Começar na fotografia da vida selvagem é um dos gêneros mais caros da indústria fotográfica. As lentes e câmeras que costumam estar nas malas dos profissionais geralmente estão nas faixas de preço mais altas. No entanto, para começar, você não precisa gastar uma fortuna para se equipar com ótimas lentes para fotografia da vida selvagem.
As lentes são a coisa em que se deve investir quando se inicia na vida selvagem ou como qualquer fotógrafo. O vidro que você compra pode ficar com você por muitos anos, enquanto muitas vezes as câmeras são atualizadas com muito mais regularidade. Ou seja, se você gastar seu dinheiro com sabedoria, não precisará desembolsar novamente.
Agora, é claro, à medida que você ganha mais experiência e deseja investir em seu trabalho, pode superar alguns equipamentos ou desejar mais recursos profissionais. Mas quando você está começando, as lentes que listei abaixo são uma ótima base para construir e investir, que não apenas fornecerão resultados de excelente qualidade, mas também manterão seu valor dentro de sua bolsa de equipamentos. Essas lentes cobrem uma variedade de situações de disparo para que você possa capturar o mundo natural de todas as maneiras para realmente seguir sua visão criativa.
1 – O zoom telefoto 70-200mm
Em primeiro lugar, vamos começar com o zoom telefoto. Para a maioria dos fotógrafos de vida selvagem, esta é uma das lentes mais usadas em seu arsenal, oferecendo flexibilidade para compor retratos de vida selvagem a mais imagens no estilo paisagem para colocar seus assuntos no ambiente.
O zoom de 70-200mm é um excelente investimento.
Como investimento, a 70-200mm é uma lente chave para se ter, pois oferece muito em termos de desempenho e flexibilidade. A maioria das pessoas achará que 200 mm é pouco para a vida selvagem, mas com prática e desenvolvimento de suas habilidades de perseguição, especialmente quando combinada com uma câmera APS-C, é um ótimo lugar para começar.
A f/2.8 é a versão mais cobiçada devido à sua abertura rápida para um lindo bokeh (áreas fora de foco), bem como sua velocidade de foco automático. A versão f / 2.8 é uma lente de custo mais alta, nova por cerca de US $ 2.000, mas de segunda mão (especialmente uma versão um pouco mais antiga) pode ser comprada a preços excelentes. Se ainda estão um pouco fora da faixa de preço, pense na versão f/4. Menores e mais leves, eles também são muito mais baratos, oferecendo ainda o melhor desempenho para entrar na fotografia da vida selvagem.
O 70-200mm é perfeito para trabalhar com animais maiores.
2 – A opção Prime 300mm F/4
Se você quiser algo um pouco mais longo, pense em olhar para uma lente prime 300mm f/4. Essas lentes de distância focal fixa não fazem zoom, então você precisa mover os pés para obter a composição correta. No entanto, devido à sua natureza como primos, eles têm excelente desempenho óptico, oferecendo nitidez maravilhosa, bem como uma abertura razoavelmente rápida para criar retratos agradáveis com suas áreas de foco, além de trabalhar com luz menos que perfeita.
Lente 300mm f/4.
A 300mm f/4 é uma lente que está no mercado há muito tempo e as lentes Nikon e Canon podem ser facilmente encontradas por um excelente preço de segunda mão, mesmo em revendedores com garantias incluídas. A 300mm f/4 foi a telefoto que usei quando me tornei mais séria com minha fotografia e me ajudou no caminho para fotografar profissionalmente. Assim, posso atestar suas excelentes qualidades.
3 – Zoom ultra telefoto 100-400mm
Se as lentes prime não são sua praia, então a 100-400mm (ou a Nikon 80-400mm) pode ser mais adequada para o seu estilo de fotografia. O excelente alcance a torna uma lente muito versátil para fotografia da vida selvagem, oferecendo a capacidade de alternar de retratos próximos para fotos ambientais em um instante.
