>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Como comprar equipamentos de câmera com sabedoria e economizar dinheiro


Muitos fotógrafos experimentaram o desejo de lentes ou inveja de equipamentos e conhecem a emoção de brincar com uma nova peça de equipamento de câmera. Mas o equipamento pode ser caro, e escolher o equipamento errado pode ser um erro caro. Então, como você sabe que está comprando o equipamento correto e garantindo que ele não acabe em um armário coletando poeira?

Aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a escolher e comprar equipamentos de câmera com sabedoria e talvez economizar um pouco de dinheiro ao mesmo tempo.

1. O que você realmente precisa?


Se você costuma fotografar em espaços apertados ou deseja explorar a fotografia de paisagem ou arquitetura, uma lente grande angular é perfeita.

Eu sempre defendo trabalhar com seu equipamento atual até você começar a sentir suas limitações. Dessa forma, você terá uma ideia mais clara de quais especificações ou itens o ajudarão a crescer ainda mais como fotógrafo.

Se você acha que atingiu esses limites, mas ainda está confuso sobre qual equipamento deve comprar como sua primeira prioridade, tente fazer algumas anotações durante a próxima sessão de fotos. Onde você fica preso? O que te frustra? O que tornaria sua vida fotográfica mais fácil? O que você vai fotografar? E qual é o seu próximo objetivo? Fazer a si mesmo essas perguntas ajudará a refinar exatamente o que você precisa em sua próxima compra.

Por exemplo, você deseja que sua lente fotografe mais amplo ou aproxime o zoom? Talvez você realmente queira experimentar a fotografia macro ou precise de um tripé para experimentar paisagens aquáticas de velocidade lenta do obturador?

Uma lente de zoom pode ser realmente útil, permitindo que você a use em vários gêneros de fotografia, desde retratos, eventos e até paisagens.

Se você fotografar muitas paisagens ou arquitetura, uma lente grande angular será mais útil do que uma lente telefoto. Alternativamente, se você fotografar famílias, crianças ou eventos, uma lente de zoom pode facilitar a resposta mais rápida a momentos inesperados, em vez de uma lente de distância focal fixa.

Além disso, você entenderá e usará todos os aspectos maravilhosos do novo equipamento? Será benéfico para a sua fotografia ou será tão complexo que irá frustrá-lo?

Por exemplo, você deveria gastar muito dinheiro em uma lente de nível profissional que fotografa em f/2.8 se você não sabe nada sobre profundidade de campo? Você gosta do efeito de f/2.8? Você vai usá-lo regularmente? Ou uma lente mais barata que vai para f/5.6 faria tudo o que você precisa?

Uma lente macro não ajuda com fotografias de interiores de salas, mas é perfeita para capturar fotos de perto de flores e insetos.

Da mesma forma, se você estiver fotografando apenas nos modos automáticos, comprar uma câmera que tenha principalmente opções manuais pode não ser a melhor escolha. Em vez disso, considere uma câmera de médio alcance que ofereça modos automático e manual, para que você possa experimentar técnicas mais avançadas, além de retirá-la apenas por diversão.

Tome uma decisão sobre o que você realmente precisa do seu equipamento e lembre-se – não há problema em ficar com o equipamento que você possui atualmente até ter 100% de certeza de sua escolha.

2. Conheça seu orçamento


Infelizmente, nem todos temos contas bancárias ilimitadas e teremos que decidir quanto podemos gastar. É um ato de equilíbrio entre decidir sobre seu orçamento e pesquisar o custo real dos itens. Você pode optar por gastar um pouco mais agora em um item que atenda às suas necessidades a longo prazo ou gastar menos em uma opção básica para aumentar sua experiência.

É importante ficar dentro do seu orçamento. Se você não puder se esforçar para comprar seu equipamento ideal, considere outras opções, como comprar em segunda mão, opções mais baratas, alugar ou aguardar a próxima venda.

