Em dezembro de 2014, a Fujifilm lançou a última atualização de firmware (versão 3.00) para sua câmera X-T1. Mais do que uma pequena atualização, o novo firmware adiciona uma série de novos recursos que aprimoram muito os recursos da câmera. Vamos dar uma olhada nos mais prováveis de interessar aos proprietários do X-T1.
A propósito, se você quiser saber mais sobre firmware (para todas as marcas de câmeras), leia nosso artigo Atualizando o firmware da sua câmera – o que é e por que é importante.
A visão do objeto visto através do visor eletrônico da X-T1 (ou na tela LCD em Live View) é afetada pelas configurações de balanço de branco e Simulação de filme selecionadas por você, o fotógrafo. Embora isso possa ajudá-lo a visualizar como a foto final ficará, tenho certeza de que você pode perder a visão neutra apresentada pelos visores ópticos. A Visualização ao vivo natural corrige isso oferecendo uma visão neutra da cena não afetada pelas configurações de simulação de filme, contraste ou balanço de branco.
As novas opções de menu EVF Color e LCD Color também permitem alterar a tonalidade do visor eletrônico ou das telas LCD.
Agora você pode alternar o quadro de foco automático ativo usando os quatro botões seletores na parte traseira da câmera, sem precisar pressionar o botão inferior antes. Isso facilita muito o ajuste do quadro AF ao olhar pelo visor.
A única desvantagem é que os botões seletores não podem mais ser usados para acessar funções como balanço de branco e seleção de simulação de filme. Você pode compensar isso adicionando-os ao menu Rápido.
Com a nova atualização de firmware, você pode selecionar o quadro de foco automático ativo usando os quatro botões seletores, sem precisar pressionar nenhum outro botão primeiro.
Pressionar o botão Q na parte traseira da câmera abre um menu rápido com dezesseis funções. A ideia do Menu rápido é dar acesso rápido aos itens de menu mais usados sem ter que navegar pelo sistema de menus da câmera. Agora, com a atualização de firmware mais recente, você pode escolher quais funções (de uma lista de 25) deseja que apareçam no menu Rápido e em que ordem elas são exibidas.
O menu rápido padrão exibido com versões de firmware anteriores. Depois de atualizar para a versão 3.00, você pode personalizar o menu rápido com as configurações que você mais precisa acessar.
A lista completa de novos recursos está disponível no site da Fujifilm.
Para ver qual versão de firmware sua câmera X-T1 possui (acredito que isso funcione para todas as câmeras Fujifilm), desligue a câmera, mantenha pressionado o botão Disp/Back
forte> botão e ligue a câmera novamente. A câmera exibe as versões de firmware atualmente instaladas para o corpo e a lente.Comece acessando esta página no site da Fujifilm, rolando até o final e clicando em Concordo . Você pode baixar o novo arquivo de firmware na próxima página, que também contém instruções sobre como carregá-lo em sua câmera. Você precisará de um cartão de memória recém-formatado para fazer isso.
Você já experimentou a atualização de firmware para a Fujifilm X-T1? Por favor, deixe-nos saber o que você pensa sobre isso nos comentários.
Dominando a fotografia
Meu e-book Dominando a fotografia:um guia para iniciantes no uso de câmeras digitais apresenta a fotografia digital e ajuda você a tirar o máximo proveito de suas câmeras digitais. Abrange conceitos como iluminação e composição, bem como as configurações da câmera que você precisa dominar para tirar fotos como as deste artigo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]