Lente Nikon 80-400mm.
A compra de uma nova oferece as melhores opções para obter uma lente de alta especificação, com as iterações mais recentes com excelente nitidez, foco automático e estabilização de imagem, enquanto os modelos mais antigos são um pouco mais fracos em todos os aspectos. Se você deseja investir em um desses, recomendo tentar obter o modelo mais recente, pois ele durará muito tempo e realmente fornecerá uma lente superior para obter ótimas imagens da vida selvagem.
Eu certamente as recomendaria como lentes de marca em vez de fabricantes de terceiros, pois são muito melhores opticamente projetadas. Muitas vezes, ao começar a fotografar a vida selvagem, algumas pessoas optam pelo superzoom mais longo que podem encontrar, como 150-600mm ou 50-500mm. Mas estes sofrem de qualidade óptica e muitas vezes levam a resultados frustrantes.
A 80-400mm é uma ótima lente compacta para fotografia de vida selvagem para viagens.
4 – Grande angular 10-20mm
Ao fotografar a vida selvagem, a ampliação é uma ótima maneira de criar imagens muito mais interessantes do que fotos de super telefoto. Claro, como isso nem sempre é uma opção, gastar uma grande quantia de dinheiro em um super wide, especialmente se você não estiver focado em fotografar paisagens, pode ser um exagero.
Lente Canon 10-18mm.
Felizmente, tanto a Nikon quanto a Canon têm excelentes lentes grande angulares APS-C de baixo custo que realmente oferecem ótimo desempenho e funcionalidade a preços decentes. A nova Nikon 10-20mm e a Canon 10-18mm são candidatas perfeitas para fotografar a vida selvagem em grande angular. Sua visão ultra-ampla pode atrair o espectador para uma paisagem inteira, enquanto os focos próximos de apenas 0,2 m permitem que você se aproxime e se aproxime de seus assuntos (geralmente acionados sem fio) para imagens arquivadas de impacto.
A 10-20mm é perfeita para fotos amplas de paisagens ou vida selvagem na paisagem.
Disparado usando a lente grande angular de 10-20mm.
Essas lentes custam cerca de US $ 300-500, portanto, são opções brilhantes para dar um amplo escopo ao seu potencial de filmagem.
5 – Lente Macro 100/105mm
Se você estiver interessado em se aproximar e observar os detalhes como fotógrafo de vida selvagem, convém procurar uma lente macro para fotografar de perto. Essas óticas especializadas oferecem proporções de reprodução em tamanho real de 1:1 que são incríveis para fotografar insetos e plantas.
Lente macro de 105 mm sendo usada no jardim.
A distância focal de 100 mm é onde você realmente deseja investir, pois oferece o melhor em termos de desempenho, bem como uma boa distância de trabalho para ajudar a reduzir a chance de perturbar seus assuntos e atrapalhar sua própria iluminação. A macro de 100 mm é uma lente um pouco mais cara, mas, estando no mercado há algum tempo, muitas vezes há muitas cópias de segunda mão disponíveis, oferecendo descontos no novo preço de cerca de 30-40%.
É um investimento realmente ótimo, pois essas lentes estão entre as mais nítidas do mercado com perfeição óptica que as torna um item básico em muitas bolsas profissionais. As lentes também são ótimas para uma variedade de tarefas não macro, muitas vezes sendo usadas por fotógrafos de retratos por sua compressão lisonjeira que cria belos planos de fundo.
Conclusão
Esse é um resumo de algumas das principais lentes para investir se você estiver começando na fotografia da vida selvagem. Eles podem ser um pouco mais caros do que algumas das alternativas de terceiros ou modelos menores, mas essas lentes se manterão por muitos anos, o que significa que a economia e o investimento extras serão recompensados com certeza a longo prazo.
Se você faz fotografia de vida selvagem, com quais lentes você começou? Qual você recomenda? Por favor, compartilhe na seção de comentários abaixo.
