>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Faça isso antes de atualizar uma lente para sua nova câmera




Então, você acabou de ganhar uma nova câmera! Parabéns! Você está no lugar certo, o DPS está absolutamente cheio de tutoriais incríveis que ajudarão você a começar e apontarão na direção certa. Quanto a mim, se há uma coisa que eu poderia dizer a alguém que acabou de comprar ou recebeu uma nova câmera, é isso:

Eu sei eu sei. Você provavelmente já ouviu falar que a lente do kit é terrível. Você provavelmente já recebeu uma lista de coisas que são “obrigatórias” para tirar fotos incríveis. Você pode até ter testado sua nova câmera e ficado desapontado porque suas imagens não se parecem com o que você esperava depois da atualização.

Eu entendo, porque eu estive lá. No entanto, esperar para atualizar por pelo menos alguns meses (obtenha o que você precisa como baterias e cartões de memória, mas adie compras importantes como lentes) pode realmente beneficiar sua fotografia a longo prazo. Para explicar o porquê, deixe-me contar um pouco sobre mim e minha história.



Ganhei minha primeira DSLR, uma Canon Rebel XS, em 2009. Eu fazia fotografia em filme preto e branco há anos, então a fotografia em si não era nova para mim, mas minha antiga câmera Pentax totalmente manual não tinha coisas como branco equilíbrio, ou a capacidade de escolher modos de medição, e nem minha câmera digital point-and-shoot na época (pelo menos não que eu soubesse), então definitivamente houve uma grande curva de aprendizado para mim quando fiz a transição para um digital SLR.

A imagem acima foi uma das primeiras que tirei com minha nova câmera, e me lembro de ter ficado muito frustrada. Eu odiava como era amarelo. Eu odiava o fato de que realmente não parecia melhor do que as imagens que tirei com minha câmera point-and-shoot, e poderia até parecer pior! Não foi preciso muita reclamação da minha parte antes que amigos e familiares bem-intencionados começassem a sugerir lentes, flashes e outros equipamentos diferentes que me ajudariam a alcançar a aparência que eu esperava alcançar.

Embora eu estivesse confiante de que precisaria atualizar as lentes se quisesse levar minha fotografia a um novo nível, meu marido e eu ainda éramos recém-casados ​​e o dinheiro estava apertado, então continuei com minhas lentes Rebel XS e Kit . Fiquei muito frustrado por não poder atualizar na época, mas a verdade é que não precisava de muitos equipamentos novos, só precisava aprender a utilizar os equipamentos que já tinha.



Eu tinha certeza de que estava mais interessado em fotografar paisagens e itens abstratos do que em fotografar pessoas. Então, eu levava minha câmera para trabalhar comigo e fazia caminhadas fotográficas durante os intervalos de almoço, tirando fotos de tudo o que estava por perto. Descobri como o balanço de branco funcionava e comecei a aprender um pouco mais sobre como minha câmera funcionava. As imagens ainda não estavam perfeitas, como você pode ver pelos exemplos acima e abaixo, mas eu senti que estava progredindo em termos de estética geral das fotos, e estava realmente começando a me divertir. Eu ainda estava ansioso para atualizar, mas sou eternamente grato por não podermos pagar na época, porque o tipo de fotografia que eu achava que estava interessado não era minha paixão, afinal.



Ao longo do ano seguinte, comecei a tirar fotos de minhas sobrinhas e sobrinhos apenas por diversão e, para minha surpresa, descobri que adorava tirar fotos espontâneas de crianças. Eu tinha experiência com fotografia de retrato no ensino médio e na faculdade, mas achava que não gostava. Acontece que a maior parte da minha experiência em retratos foi em um estúdio com um professor que era muito, muito apaixonado pela Rembrandt Lighting. Eu não gostava desse tipo de fotografia, mas descobri que adorava sentar na grama do quintal e tirar fotos enquanto meus sobrinhos brincavam. Eu adorava tirar fotos enquanto cantava músicas engraçadas e contava piadinhas para ver se conseguia fazê-los rir. Na mesma época, tirei alguns retratos de idosos para alguns amigos da família e descobri que não eram apenas crianças que eu gostava de fotografar. Eu adorava tirar fotos de pessoas e, especialmente, adorava tirar retratos de pessoas.

Eu também adorava retratos que tinham um bom fundo desfocado, o que era difícil (mas não impossível) de conseguir com a lente do meu kit. Comecei a pesquisar como conseguir esse efeito com mais facilidade e rapidamente me deparei com a lente Nifty Fifty da Canon (50mm f/1.8). Comprei essa lente pouco antes de minha primeira filha nascer. Ele permaneceu permanentemente ligado ao corpo da minha câmera pelos próximos anos.



Meu amor por retratos só se intensificou e, embora eu tenha feito várias atualizações no meu equipamento desde 2010, estou feliz por ter levado cerca de um ano para fazer minha primeira compra. Ser forçado a esperar me deu tempo para descobrir que tipo de fotografia eu estava realmente interessado. Se eu tivesse atualizado imediatamente, provavelmente teria comprado uma lente que estaria acumulando poeira no fundo do meu armário, porque eu teria conseguido direcionado para paisagens ou macro, em vez de algo mais apropriado para retratos. Não é o fim do mundo ter uma lente que você não usa com tanta frequência, mas também é algo que pode ser evitado com um pouco de paciência!



Esperar para atualizar também me obrigou a realmente aprender a usar a câmera que eu tinha, que na verdade era uma ótima câmera, kit de lentes e tudo! Ainda precisa de um pouco mais de convencimento de que a lente do kit não é terrível? Confira este grupo do Flickr chamado Kit Lens Losers. Existem algumas imagens incríveis lá, todas tiradas com a lente do kit padrão. Você PODE tirar ótimas imagens, direto da caixa. Eu prometo.

Quando finalmente chegou a hora de atualizar para uma nova lente, eu fiz isso sabendo que a atualização era necessária para conseguir algo (melhor bokeh e a capacidade de fotografar bem aberto), que minha configuração anterior limitava. A lente foi importante para me ajudar a alcançar a estética que gosto na fotografia, mas era apenas uma peça do quebra-cabeça. Aprender sobre balanço de branco, modos de medição, fotografar em RAW e uma série de outras configurações de câmera foram tão importantes quanto uma nova lente em termos de efeito geral na minha fotografia.

Não estou dizendo que você precisa ter uma compreensão perfeita de sua câmera antes de atualizar, mas acredito firmemente que nunca terminamos de aprender quando se trata de fotografia. O que estou sugerindo é que, se você passar algum tempo realmente conhecendo sua câmera e do que ela é capaz antes de atualizar, poderá garantir que está gastando seu dinheiro intencionalmente, de maneira a permitir que você continue a crescer em sua fotografia – e isso é sempre bom.



Você atualizou seu equipamento? Se sim, qual foi sua primeira compra? Se não, por favor, compartilhe o que fez você decidir esperar.