>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

11 Acessórios para Fotografia de Longa Exposição




De vez em quando recebo um e-mail de um leitor de blog perguntando “se há um acessório que você recomendaria para fotografia de longa exposição, qual seria?”

Eu gostaria que a resposta fosse simples, mas é claro que não é.

São tantos os acessórios que carrego sempre que vou fazer fotografias de longa exposição. Há também muitos acessórios que eu carrego regularmente, não importa o que aconteça, e alguns eu carrego aqui e ali, dependendo da localização. Então, com isso dito, aqui estão alguns dos meus itens favoritos, e acessórios obrigatórios para fotografia de longa exposição.

Sapatos confortáveis ​​nº 1


Tudo começa com sapatos confortáveis, porque você provavelmente ficará parado por um tempo ou andando excessivamente. Eu pessoalmente uso tênis Under Armour, que foram projetados para o departamento de polícia de Nova York, porque são extremamente confortáveis ​​e feitos para os policiais ficarem de pé o dia todo. Eles também têm a tração quando necessário, como na areia ou no pavimento molhado.

No entanto, quando sei que vou fotografar extremamente perto, se não na água, não uso esses tênis. Nesse ponto, mudo para botas impermeáveis ​​padrão ou apenas tiro o tênis e entro descalço. Usar sapatos não impermeáveis ​​ao molhar os pés é uma sensação horrível. Portanto, esteja atento ao seu entorno, como diz o Mestre Yoda.

#2 Liberação de Cabo Móvel


Uma liberação de cabo é praticamente um “must have” para fotografia de longa exposição. Após 30 segundos, a maioria das câmeras não possui as velocidades de obturador necessárias embutidas para capturar a cena, através de um filtro de densidade neutra espesso como um 10-stop.

Eu estive cercado por fotógrafos que usam lançamentos de cabo baratos sem marca que param de funcionar após o primeiro uso. Também vi intervalômetros sofisticados sem baterias, fazendo com que o cabo liberasse um pedaço de plástico inútil pendurado.

Então meu plano de backup é um cabo da Trigger Happy. A beleza é que é um cabo fino e leve que pode ser facilmente embalado em qualquer bolsa ou bolso. Você então o conecta através do fone de ouvido do seu telefone (iPhone ou Android) e tem uma liberação de cabo dessa maneira. O Triggertrap é outra marca incrível de lançamento de cabos móveis e muitas vezes vou alternar entre aplicativos porque o cabo Trigger Happy também funciona muito bem com o Triggertrap.


#3 Barras de Refeição


Isso é muito fácil de esquecer. Você acorda super cedo para o nascer do sol ou sai pela porta pouco antes do pôr do sol, esperando pegar aquele último brilho em uma gloriosa exposição longa. Mas aí você chega ao local e percebe:“Caramba, eu não comi nada”.

Portanto, essa ideia de barra de refeições muitas vezes negligenciada é obrigatória, não importa o quê. Eu até recomendo isso para fotos com exposição padrão, em photowalks ou em qualquer outro lugar. Ter pelo menos uma barra de refeição pode aumentar sua energia e preencher esse desejo de fome.

#4 garrafa de água


Indo junto com a ideia da barra de refeição é uma garrafa de água. Dependendo de onde você está filmando, as lojas podem não ser uma opção para pegar um matador de sede rápido. Há também aqueles fotógrafos ecologicamente conscientes por aí (inclusive eu) que preferem não comprar uma garrafa de água descartável.

Normalmente eu carrego uma garrafa de água Nalgene que tem um laço de tamanho decente na parte superior. Usando um mosquetão, ele é preso ao meu cinto ou bolsa para que eu não o carregue fisicamente, mas está sempre comigo.

#5 Capa de chuva


Uma capa de chuva é um daqueles acessórios que eu tenho, seja fotografando longas exposições ou qualquer outra coisa. Eu pessoalmente uso as capas de chuva Think Tank Photo, mas existem tantas outras incríveis por aí, incluindo as capas plásticas OP/TECH que considero produtos de emergência.

Embora muitas câmeras modernas sem espelho e DSLR contenham vedação contra intempéries (verifique seu manual se você não tiver certeza se a sua tem ou não), elas não são à prova d'água e ainda podem ser impactadas pela chuva. Portanto, ter a capacidade de colocar uma capa de chuva sobre sua câmera pode ajudar a garantir que a câmera dure muito tempo.

Outra opção de capa de chuva é a Storm Jacket da Vortex Media.