PIN IT:se você estiver no Pinterest e quiser salvar ou compartilhar este artigo – aqui está uma imagem só para você.
Índice
Fotografia da vida selvagem
- GERAL
- Dicas de fotografia de natureza e vida selvagem para iniciantes
- 6 dicas para capturar fotos da vida selvagem com impacto
- 5 maneiras de se desafiar como fotógrafo da vida selvagem
- Como tirar melhores fotos da vida selvagem:seja um naturalista primeiro
- 5 abordagens diferentes para fotografar a vida selvagem
- 5 coisas que eu gostaria de saber quando comecei a fotografar a vida selvagem
- PREPARAÇÃO
- Como encontrar animais para iniciantes em fotografia de vida selvagem
- Guia para atrair bichos para seu jardim para fotografia da vida selvagem no quintal
- Como ser respeitoso e seguro fotografando a vida selvagem
- Fotografia da vida selvagem – considere seu assunto primeiro
- CONFIGURAÇÕES
- Como expor corretamente para animais selvagens de alto contraste
- Como fazer fotografias mais nítidas da vida selvagem – [Parte 1 de 2]
- Por que o modo semiautomático é a melhor escolha para fotografia de vida selvagem
- A importância da profundidade de campo 'suficiente' na fotografia da vida selvagem
- Por que a exposição manual é melhor para a fotografia da vida selvagem no inverno
- ILUMINAÇÃO
- Manipulação da luz natural na fotografia da vida selvagem
- Como fazer uma fotografia mais criativa da vida selvagem usando a iluminação de borda
- GEAR
- Transforme sua câmera DSLR em uma armadilha fotográfica para animais selvagens
- 6 dicas para obter fotos mais nítidas da vida selvagem com uma superteleobjetiva
- Como usar uma lente grande angular com a vida selvagem para uma nova perspectiva
- Vida Selvagem em Contexto – A Abordagem de Lente Curta para Fotografia da Vida Selvagem
- Teste de campo:a Nikon 200-500mm f/5.6 pode ser a lente de vida selvagem mais versátil?
- Full Frame ou APS-C para fotografia de vida selvagem – qual é o melhor?
- 5 lentes de alto valor para começar a fotografar a vida selvagem
- 1 – O Zoom Telefoto 70-200mm
- 2 – A opção Prime 300mm F/4
- 3 – Zoom ultra telefoto 100-400mm
- 4 – Grande angular 10-20mm
- 5 – Lente Macro 100/105mm
- Conclusão
- Revisão da Nikon D500 para fotografia de vida selvagem e pássaros
- Alguns dos prós do uso de micro câmeras de quatro terços para fotografia da vida selvagem
- Revisão:Sigma 60-600mm f/4.5 – 6.3 DG OS HSM para fotografia de vida selvagem
- Como escolher a melhor lente para fotografia de vida selvagem
- Como escolher a bolsa de câmera certa para fotografia ao ar livre e vida selvagem
- Lente de vida selvagem favorita do escritor – Tamron 150-600mm
- GUIAS AVANÇADOS
- 5 dicas para fotografar a vida selvagem em condições de pouca luz
- 7 dicas para uma melhor fotografia da vida selvagem marinha
- 6 dicas para capturar ação em suas fotos da vida selvagem
- 6 dicas para capturar o caráter e a personalidade na fotografia da vida selvagem
- Fotografia remota da vida selvagem do meu porão
- TÉCNICAS CRIATIVAS
- Dicas para fotografia em preto e branco da vida selvagem
- PÓS-PROCESSAMENTO
- 3 ferramentas do Lightroom para aprimorar sua fotografia de natureza e vida selvagem
- INSPIRAÇÃO
- Um passeio pelo lado selvagem:uma coleção de fotografias da vida selvagem
- RECURSOS
- Histórias de fotografia da vida selvagem do campo [Resenha do livro]