Como você pode ver na foto, eu tenho uma coleção bastante bem arredondada de lentes que me permitem capturar qualquer coisa de ultra grande a super perto. Eu não consideraria nada dentro desta bolsa “pro-level”, mas a coleção é muito capaz e permite uma ampla gama de assuntos.
O corpo da minha câmera nos últimos três anos tem sido a confiável Nikon D7000. Eu recomendo esta câmera, ou sua irmã maior, a D7100, para quem está interessado em entrar na fotografia a sério. Embora não seja um corpo FX (full-frame), ele possui muitos recursos semelhantes a profissionais, é muito capaz em situações de pouca luz e sendo comercializado para entusiastas entusiastas, também é bastante acessível.
Quanto às lentes, uso a Tokina 11-16mm f/2.8 com mais frequência, seguida de perto pela Nikon 55-300mm f/4.5-5.6G. Realmente depende do humor em que estou, mas costumo passar a maior parte do tempo nos extremos da minha distância focal. Ocasionalmente, a Nikon 50mm f/1.8G e a Nikon 18-105 3.5-5.6G, que veio com a D7000, serão usadas para fotos específicas. O flash da Nikon SB700 apresentado na fotografia acima raramente é usado e é provavelmente o meu maior arrependimento em termos de compras (não que seja um flash ruim, só que eu não o uso tanto quanto ele merece).
Além das coisas DSLR, eu carrego dois adaptadores Olloclip (o telefoto + polarizador circular e o kit 4 em 1) para o meu iPhone, juntamente com um Gorillapod com um suporte para iPhone conectado a ele. Às vezes eu apenas gosto da simplicidade e criatividade que o iPhone permite.
Outras pequenas coisas não mostradas acima incluem um obturador remoto sem fio, filtro polarizador circular de 77 mm e um filtro Hoya ND de 77 mm.
Para suportar a câmera principal eu uso o tripé de alumínio Manfrotto 190XPROB com a cabeça esférica básica Manfrotto. Ele faz o trabalho que preciso e me serviu bem por três anos, mas quero atualizar para um tripé de fibra de carbono no futuro para aumentar a resistência.
Em suma, acho que é um kit bem completo para quem passa os finais de semana caminhando pelas florestas tirando fotos. Obviamente, há muito mais que eu poderia adicionar à coleção, e pretendo fazer exatamente isso quando tiver mais dinheiro para investir nela. Atualmente na minha lista de 'próximas a comprar' está uma lente macro e talvez seja hora de atualizar o corpo.
Então essa é a minha bolsa – o que você acha disso e sinta-se à vontade para compartilhar a sua nos comentários abaixo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]