Às vezes, no entanto, o que você realmente quer é simplesmente muito caro, então você pode optar por esperar pela próxima grande venda ou procurar alternativas, e tudo bem também. Outra opção seria comprar as necessidades absolutas agora, economizando para os próximos itens. Se você descobrir que precisa mais cedo e ainda não economizou o suficiente, pode optar por alugar o equipamento conforme necessário.

Muitas lojas agora também oferecem planos de pagamento que permitem que você leve o equipamento para casa e pague em parcelas semanais. Isso certamente pode ajudar no fluxo de caixa, mas sempre leia as letras pequenas e verifique a taxa de juros para ver se ela se adequa à sua situação.

3. Faça sua pesquisa



As imagens acima foram tiradas com duas lentes diferentes de 50mm, usando suas maiores aberturas. Você acha que notaria a diferença em suas próprias fotos? Vale a pena a diferença de preço? O Flickr também pode ser uma ótima maneira de ver exemplos de imagens tiradas com equipamentos específicos.

Há tantas opiniões e comentários postados on-line que é mais fácil do que nunca fazer sua pesquisa. Leia opiniões pessoais, análises de sites, bem como especificações dos fabricantes, para obter uma opinião completa e compará-las com o que você deseja comprar. O YouTube é um ótimo recurso para tutoriais, resenhas e aberturas de caixas. O Flickr também é um bom lugar para encontrar imagens que foram marcadas como tiradas com uma lente ou câmera específica – é uma ótima maneira de ver resultados reais.

Sua loja de câmeras local também não deve ser esquecida. Navegue, brinque com os itens, ouça conselhos e volte algumas vezes se não tiver certeza e quiser se familiarizar mais com o item antes de comprá-lo. Você quer garantir que está confortável com o equipamento que está comprando e que ele faz exatamente o que você deseja.

Aqui estão duas lentes Canon 50mm diferentes – uma com abertura máxima de f/1.2 à esquerda e a outra f/1.8 à direita. Ambos oferecem uma profundidade de campo rasa, mas os preços são muito diferentes.

Nota do editor:a Canon tem três lentes de 50mm:a versão f/1.8 por $125 (mostrada acima à direita), a versão f/1.4 por cerca de $349 (não na foto) e a f/1.2 monster (acima à esquerda) que irá corra para você $ 1.349.

Se você estiver experimentando novas lentes ou um flash, leve sua câmera à loja com uma bateria nova e um cartão de memória, coloque a lente/flash e tire algumas fotos. Teste-o na loja, veja como funciona, depois vá para casa e reveja as imagens. Se você estiver olhando para um novo corpo de câmera, pegue sua lente favorita e um cartão de memória e faça o mesmo. Todos os equipamentos têm um período de ajuste para se familiarizar com as configurações e os locais dos botões, para que você tenha uma vantagem inicial e uma ideia do peso e da forma do item, algo que você não pode experimentar nas compras on-line.

Vendedores prestativos e conhecedores também são inestimáveis. Muitos funcionários de lojas de câmeras em uma estrutura de pagamento baseada em comissões geralmente podem ser motivados a fazer uma venda com preço mais alto, o que pode empurrá-lo para a opção mais cara. Há aqueles, no entanto, que fornecerão bons conselhos e serviços não insistentes, com a esperança de que você volte a eles quando estiver pronto para comprar. Se o preço estiver certo, é sempre bom apoiar sua loja de câmeras local amigável, pois elas podem ser um recurso inestimável, especialmente se algo der errado.

4. Considere alugar


Muitas lojas de câmeras e serviços online oferecem a oportunidade de alugar equipamentos especializados e com preços mais altos. Essa pode ser uma ótima maneira de experimentar antes de comprar ou contratar equipamentos para tarefas pontuais.

Você sabia que pode alugar equipamentos como lentes e corpos de câmeras, além de kits de flash de estúdio? Muitas lojas de fotografia profissional oferecem esse serviço, e também existem vários serviços de aluguel de câmeras online.

