra o mecanismo de travamento em sua posição travada.
Levantá-lo até que ele se encaixe na posição “para cima” desengata a trava.
O pino é fixado diretamente na parte inferior da câmera ou na placa de acessórios incluída. Uma vez conectado à câmera, o pino desliza no coldre em um ângulo de 90° e trava no lugar. A câmera então gira para sua posição correta – de cabeça para baixo, com a lente apontando para trás. É a própria natureza desta articulação giratória que mantém a câmera firmemente no lugar, evitando que qualquer colisão acidental a desloque do coldre.
O cinto reforçado de duas polegadas é ajustável em tamanho e possui uma fivela de travamento de três vias para garantir mais um nível adicional de segurança. O pad integrado ajuda a suportar as cargas mais pesadas de câmeras de tamanho profissional e lentes mais longas. Na configuração de câmera única, o coldre é realmente aparafusado ao cinto. Confie em mim quando digo que não vai a lugar nenhum.
Quando carregada corretamente, a câmera ficará pendurada de cabeça para baixo, com a lente apontando para trás. O coldre oferece um equilíbrio confortável, mesmo se você estiver usando um flash ou uma lente de 70-200 mm.
Como as câmeras são projetadas com apenas um orifício de acessório na parte inferior, aqueles de nós que têm mais de uma coisa para anexar geralmente são forçados a sacrificar algo. O Spider Holster contorna isso usando uma placa de acessórios que permite muito espaço para prender o pino, bem como orifícios rosqueados adicionais para uma placa de liberação rápida de tripé. Se o uso do tripé não for uma preocupação, você pode – como mencionado – anexar o pino diretamente à câmera. Durante meu test-drive, no entanto, descobri que usar a configuração da placa acessória colocava a câmera em uma posição mais confortável no coldre.
A placa de acessórios e a chave allen incluída tornam o sistema facilmente adaptável para uso com tripé.
Kit de coldre para câmera da Viúva Negra
O que há na caixa?
- Estojo
- Afixar
- Cinto
- Almofada
O coldre da Viúva Negra foi projetado para DSLRs mais leves e câmeras menores.
Como funciona?
O coldre da Viúva Negra foi projetado em torno de DSLRs de nível básico mais leves, sistemas sem espelho e câmeras menores de apontar e disparar. Funciona quase de forma idêntica ao SpiderPro, com algumas exceções importantes. Para começar, o próprio coldre é feito de plástico resistente e durável, com aço inoxidável onde o pino trava no lugar. O mecanismo de travamento da Viúva Negra tem apenas uma posição, o que significa que desengatar a trava não é uma opção. Além disso, como a Viúva Negra foi projetada para câmeras mais leves, ela pode ser usada com o cinto do kit ou com o seu próprio.
Personalizando a experiência
Recém-saídos de suas respectivas caixas, ambos os kits estão prontos para uso. Ambos também podem ser complementados, adaptando a experiência às suas necessidades específicas. Além de poder comprar cada componente separadamente, os seguintes acessórios estão disponíveis para SpiderPro e Black Widow.
SpiderPro
- Bolsas para lentes grandes – uma ou mais bolsas podem ser presas ao cinto, permitindo que você carregue sua câmera em um quadril e uma lente sobressalente no outro
- Adaptador Arca-Suíço – um adaptador adicional pode ser conectado à placa de acessórios, tornando-o compatível com qualquer cabeça de tripé Arca-Swiss
- Kits de adaptadores de almofadas profissionais – Para os fotógrafos que preferem os cintos que já possuem, o SpiderPro Pad pode ser acoplado aos cintos do Think Tank e LowePro.
Viúva Negra
- Placa Fina – funciona em conjunto com a placa do tripé que você já possui, permitindo que você conecte o pino do coldre e a placa do tripé ao mesmo tempo
O mecanismo de travamento da Viúva Negra tem apenas uma posição – travado – e não pode ser desengatado.
Impressões e recomendações
Os sistemas de coldre Spider fazem o que dizem que fazem e fazem isso muito bem, proporcionando uma experiência de transporte de câmera equilibrada, segura, confortável e durável que tira qualquer tensão possível da parte superior do corpo completamente fora da imagem. Com o que parece ser materiais e mão de obra de alta qualidade, estou confiante de que ambos os produtos são construídos para durar. Eu seria negligente, no entanto, se não oferecesse algumas palavras de cautela.
Em primeiro lugar,
certifique-se de que sua câmera esteja devidamente travada no coldre antes de soltá-la. Isso é absolutamente vital. Uma queda de apenas alguns metros pode causar danos muito caros. Em segundo lugar, tome cuidado ao se ajoelhar enquanto tiver uma câmera no coldre – principalmente se tiver um flash conectado. Isso se aplica principalmente a fotógrafos que podem estar usando dois coldres ao mesmo tempo, bem como aqueles que podem optar por desengatar o mecanismo de travamento. Você pode danificar acidentalmente sua câmera ou deslizá-la do coldre enquanto estiver ajoelhado se não for cuidadoso.
Nenhum sistema é perfeito, mas o SpiderPro me deixa mais perto do que nunca. Ainda gosto da minha alça, mas quando estou trabalhando longas horas em um evento ou situação de ensino em ritmo acelerado, acho que o alívio para a parte superior do corpo que o Spider Holster fornece é exatamente o que meu pescoço, costas e ombros pediram.
Resumo
Classificação do autor
Avaliação agregada3.5 com base em 30 votos Nome da marca Spider Camera ColdreNome do produto SpirderPro e Black WidowPreçoUSD $135.00