Revisão da bolsa de ombro da câmera Think Tank Signature 13
Existem certos recursos que a maioria das pessoas esperaria encontrar em qualquer bolsa de câmera, como áreas espaçosas para guardar equipamentos, uma alça de ombro e bolsos dentro e ao redor da bolsa para carregar itens menores, como cartões de memória, flash ou até chaves do carro. Julgada por esses padrões, a bolsa de ombro Think Tank Signature 13 se destaca admiravelmente. Mas distribuir esse tipo de elogio por uma bolsa de câmera é como dar elogios a uma montadora por incluir assentos e volante em um de seus sedãs mais recentes.
Escolha praticamente qualquer bolsa de câmera no mercado e você encontrará opções e recursos semelhantes ao que você pode ver na última criação do Think Tank. Mas avaliar uma bolsa como essa falando sobre uma lista com marcadores de recursos meio que perde o ponto. Este é um caso em que o todo é realmente muito mais do que a soma de suas partes, e o resultado é uma bolsa de câmera capaz e refinada que atenderá muito bem às necessidades da maioria dos fotógrafos.
Bolsa de ombro da câmera Think Tank Signature 13
Eu tive e usei muitas bolsas de câmera ao longo dos anos, desde brindes que foram incluídos com uma câmera até modelos caros exclusivamente adequados para fins específicos. No meu armário agora eu tenho bolsas estilo mochila, bolsas estilo mensageiro, bolsas sobre o ombro, bolsas estilo sling e até mesmo uma pequena estranheza cujo propósito eu nem consigo articular claramente. O Think Tank Signature 13 fica facilmente no topo ou próximo ao topo deste consórcio relativamente lotado. Não necessariamente porque tem um único recurso de destaque, mas porque faz muitas coisas tão bem e com um nível de artesanato e refinamento que muitas vezes não vejo especialmente em bolsas mais baratas.
Design e aparência do Think Tank Signature 13
A primeira coisa que notei quando recebi esta bolsa, que valeu para todos a quem mostrei, é que a Signature 13 parece fantástica. Não que uma bolsa bonita ajude você a tirar fotos melhores ou proteger seu equipamento, mas se você valoriza o estilo, a série Signature definitivamente vale a pena dar uma olhada. Tenho a versão cinza ardósia. Ele também vem em uma cor esverdeada chamada Dusty Olive, que eu não vi pessoalmente, embora online parecesse um pouco sem graça para o meu gosto.
Acentos de couro ousados e fechos de metal grossos fizeram algumas cabeças virarem quando levei a bolsa para o meu escritório. Mas esses floreios também podem enviar uma mensagem aos possíveis ladrões de câmeras de que dentro da bolsa há muito equipamento que vale a pena roubar. Não é uma desvantagem do Signature 13 em si, mas é uma realidade usar uma bolsa de câmera bonita. É também uma das razões pelas quais meu pai continua a manter seu equipamento fotográfico no que é basicamente um velho saco de almoço acolchoado. Eu acho que até ele ficaria tentado pela Signature 13, e certamente é um corte acima de algumas das bolsas de nylon monocromáticas pretas e cinza no meu armário.
Detalhes
Pequenos, mas significativos, toques de design são abundantes, e você provavelmente não encontrará um zíper, fecho ou velcro que não seja um corte acima do que você está acostumado a ver. O material do qual a bolsa é feita é bastante macio e surpreendentemente durável. Minha esposa comentou que parecia um pouco com lã, embora na verdade seja uma mistura de nylon e poliéster. Em termos de aparência geral, gosto da maneira como o tecido é acentuado com acabamento em couro grosso, fechos robustos e duráveis e uma alça de ombro generosamente acolchoada que distribui o peso muito bem. Um dos meus colegas de trabalho afirmou que esta bolsa seria facilmente adequada para um ambiente profissional, como viagens de negócios ou apresentações públicas, mesmo que sua função principal seja guardar equipamento de câmera.
