Wedding and Portrait Photographers International (WPPI) realiza uma conferência anual e feira. É uma enorme convenção de fotografia com mais de 10.000 participantes convergindo para Las Vegas, Nevada a cada ano. Eu participei pessoalmente mais de 12 vezes – tanto como fotógrafo quanto como representante comercial. Este ano decidi ir só para ver alguns velhos amigos que não via há muito tempo, conhecer outros que só via online, e fazer novos contactos.
Neste artigo, compartilharei com você minhas 10 principais coisas que descobri na feira deste ano no WPPI 2015 e como você pode aplicar algumas coisas à sua fotografia:
10 coisas que descobri na feira WPPI 2015
Luz de gelo nº 1 de Westcott
Este parecia ser o item de bilhete quente do show com filas constantes apenas para ver e pedir um. Pesando apenas 0,58 kg, a Ice Light é uma luz LED ultraportátil, operada por bateria, que você pode levar para qualquer lugar. No entanto, não é barato - enquanto a luz em si é leve, o preço é um pouco pesado em $ 450 USD.
Este vídeo promocional do finn lhe dará uma ideia do que se trata:
Isso ajudará você a tirar fotos melhores? Provavelmente não – educar a si mesmo fará isso. Mas pode ser uma ferramenta divertida (também conhecida como brinquedo) em seu arsenal, se o orçamento permitir.
Nº 2 do fotógrafo Ignite
Da Wikipedia:Ignite é um estilo de apresentação em que os participantes têm cinco minutos para falar sobre um assunto acompanhado de 20 slides. Cada slide é exibido por 15 segundos e os slides são avançados automaticamente.
O Ignite do fotógrafo começou em 2006 e se tornou muito popular. Como último evento do WPPI 2015, a grande sala estava praticamente lotada. Você pode ver algumas sessões de seus arquivos que compartilhei no outro dia.
Houve algumas ótimas palestras de cinco minutos, muitas das quais inspiradoras. Uma ótima maneira de encerrar uma conferência e voltar para casa – com ideias na cabeça. Mas lembre-se, apenas a ação fará com que você siga em frente. Então assista a quantas sessões quiser – então mexa-se e FAÇA alguma coisa.
#3 Algumas bolsas de câmera muito legais para mulheres
Desculpe caras, havia bolsas estilo homem também, muitas delas - eu só não as escolhi desta vez. Um dos meus favoritos (unissex) é o ThinkTank – confira!
Bolsas Kelly Moore
Isso estava literalmente voando das prateleiras no show, eu até vi homens comprando para suas esposas e pessoas discutindo sobre o último de um estilo particular. Eles eram tão quentes.
O que há de tão bom nas bolsas Kelly Moore? Bem, eles não se parecem com bolsas de câmera – parecem bolsas. As inserções também saem para que você possa colocar muitos equipamentos de câmera e preenchê-los, metade do equipamento e coisas pessoais, ou apenas usá-lo como uma bolsa sem inserções. Conheço muitas fotógrafas profissionais que juram por essas bolsas. Alguns podem até servir de bolsa de fraldas para fotógrafos de mães.
Eles parecem muito bem feitos e elegantes, devo dizer.
A Porteen Gear projeta suas próprias bolsas
Encontrei-os online há algum tempo, mas não tinha visto um pessoalmente. Um dos estandes tinha alguns em exibição e eles corresponderam às minhas expectativas.
Materiais bem feitos e de alta qualidade, e você pode escolher todos os materiais e cores para fazer uma bolsa totalmente única que só você possui. Você pode até jogar com a ferramenta Bag Builder online para ver sua bolsa virtualmente antes de fazer o pedido. Selecione o tamanho e o estilo da sua bolsa, a cor do couro, a cor de destaque, o material do forro interno e a alça e veja sua bolsa construída na frente de seus olhos. Com mais de 30 couros e mais de 100 cores de destaque – você pode ser conservador ou enlouquecer e mostrar seu estilo!
