Adorama está em alta com suas unidades de flash alimentadas por bateria de íons de lítio recarregáveis. Não muito tempo atrás, eles lançaram o FlashPoint Zoom Speedlight, e agora eles aumentaram a aposta com um ringflash monstruoso de 400ws. Eu recentemente coloquei minhas mãos neste ringflash e fiz alguns testes para ver como ele se comportaria. Leia sobre algumas especificações e detalhes!
Flash de anel Li-on com Canon 5D Mark III e lente macro Canon 100mm f/2.8 acoplada.
O que há na caixa
A primeira coisa que você notará sobre este ringflash é seu tamanho, conforme indicado pela caixa grande em que ele chega. Estão incluídos na caixa:
(1) FlashPoint Ring Li-On 400ws Ringflash com um número guia de 82
(1) Anel difusor de encaixe
(1) cabo de computador
(1) Bateria recarregável
(1) Carregador de bateria
(1) Suporte de câmera totalmente ajustável com montagem de parafuso de 1/4" x 20
Com a bateria recarregável, o flash pesa 1,4 kg e tem dimensões de 8,9 x 9,1 x 2,8″. Devido ao seu tamanho, achei muito difícil usar este flash no modo portátil, sem usar o suporte incluído para mantê-lo no lugar com minha câmera ou em um tripé. Como resultado, o produto final acaba pesando bastante. Mesmo sendo totalmente transportável, não considero essa configuração a mais compacta e fácil de transportar, principalmente porque o flash não vem com estojo de transporte. No entanto, o suporte de guarda-chuva facilmente afixado e a montagem em tripé incluídos com o flash facilitam o uso deste flash em uma configuração de estúdio com as mãos livres.
O flash pode ser acionado através do cabo de PC incluído com um conector de 3,5 mm ou remotamente a uma distância de mais de 150 pés usando o conjunto Flashpoint Commander (vendido separadamente). Isso significa que o Flashpoint Ring Li-on Ringflash pode ser acionado por qualquer câmera que tenha um soquete de PC, adaptador em uma sapata ou conexão ao sistema Flashpoint Commander sem fio. A única limitação possível é o tamanho da lente. Se você optar por fotografar através do flash Ring Li-on, isso deve ser feito com uma lente não maior que 3,5 polegadas de diâmetro, caso contrário não caberá na abertura central do flash.
Recursos
Apesar de seu tamanho um tanto incômodo, uma das melhores características do Ring Li-on é a bateria de 11,1V Lithium-ion com capacidade de 4500mAh. Esta bateria poderosa pode executar o flash por cerca de 450 descargas de potência total, antes de precisar de uma recarga. Além disso, a bateria poderosa também permite que o flash funcione com um número guia sólido de 82 (pés em ISO 100), o que é muito raro entre os flashes portáteis.
A saída do flash é controlada com muita facilidade por meio de um mostrador de seleção traseiro intuitivo e iluminado que indica claramente os níveis da bateria, a potência do modelo LED/lâmpada de vídeo e os modos de flash Manual, 2 Slave e Stroboscopic. A potência do flash é ajustável em incrementos de 1/3 de ponto de potência total até 1/128 de potência com um tempo de reciclagem entre 0,5 segundos e 2,8 segundos em uma bateria totalmente carregada. A duração do flash varia entre 1/300 e 1/20000 segundos, dependendo da potência da saída.
Outro grande recurso do flash Ring Li-on é a capacidade de emitir iluminação LED constante de 440 lux com configurações de saída de três níveis para uso como luz de modelagem ou luz de vídeo, e até desligará automaticamente após um período de tempo definido para conservar a energia da bateria.
Ring Li-on Flash na prática
Para aqueles que não estão familiarizados com flashes de anel, eles tendem a ser preferidos entre os fotógrafos de moda e retratos, graças aos refletores em anel que são produzidos nos olhos do assunto. Os fotógrafos de macrofotografia também podem achar os flashes de anel atraentes, pois produzem iluminação praticamente sem sombras com iluminação uniforme. Você também pode ter visto ringflashes usados por profissionais médicos e odontológicos, novamente por causa da iluminação uniforme produzida.
No retrato abaixo, o flash Ring Li-on produz um visual com iluminação muito equilibrada e muito suave nas sombras. O assunto é exposto uniformemente e vemos a assinatura em forma de anel em seus olhos.
O flash Ring Li-on também funciona muito bem quando combinado com uma lente macro, embora eu aconselhe fortemente o uso do suporte fornecido para ajudar a estabilizar seu equipamento. Abaixo, o flash Ring Li-on foi usado para fotografar um anel de herança de família. Pouca ou nenhuma sombra é detectável, e o refletor do ringflash é refletido na pérola. No exemplo final, o Ring Li-on é usado para tirar uma foto macro de uma planta suculenta, fornecendo iluminação uniforme com apenas uma sugestão de sombra, mesmo nesta planta em camadas.
Sua vez
Qual é a sua opinião sobre ringflash? Como você os incorpora em seu trabalho fotográfico, se é que os incorpora? SummaryReviewer Suzi PrattReview Date Item revisado Flashpoint Ring Li-On RingflashAvaliação do autor 3