Detalhe da assinatura do Think Tank 13
Tamanho
A série Signature vem em dois tamanhos. Um Signature 10 menor é projetado para sistemas sem espelho ou sem muitos equipamentos de câmera, e o Signature 13 maior, que pode acomodar mais equipamentos e até um laptop de 13″. Eu tenho a última versão que achei mais do que adequada para o meu kit de câmera em qualquer dia de filmagem. Embora se eu quisesse colocar todos meu equipamento dentro dele provavelmente não caberia.
Uma bolsa como esta não é realmente comparável a algo como a minha Everyday Backpack 30L, cujos compartimentos cavernosos podem engolir câmeras, lentes, laptops, baterias e uma infinidade de outros acessórios ao mesmo tempo. A série Signature adota uma abordagem mais ponderada e ponderada para o transporte de equipamentos. Em vez de carregar tudo o que você possui, é ideal para os momentos em que você deseja uma bolsa pequena o suficiente para guardar o essencial, mas grande o suficiente para levar o que precisa sem ter que se preocupar com trocas.
Práticos da assinatura 13
Em termos de uso diário regular, há muitos pequenos detalhes que tornam a bolsa Signature 13 agradável de transportar, com alguns pequenos itens irritantes que lançam uma sombra em um produto excepcional.
A alça do ombro é um corte acima
A alça de ombro principal é, e espero não parecer excessivamente efusiva, extremamente confortável e ideal para transportar uma bolsa deste tamanho com qualquer equipamento que você escolher colocar nela. Muitas das bolsas da minha coleção parecem tratar a alça de ombro como uma reflexão tardia, com construção básica de nylon e talvez uma pequena almofada deslizante para evitar que seu ombro doa demais. A alça de ombro da bolsa Signature 13 quase vale o preço por si só, com estofamento grosso e luxuoso (falo sério, é muito bom) percorrendo 20 polegadas ao longo do comprimento da alça e um toque de couro elegante para arrancar. É uma grande melhoria em relação à maioria das outras alças e torna o transporte da bolsa uma experiência fácil e agradável.
Há também uma alça tradicional para momentos em que você deseja pegar a bolsa com uma mão. Embora geralmente não seja assim que eu uso minhas bolsas de câmera, achei-a resistente e confortável.
Esses fechos se fecham com segurança, mas às vezes tive problemas para abri-los rapidamente.
Abas da bolsa
Dentro da bolsa há outras considerações igualmente ponderadas que são bastante adequadas às necessidades dos fotógrafos. A aba protetora principal fecha com segurança com dois fechos de metal na frente da bolsa. Eles funcionam bem, mas me deixaram frustrado algumas vezes quando precisei abrir a bolsa rapidamente ou fechá-la sem olhar para baixo.
A aba se abre para revelar uma bolsa frontal com uma alça de posição dupla para mantê-la fechada e uma bolsa com zíper adicional atrás dela para itens finos como telefone celular, cartões de memória, lista de fotos etc. dessas bolsas frontais um pouco mais do que eu pensei que faria, mas não é realmente uma falha de design, pois é o resultado dos bolsos serem tão profundos. Há também uma parte superior com zíper para o compartimento de armazenamento principal que atua como uma segunda camada de proteção se você estiver um pouco nervoso com a ideia de usar apenas a aba principal para evitar que seu equipamento caia. Mas, felizmente, essa aba pode ser abotoada na aba superior ou escondida completamente, para que fique fora do seu caminho, a menos que você realmente precise dela.
Assinatura 13 interior
A cavidade principal da bolsa Signature 13 é, em muitos aspectos, padrão para este tipo de dispositivo de armazenamento. Olhe para dentro e você verá uma câmara profunda e bem acolchoada com muitos divisores em estilo de velcro que você pode personalizar e reposicionar para o conteúdo do seu coração. Algumas pessoas gostam desse estilo de bolsa e outras não, então não posso dizer se isso funcionará especificamente para todos os fotógrafos. Mas se você é o tipo de pessoa que gosta de usar divisores de velcro para separar seus equipamentos, então o Signature 13 certamente funcionará muito bem para você.
