Houve um grande desfile de bolsas para câmeras lançadas no mercado recentemente. A mais recente da Peak Design em sua linha de produtos com a Everyday Messenger Bag, alcançou um objetivo incrível no Kickstarter.
Confira a análise de Simon Ringsmuth da bolsa. A ThinkTank Photo seguiu com a bolsa Lily Deanne, na mesma faixa de preço, mas voltada mais para mulheres. Outro empreendimento Kickstarter da Progo gear lançou com sucesso sua mochila de mão/câmera em janeiro deste ano.
5 Hacks para conter a tentação de comprar outra bolsa de câmera
Mas, este artigo não é sobre revisar mais uma bolsa de câmera. Em vez disso, isso me fez pensar, não importa qual bolsa de câmera você possa ter, um ajuste não serve para todos. Eu admito, eu tenho uma fraqueza por bolsas de câmera. Há uma grande variedade de bolsas para câmeras no mercado para atender às necessidades de todos os fotógrafos. Os tipos variam de bolsas de ombro, mochilas e estojos com rodinhas, para citar apenas alguns. No entanto, ao escolher uma bolsa, os seguintes fatores devem ser considerados:
- Materiais: Tenho preferência por materiais de alta tecnologia feitos pelo homem, como nylon balístico, em vez de tecidos naturais, como algodão ou couro, simplesmente porque são mais leves e geralmente oferecem melhor resistência à água.
- Proteção: Obviamente, você quer a melhor proteção para o seu equipamento. Isso significará uma bolsa que tenha acolchoamento suficiente no interior e um material do lado de fora que proteja contra intempéries. Este pode ser o material inerente do qual a bolsa da câmera é feita ou uma capa à prova d'água que você pode colocar sobre a bolsa se chover.
- Capacidade: Isso será muito subjetivo para o tipo de fotógrafo que você é. O equipamento e a(s) bolsa(s) de um fotógrafo de viagem farão um contraste nítido com um fotógrafo em uma sessão de moda em um estúdio.
- Conforto: Este é um fator muito importante. Se você precisar carregar sua bolsa, ela deve ser confortável e você não deve estar realmente ciente disso. Se estiver, é um incômodo.
Eu gosto de recursos em tantas bolsas diferentes, e gostaria que a soma de todas essas características estivessem todas reunidas em uma bolsa. Mas estou pedindo muito aqui. Então pensei, ao invés de comprar outra bolsa, por que não customizar ou hackear uma bolsa que você já possui?
Aqui estão meus cinco truques que podem ajudá-lo a conter a tentação de sair para comprar outra bolsa para câmera – pelo menos por enquanto:
Fita de reparo de barraca nº 1
A parte inferior da bolsa da minha câmera não é realmente resistente à abrasão ou à prova d'água. Esta foi uma preocupação inicial para mim quando eu estava comprando a bolsa. A maioria das bolsas de câmera deve, na minha opinião, oferecer algum grau de robustez para garantir que a parte inferior da bolsa de sua câmera seja protegida por vários anos.
No entanto, no final, decidi comprá-lo, pois marcava a maioria das caixas para o tipo de bolsa que eu queria. Eu criei minha própria solução para proteger a parte de baixo da bolsa para desgaste geral.
Fita de reparo de barraca - encontrada na maioria das lojas de varejo de camping ao ar livre.
Cortei 3 tiras da fita de reparo da barraca para se adequar às dimensões da bolsa da minha câmera.
Corte tiras de fita de reparo de barraca do mesmo comprimento que sua bolsa e aplique-as ao longo do fundo. Esta fita é super forte e impermeável. Eu também adicionei pés ao fundo, como você veria na maioria das bolsas, não apenas nas bolsas da câmera. Eu tenho uma maneira elegante de adicionar pés ao fundo da sua bolsa, sem tirar a aparência estética. Veja o item 5 abaixo para mais detalhes.
Dica: Colocar outra camada de divisores de espuma celular na parte inferior interna da bolsa da câmera ajuda a fornecer mais proteção acolchoada. Eu pareço ter reunido uma coleção destes ao longo dos anos!
Eu adicionei outra camada de almofadas de espuma de reposição na parte inferior da minha inserção já acolchoada.
#2 mosquetões
Esses anéis de alumínio são tão versáteis para anexar acessórios extras que você simplesmente não consegue caber dentro da bolsa. Por exemplo, os bolsos laterais são ótimos para adicionar uma pistola de flash ou uma garrafa de bebida. Mas e se a bolsa da sua câmera não tiver um bolso lateral?
Esta solução deve funcionar para qualquer tipo de garrafa de bebida. Você precisará de duas braçadeiras, uma mais comprida que a outra. Prenda o mais longo ao redor do gargalo da garrafa e o menor atua como um anel para prender ao mosquetão, que é então enrolado em um dos anéis de metal na alça da bolsa.
Garrafa de água presa à alça da câmera, através do anel de metal usando duas abraçadeiras.
Dica: Garrafas de água também podem servir como um peso extra para estabilizar seu tripé.