Esta opção é ótima para quando você está considerando equipamentos de nível profissional ou algo para uma aplicação técnica especial. Você tem a oportunidade de alugar o equipamento por um dia, fim de semana ou uma semana, o que é uma ótima maneira de experimentar antes de comprar.

Não é apenas uma boa opção para pesquisar uma nova compra, mas você pode contratar equipamentos especializados necessários para trabalhos pontuais (como uma lente macro ou tilt-shift, por exemplo), sem o custo de comprá-lo à vista e com o acréscimo vantagem de reivindicar a despesa de aluguel como uma despesa comercial. Geralmente, é cobrada uma caução, portanto, leia as letras miúdas dos termos e condições do aluguel.

5. Procure a opção mais barata


A diferença de preço entre um conjunto de filtros de close-up e uma lente macro dedicada é superior a US$ 1.000. Cada um tem seus próprios efeitos, mas ambos são capazes de produzir fotografias de qualidade e interessantes.

Se você não puder comprar sua marca preferida ou item da lista de desejos, tente procurar uma opção mais barata. Isso pode significar esperar pela venda de uma câmera, comprar uma segunda mão, uma marca menos conhecida ou até mesmo um método alternativo para obter o mesmo resultado. Essas opções podem ser uma ótima maneira de expandir o equipamento na bolsa da câmera e experimentar novas técnicas, sem gastar tanto dinheiro.

Por exemplo, todos concordamos que uma lente f/1.2 é digna de babar, mas a versão f/1.4 faria um trabalho quase tão bom? Ou, em vez de comprar uma lente macro especial, os filtros de close-up funcionariam? Marcas genéricas, ou menos conhecidas, são outra opção menos cara, embora possam não ter a mesma qualidade ou expectativa de vida das versões de marca.

Comprar equipamentos de segunda mão pode ser arriscado, mas com alguma pesquisa e fazendo as perguntas certas, muitas vezes você pode encontrar uma pechincha. Sempre considere quanto desgaste o item teve, quem o possuiu antes e quanta vida ainda resta nele. Um fotógrafo de casamento, por exemplo, costuma atualizar seus equipamentos e vender suas câmeras antigas. Embora possa parecer muito, vale a pena ter em mente que seus equipamentos podem estar sujeitos a muito desgaste.

O mesmo assunto, fotografado usando dois sistemas diferentes – um filtro de close-up e uma lente macro. Ambas as imagens foram fotografadas em f/2.8. Os filtros geralmente criam imagens mais suaves, mas são uma maneira barata de entrar no mundo da macrofotografia.

Arranhões e marcas podem ser perdoados, desde que não afetem o funcionamento adequado, enquanto alguns itens têm vida útil limitada. Ao considerar uma câmera de segunda mão, pergunte sobre a atuação do obturador ou a contagem do obturador e compare-a com a expectativa de vida útil da câmera. Isso lhe dará uma ideia de quantas fotos a câmera pode capturar antes que o obturador falhe. Se a fotografia é o seu hobby, pode levar anos para atingir esse limite, enquanto que se você estiver fotografando casamentos toda semana, chegará a esse número mais cedo. As persianas são substituíveis, mas podem ser caras e, muitas vezes, a substituição da câmera é mais econômica.

Muitas dessas opções alternativas estão disponíveis para compra em sua loja de câmeras local ou online. Em relação à compra de equipamentos usados, vale a pena ser cauteloso:faça muitas perguntas, solicite fotos, pergunte sobre qualquer política de devolução e, se for, faça um seguro de postagem.

Resumo


Espero que essas dicas o ajudem a escolher sua próxima compra com sabedoria, uma que atenda perfeitamente às suas necessidades e possa até ajudá-lo a economizar um pouco de dinheiro também – quem sabe, talvez apenas o suficiente para comprar aquele outro item que você deseja?

O mais importante, no entanto, é que você use seu novo equipamento e aproveite sua jornada contínua na fotografia.