#4 – Alguns de nossos fornecedores confiáveis de dPS
Como editor da dPS, também reservei um tempo para parar e conhecer alguns de nossos fornecedores e fornecedores confiáveis, como Tamron (que fornecerá a um de nossos escritores sua nova lente 15-30mm f/2.8 para revisar para você), B&H Photo Video e Adorama (mais do que uma loja de câmeras). Se você estiver em Nova York, pare e visite as duas lojas. Eles são enormes e você pode se perder lá dentro - mas eu aviso - você pode deixar seu cartão de crédito para trás por segurança!
Também encontrei algumas novas empresas e fiz algumas conexões com algumas marcas de terceiros para ver se conseguimos alguns itens para revisar para você. Fique atento à seção Câmeras e Equipamentos para saber mais quando estiver disponível. Dois produtos que achei particularmente interessantes foram os flashes Nissin e os tripés Sirui.
#5 Soluções de armazenamento e backup
Não, a foto acima não tem nada a ver com armazenamento, mas fotos de discos rígidos são um pouco chatas, então são as fotos simbólicas de um imitador de Elvis cantando os Beach Boys. Só em Vegas!
Como salvar, fazer backup e arquivar suas imagens pode ser um grande problema. Eu tenho pesquisado (tudo bem, meu marido técnico tem) soluções por um tempo. Um que estamos analisando é o sistema Synology. Eu encontrei três outros que eu não tinha ouvido falar antes no show também. Aqui está uma lista deles – tenha em mente que não é uma recomendação apenas uma lista, pois sei muito pouco sobre eles. Antes de comprar e configurar qualquer sistema de backup, faça sua devida diligência e pesquisa para encontrar o que é certo para sua situação.
- Qnap – pode ser uma excelente opção para um pequeno usuário doméstico ou fotógrafo.
- CRU – tem um livreto de informações de backup gratuito disponível em seu site.
- G-Technology – esses caras tinham muitos fotógrafos muito conhecidos endossando seus produtos. A única coisa que não gostei neles foi que você tem que usar seus drives, eles são proprietários. A maioria dos outros sistemas permite que você coloque qualquer marca de unidade no sistema.
Todos eles estão disponíveis na Amazon, mas lembre-se, faça sua pesquisa antes de comprar qualquer coisa.
#6 Amigos
Participar de um workshop ou conferência de fotografia é uma ótima chance de fazer novos amigos ou rever os antigos. Eu fiz um pouco de ambos nesta viagem.
Amigos de longa data
Uma das minhas encarnações anteriores, e o motivo pelo qual estive em tantas conferências do WPPI, foi o papel de suporte ao cliente (representante norte-americano) com álbuns do Queensberry na Nova Zelândia. Eles fazem alguns dos melhores álbuns de casamento para estúdios de fotografia profissional (somente para revenda no atacado para clientes). Trabalhei com eles por mais de nove anos e fiz amizades duradouras com meus colegas de trabalho e com os donos da empresa. Acima você vê Sonya (diretor da empresa, costumava ser meu chefe) e Raktim (ele é meu irmão de pais diferentes, o meu no Canadá, o dele na Índia).
Já se passaram seis anos desde que estivemos juntos na mesma sala e todos concordamos que faz muito tempo. Você fez amigos em uma conferência ou evento no passado? Você manteve contato? É um mundo pequeno agora – não há desculpa para não – entrar em contato com seus “velhos” amigos agora.
Eu também pude ver minha amiga, a fotógrafa Renee Robyn falar pela primeira vez. Ela faz um trabalho incrível com modelos, Photoshop e luz. Ela viaja regularmente e faz workshops em todo o mundo. Se este estilo é o seu beco, confira o trabalho dela. Eu vou avisá-lo que ela não é classificada como G (suas imagens e seu idioma), então entre com cuidado se você for sensível.
Amigos novos e online
Além de me conectar com alguns amigos de longa data, também conheci alguns dos meus amigos online ou virtuais pela primeira vez. Isso incluiu o Sr. Frederick Van Johnson, do podcast This Week in Photo, que tive a honra de apresentar várias vezes. Nós até gravamos um episódio de um quarto de hotel em Las Vegas (era eu e cerca de nove outros caras na sala, poderia ter usado o escritor dPS e outra apresentadora de TWiP Valerie Jardin para uma energia feminina extra).