Nº 6 Pano de Lente


Junto com a capa de chuva é um pano de lente. Se você estiver indo entre temperaturas frias e quentes, sua câmera ficará um pouco embaçada. Se estiver chovendo, você provavelmente terá gotas de água em seus filtros de densidade neutra. Portanto, ter um pano de lente simples com você é bom para limpar a névoa ou as gotículas dos filtros.

#7 Máscara de clima frio


Outro produto que carrego comigo nas estações mais frias, é uma máscara de frio. Mais especificamente, este da Under Armour. A razão pela qual eu gosto deste é porque ele pode se encaixar na mesma bolsa que minha capa de chuva Think Tank Photo. Além disso, a máscara cobre o suficiente da minha cabeça e rosto para me manter aquecido. Claro, se for um dia super frio como em um “vórtice polar”, é claro que eu me prepararia para isso, além da máscara meteorológica.

#8 Peso do tripé


A maioria dos tripés com coluna central tem um gancho embaixo que facilita pendurar algo com peso. Os tripés sem coluna central geralmente têm a opção de prender um gancho embaixo também.

A razão pela qual você deseja pesar seu tripé é por causa do tempo prolongado do obturador. Se você tocar acidentalmente em seu tripé, poderá movê-lo acidentalmente. Portanto, pesar o tripé pode ajudar a evitar movimentos não intencionais, economizando assim sua longa exposição.

Não estou dizendo para trazer um peso pesado com você. Em vez disso, estou dizendo para usar sua bolsa de câmera. Você provavelmente terá equipamentos suficientes na bolsa que podem pesar de 5 a 10 libras (2,3 a 4,6 kg). Use o gancho do tripé e um laço em sua bolsa para criar o peso.


Nº 9 baterias extras para câmeras


Este deve ser um acéfalo, mas você ficará surpreso com a quantidade de fotógrafos que esquecem de carregar baterias extras. Tenha sempre em mente que quanto maior a velocidade do obturador, mais a bateria irá descarregar. Costumo levar três baterias comigo, no mínimo. Normalmente um no corpo da câmera e dois extras na minha bolsa.

Ponteiro laser vermelho nº 10


Sim, você leu isso certo. Você não fará uma apresentação enquanto espera que sua exposição de dez minutos termine. Mas, dependendo de quão escuro está do lado de fora e quão escuro é o filtro de densidade neutra, um ponteiro laser vermelho pode ajudá-lo a encontrar um local para focar. Se você sabe que uma árvore está distante, coloque o ponto na árvore e concentre-se nela.

Você pode estar se perguntando por que eu recomendo um ponto de laser em vez de uma lanterna. Uma lanterna também é uma boa ideia, mas um ponteiro laser é mais leve e pode percorrer uma distância muito maior do que a lanterna média.

11º backup de bateria móvel


Seus dispositivos móveis drenam muito rápido. Especialmente se você estiver usando um aplicativo como o PhotoPills para calcular as exposições ou encontrar o local certo para o pôr do sol. Ou, se você estiver usando seu telefone como uma liberação de cabo, conforme mencionado acima, sua bateria será drenada muito mais rapidamente. Então eu recomendo ter um backup de bateria.

Eu normalmente carrego dois comigo em todos os momentos. Um tem duas portas USB, o que me permite ajudar a carregar o telefone de um amigo também, se necessário. O outro é o Bolt que foi um projeto do Kickstarter. Eu mantenho esse também porque é leve, pequeno e funciona como um carregador de parede.


Dica de bônus


Antes de terminar este artigo, quero compartilhar uma dica de fotografia para fotografias de longa exposição. Muitas vezes vejo fotografias onde o céu e a água são tão suaves, o que é fantástico. Muitas vezes as exposições são pontuais e o pós-processamento é bonito e de bom gosto. No entanto, às vezes há algo faltando na composição. Ou seja, um ponto de foco.

Fotografias de longa exposição são alguns dos meus tipos favoritos de fazer e visualizar. No entanto, com assuntos tão suaves, fantasmas e borrados na cena, não ter algo em foco pode realmente fazer o olho do espectador se maravilhar.

Então, em vez de apenas capturar uma cena de movimento total, tente incluir um objeto em foco perfeito. Impeça os olhos das pessoas de se perguntarem e dê a elas um ponto de partida.

Você tem outras dicas ou acessórios de fotografia de longa exposição com certeza? Por favor, faça isso nos comentários abaixo.