>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Um olhar dentro da bolsa de um fotógrafo de hobby com orçamento limitado


Muitas vezes conseguimos ver dentro das malas dos fotógrafos profissionais. Você sabe, a bolsa que sonhamos em ter, cheia de três corpos full-frame e seis ou mais lentes com muitos acessórios para preencher todos os bolsos que a bolsa tem a oferecer. Bem, eu não sou um profissional - e o post 'dentro do saco' de hoje pode não ser algo para se babar, mas deve dar uma ideia do que você pode fazer com um orçamento razoável se estiver planejando fazer algo sério fotografia nos finais de semana.

Na bolsa de um fotógrafo amador com orçamento limitado



Como você pode ver na foto, eu tenho uma coleção bastante bem arredondada de lentes que me permitem capturar qualquer coisa de ultra grande a super perto. Eu não consideraria nada dentro desta bolsa “pro-level”, mas a coleção é muito capaz e permite uma ampla gama de assuntos.

O corpo da minha câmera nos últimos três anos tem sido a confiável Nikon D7000. Eu recomendo esta câmera, ou sua irmã maior, a D7100, para quem está interessado em entrar na fotografia a sério. Embora não seja um corpo FX (full-frame), ele possui muitos recursos semelhantes a profissionais, é muito capaz em situações de pouca luz e sendo comercializado para entusiastas entusiastas, também é bastante acessível.

Quanto às lentes, uso a Tokina 11-16mm f/2.8 com mais frequência, seguida de perto pela Nikon 55-300mm f/4.5-5.6G. Realmente depende do humor em que estou, mas costumo passar a maior parte do tempo nos extremos da minha distância focal. Ocasionalmente, a Nikon 50mm f/1.8G e a Nikon 18-105 3.5-5.6G, que veio com a D7000, serão usadas para fotos específicas. O flash da Nikon SB700 apresentado na fotografia acima raramente é usado e é provavelmente o meu maior arrependimento em termos de compras (não que seja um flash ruim, só que eu não o uso tanto quanto ele merece).

Além das coisas DSLR, eu carrego dois adaptadores Olloclip (o telefoto + polarizador circular e o kit 4 em 1) para o meu iPhone, juntamente com um Gorillapod com um suporte para iPhone conectado a ele. Às vezes eu apenas gosto da simplicidade e criatividade que o iPhone permite.

Outras pequenas coisas não mostradas acima incluem um obturador remoto sem fio, filtro polarizador circular de 77 mm e um filtro Hoya ND de 77 mm.

Para suportar a câmera principal eu uso o tripé de alumínio Manfrotto 190XPROB com a cabeça esférica básica Manfrotto. Ele faz o trabalho que preciso e me serviu bem por três anos, mas quero atualizar para um tripé de fibra de carbono no futuro para aumentar a resistência.

Qual ​​bolsa contém tudo e como é embalado?


Consegui encaixar tudo isso em um Lowpro Slingshot 102 AW que, quando totalmente embalado, estoura nas costuras. A bolsa em si foi projetada para caber em um corpo de câmera com uma lente pequena conectada, duas lentes menores de cada lado e possui alguns outros compartimentos de armazenamento para extras, como filtros, cabos de carregamento e materiais de limpeza.

Eu quase nunca levo meu flash, pois normalmente não é algo que eu uso, mas se eu embalar, a 18-105mm geralmente é a lente que fica em casa. Aqui estão algumas fotos para mostrar a mala totalmente embalada.

Compartimento de armazenamento principal da esquerda para a direita:Tokina 11-16mm, Nikon D7000+18-105mm, 55-300mm.

Compartimento secundário – 50mm, Olloclips, material de limpeza e gatilho remoto.

Tudo fechado e pronto para uma filmagem com o Gorillapod preso ao lado.

Os filtros e outras pequenas coisas que eu possa precisar podem caber no compartimento frontal e se eu quiser levar o Gorillapod eu posso prendê-lo na lateral da bolsa usando o suporte de tripé embutido (que não funciona muito bem para qualquer coisa maior do que um Gorillapod de qualquer maneira.

Para que uso este kit?


Sejam cachoeiras, marinhas ou o céu noturno; o D7000 mais o Tokina, apoiado pelo Manfrotto, funciona como um encanto. Embora eu fotografe principalmente paisagens, a lente 55-300 mm é útil quando quero capturar uma foto de alguns animais selvagens ou simplesmente procurar uma mudança de perspectiva. Também fiz algumas fotografias de paisagens urbanas, alguns retratos e um casamento (leia:A história de fotografar meu primeiro casamento também é provável que seja meu último para descobrir por que não farei isso novamente.)




Em suma, acho que é um kit bem completo para quem passa os finais de semana caminhando pelas florestas tirando fotos. Obviamente, há muito mais que eu poderia adicionar à coleção, e pretendo fazer exatamente isso quando tiver mais dinheiro para investir nela. Atualmente na minha lista de 'próximas a comprar' está uma lente macro e talvez seja hora de atualizar o corpo.

Então essa é a minha bolsa – o que você acha disso e sinta-se à vontade para compartilhar a sua nos comentários abaixo.