#3 Paracord
Eu gostaria que cada bolsa de câmera viesse com pelo menos duas alças de chaveiro. Claro, eu não uso o meu para as chaves. As alças de chaveiro são ótimas para prender porta-cartões de cartão de memória SD / CF ou outros itens que você pode precisar entregar, sem parecer um texugo que está saindo de seu ninho.
Meu adaptador de sapata e cartão SD sobressalente preso à minha alça paracord, que também funciona como uma alça de câmera de pulso.
Este é um método muito simples para adicionar uma alça extra de chaveiro a qualquer bolsa. Meça um comprimento de um Paracord, no meu caso 27 polegadas. Amarre as duas pontas juntas. Você precisará queimar as pontas do cordão, após o nó, para evitar que ele se desfie. Enrole uma extremidade ao redor do anel da alça da bolsa do lado de fora e prenda um mosquetão de plástico na outra extremidade. Veja a foto.
Usei um mosquetão de plástico, pois não gosto particularmente de anéis de metal dentro da bolsa da minha câmera. Tenho meus cartões de visita presos em seu suporte, preso ao mosquetão. Estes são rápidos e fáceis de manusear. Nada de procurar na sua bolsa pelo que parece uma eternidade procurando por eles!
Uma alça de chaveiro feita de paracord, usando um mosquetão de plástico (mesmo parecendo alumínio) preso aos meus cartões de visita.
Dica: Esta alça também pode dobrar como uma alça de pulso da câmera. Veja meu outro artigo para esta dica e outros truques de bricolage.
#4 Mangas de espuma de isolamento
Eu gosto da opção de poder levar meu tripé de viagem comigo, pois também funciona como um suporte de luz. Mas não há um suporte de tripé designado neste tipo de bolsa. No entanto, como tem uma grande aba frontal. Eu tive essa ideia de usar uma manga de isolamento de espuma.
Meu tripé de viagem que também uso como suporte de luz.
Estas mangas de isolamento de tubo de polietileno Economiser podem ser compradas na maioria das lojas de bricolage. Sua função é isolar tubos de aquecimento. Eu comprei esta manga aconchegante de 1/2 ″, 1 metro de comprimento (3 ′ aprox.) por menos de US $ 2,00. Possui fenda pré-cortada no comprimento. Para cortar no comprimento desejado é simples e rápido.
Luva de isolamento de espuma para tubos de aquecimento, encontrada em lojas de bricolage.
Coloque a manga em torno de uma das pernas do tripé. Corte duas pequenas tiras de tiras de velcro autoadesivas e cole-as na manga de espuma e, em seguida, sob a aba frontal da bolsa. O tripé está apoiado em cima da inserção acolchoada removível. Quando a aba frontal está fechada, a manga atua como uma almofada para mantê-la no lugar.
Manga de isolamento de espuma presa a uma das pernas do tripé. As tiras adesivas de velcro são usadas para prender a parte inferior da aba frontal.
O tripé parecia muito seguro, pois está apoiado na inserção acolchoada interna e, quando é fechado, a manga atua como uma almofada para um ajuste confortável.
Dica: a manga de espuma também pode ser deixada no tripé enquanto estiver em uso para atuar como uma cobertura (mais agradável para os dedos no tempo frio).
A manga de espuma pode ser deixada no tripé quando em uso para atuar como cobertura.
#5 Sugru
Se você ainda não se deparou com este produto antes, é simplesmente brilhante, o sonho de um DIYer. O slogan da empresa é “Cola moldável que se transforma em borracha”. Os métodos ou maneiras de aplicá-lo como correções ou hacks são limitados apenas à sua própria imaginação.
Você pode criar seus próprios pés de borracha para a parte inferior da bolsa da câmera, para protegê-la contra o desgaste geral. Eu usei um pacote de três (US $ 13,50 por 3 pacotes) de Sugru preto para criar esses pés. Enrole cada uma em uma bola e, com uma faca de cozinha afiada, corte cada bola ao meio. Deixe-os curar (definir) por um dia ou dois. Para prender os pés à bolsa, você precisará de um pouco de Sugru extra. (Você pode comprar 8 pacotes por $22, o que sai mais barato que 2 x 3 pacotes).
Pés de borracha moldados em Sugru, para colocar debaixo da bolsa da minha câmera como proteção adicional.
Os pés de borracha presos à bolsa da minha câmera junto com a fita de reparo da barraca.
Aqui está outra dica para usar o Sugru. Se a alça da bolsa da câmera tiver uma almofada de almofada, mas não tiver tiras de silicone para evitar que ela escorregue do ombro, ou elas simplesmente se desgastarem, você pode fazer as suas próprias tiras de Sugru e colá-las firmemente na almofada.
Você tem alguma outra ideia de hack de bolsa de câmera que gostaria de compartilhar? Deixe um comentário abaixo.
Isenção de responsabilidade: Não fui abordado ou patrocinado por nenhuma das empresas mencionadas neste artigo. Todas as opiniões são do autor.