Não é tanto a funcionalidade desta bolsa que a diferencia de outras no mercado, mas as escolhas de construção e design feitas ao criá-la. Um exemplo é a natureza acolchoada do bolso interno e dos divisores que os ajudam a se sentir fortes, resistentes e bastante duráveis. Achei as divisórias tão fáceis de usar e reposicionar quanto qualquer bolsa desse tipo, mas elas tinham uma sensação mais sólida e confiante do que a maioria das outras.
Detalhe dentro da Assinatura 13
Parte inferior da assinatura 13
Completando o design da Signature 13, há uma base de couro maciça que estende o comprimento da bolsa e envolve cerca de uma polegada de cada lado também. Não sei se é por causa dessa base de couro ou da construção da parede lateral, mas nunca tive problemas com a bolsa tombar quando a coloquei no chão, independentemente de estar vazia ou cheia de câmeras e lentes. Combine isso com o exterior bem acolchoado e eu me sentiria bastante confortável levando esta bolsa em uma viagem prolongada, sabendo que meu equipamento estaria seguro se fosse jogado em uma caixa de bagagem no teto ou sentado entre malas no porta-malas do meu carro.
O veredicto
Provavelmente parece que estou elogiando esta bolsa e, até certo ponto, isso é verdade. Mas eu sinto que o elogio é melhor dado quando é bem merecido e esse é certamente o caso aqui. Ainda assim, tenho alguns problemas com o Signature 13 e seria negligente em não apontá-los para outros compradores.
Con – a bolsa não é à prova d'água
Por um lado, a bolsa não é totalmente à prova d'água, o que pode ser uma grande desvantagem para alguns fotógrafos que carregam seus equipamentos em todos os tipos de clima. Eu acredito que manteria as coisas secas bem o suficiente (embora eu deva admitir que detesto tirá-lo em uma tempestade para testar isso), mas mesmo assim, as grandes quantidades de acentos de couro provavelmente seriam danificadas ou pelo menos descoloridas em pesados quantidades de chuva. De acordo com o Think Tank, o revestimento de poliéster/náilon é resistente à água, portanto, em teoria, deve manter seu equipamento seguro e seco. Ele também vem com uma concha de nylon dobrável se você for pego em uma chuva.
A Signature 13 acomoda facilmente um corpo DSLR, lente 70-200 f/2.8, flash externo e um iPad com espaço de sobra.
Con – fechos podem ser um pouco desajeitados de usar
Eu também acho que os fechos frontais duplos são um pouco impraticáveis e, às vezes, fiquei um pouco frustrado ao tentar soltá-los ou prendê-los com pressa. Eles funcionam muito bem para o que são, mas costumo preferir mecanismos de fechamento magnéticos ou baseados em encaixe que são mais fáceis de usar com uma mão ou sem olhar.
Con – preço grande
Uma outra desvantagem potencial é o preço que, de US$ 249 para o Signature 10 e US$ 279 para o Signature 13, não é exatamente barato. Por esse preço, você certamente está obtendo um alto nível de qualidade, mas também está pagando por alguns elementos de aparência e design que podem não importar para alguns fotógrafos. Se o preço é sua principal consideração, você pode procurar em outro lugar, pois certamente existem bolsas menos caras que executam a maioria das mesmas funções que a série Signature. Mas também não é provável que você obtenha uma bolsa com floreios e toques de design tão agradavelmente penetrantes.
Uma base de couro resistente ajuda a bolsa a ficar na posição vertical, vazia ou cheia de equipamentos.
No geral, achei a bolsa de ombro Think Tank Signature 13 excelente e uma ótima adição à minha coleção de transporte. Não é revolucionário em nenhum sentido, mas pega o conceito de uma bolsa de ombro com divisores de velcro e a eleva a um nível de refinamento e artesanato que não vejo em muitas outras bolsas. Se você é o tipo de fotógrafo que gosta desse tipo de bolsa, recomendo vivamente a Think Tank Signature 13.
Classificação (de cinco estrelas)
Projeto:5
Facilidade de uso:4.5
Conforto:5
Durabilidade:4,5
Funcionalidade:5
Geral:4,5/5
Revisor do resumo Simon Ringsmuth Data da revisão Item revisado Think Tank Signature 13 Shoulder BagAvaliação do autor 4.5