Você não adora a iluminação de alta tecnologia que está acontecendo aqui para o vídeo? Eles tinham todas as lâmpadas da sala à nossa frente. Foi muito divertido enquanto discutimos o show, para onde a fotografia está indo, o que está em alta e muito mais. Você pode assistir ou ouvir o episódio aqui.
Também tive a honra de ser entrevistado por Frederick no estande da Panasonic para uma sessão de perguntas e respostas para mulheres empresárias de fotografia, com Catherine Hall.
#7 Sobrecarga educacional
Havia MUITAS oportunidades de escolha para aprender, incluindo:livros, workshops, DVDs, cursos on-line e muito mais – um número quase esmagador de opções está disponível. O melhor plano é escolher uma ou duas fontes de educação e se ater a elas – esperamos que você escolha dPS – e depois se concentrar em fazê-lo e colocá-lo em prática. Nós até discutimos isso no podcast (link acima), que aprender + ação é uma das chaves para fazer uma fotografia melhor.
#8 – Que uma lente olho de peixe de 8mm é um brinquedo muito legal
Poucos dias antes de partir para Vegas, minha tão esperada remessa da Amazon chegou com uma nova lente olho de peixe Rokinon 8mm, para minha câmera sem espelho Fuji X-T1 (sensor APS-C). No sensor recortado é igual a cerca de 12 mm e cara, é legal.
É totalmente manual (foco e exposição manual) e a câmera nem reconhece. Eu tenho que fotografar em um modo que diga à câmera que não há lente na frente. Mas a câmera ainda ajusta a exposição. O foco é um pouco complicado, mas usar o recurso de pico de foco na minha câmera ajuda. Eu tenho mais do que algumas fotos fora de foco, então ainda é necessário mais uso da lente e prática.
Observe quão amplo é o ângulo de visão; Eu tinha a lente tocando a cerca nesta imagem e ainda está na foto.
Se você nunca experimentou uma lente olho de peixe, experimente, você pode ser super criativo. Mas aprenda a usá-lo com sabedoria. Você deve colocar algo no quadro perto da lente como o assunto ou você terá uma grande confusão de nada. Veja se você pode emprestar ou alugar um, ou talvez até pegar uma lente de filme antigo e um adaptador.
Uma selfie obrigatória na superfície refletora do carro.
#9 Que adoro viajar com a Fuji X-T1
Há alguns meses investi em um sistema mirrorless e escolhi a Fuji X-T1. Admito que tive alguns problemas com isso, incluindo o fato de ter desistido completamente de mim na Nicarágua e ter que ser enviado de volta ao Canadá. Mas ele tem uma nova placa-mãe agora e esse parece ter sido o problema (eu tive um fracasso – ótimo!), já que não teve mais problemas.
Toda a razão pela qual eu adicionei esta câmera (não troquei, ainda uso minha Canon 5D MkIII para retratos) à minha programação é para viagens. Faço isso há muito tempo e estou ficando cansado de carregar tanto equipamento pesado o tempo todo. Nessa ocasião peguei apenas a câmera, lente 35mm f/1.4 (super leve e pequena) e a Rokinon 8mm. Com a câmera e a lente no pescoço, eu podia andar todos os dias carregando apenas minha bolsa e uma lente extra dentro. Foi incrível!
Não convencido - leia alguns artigos dPS sobre câmeras sem espelho e você decide se é certo para você. Pode ser – pode não ser.
#10 Às vezes, fugir é uma boa recarga
Você provavelmente já ouviu isso antes, mas ficar longe de casa – mesmo que apenas por alguns dias – pode ser uma ótima reinicialização de energia e um impulso para sua criatividade. Você nem precisa ir muito longe – uma cidade vizinha, um passeio no campo até a tarde, apenas uma mudança de cenário e rotina pode ser exatamente o que você precisa.
Então foi isso que descobri no show do WPPI de 2015. Você participou do WPPI ou de qualquer outra conferência de fotografia? Quais foram as suas ressalvas?