Revisão:Interfit Honey Badger Studio Strobe e controle remoto universal
Agora é um ótimo momento para ser um fotógrafo de estúdio. Nunca antes houve tantas opções disponíveis para você em termos de iluminação fotográfica. Parece que o recente aumento de novos fotógrafos acendeu um fogo nas indústrias que criam equipamentos fotográficos. A iluminação é um setor que tem visto um grande fluxo de novas opções e inovações.
A Interfit tem sido uma daquelas empresas que constantemente adicionam à mistura há algum tempo. Eles não apenas fazem estroboscópios de estúdio e luzes contínuas acessíveis, mas também fazem uma tonelada de modificadores de iluminação e uma quantidade indescritível de outros acessórios de estúdio. Se você precisa de algo para o seu estúdio, é provável que a Interfit o faça.
O design elegante geralmente está ausente da iluminação do estúdio, mas o Interfit Honey Badger visa remediar isso.
A mais nova luz da gama Interfit é a Honey Badger. Um pequeno estroboscópio de estúdio de potência média que se encaixa na faixa de preço médio-baixo. a luz em si está em uma elegante caixa amarela brilhante que adiciona um pouco de floreio ao monolight (o tipo de produto que geralmente falta em qualquer tipo de design estético). Tive a oportunidade de passar algum tempo com e rever o Honey Badger, bem como o Interfit Universal Remote. Aqui estão meus pensamentos.
O que exatamente é um texugo de mel?
Se você não estiver familiarizado com o nome da luz, um texugo de mel é um mamífero de tamanho médio encontrado na África e na Ásia. À primeira vista, são adoráveis. No entanto, os texugos de mel são famosos por serem máquinas de assassinato imparáveis que mutilam, mutilam e destroem tudo em seu caminho. Você os encontrará frequentemente no topo das listas dos animais mais perigosos do mundo.
Sabendo que você provavelmente pode descobrir o que a Interfit está buscando com sua marca. Você tem uma luz pequena e elegante que é fofa de se ver, mas dá um soco quando solta no estúdio.
Então eles conseguiram isso? A resposta curta é – sim, muito bem.
O estroboscópio
De acordo com o site da Interfit, as especificações para o Honey Badger são as seguintes:
As maiores conclusões aqui são as sete paradas de faixa de potência de até 320ws (o que é bastante decente para um estroboscópio nessa faixa de preço), a montagem S e o receptor embutido.
Sem HSS ou TTL
Antes de entrar em qualquer outra coisa, vamos falar sobre o elefante na sala. Os anúncios de novos estroboscópios de estúdio hoje em dia sempre parecem incluir os maravilhosos recursos de sincronização de alta velocidade (HSS) e medição através da lente (TTL), ambos recursos relativamente novos no mundo dos estroboscópios de estúdio, pois antes eram limitados a flashes ( flashes). O Honey Badger não possui esses recursos. Então, novamente, seu preço reflete sua ausência.
Preço
O Honey Badger é vendido nos EUA por US $ 299,99 e no Reino Unido por £ 259,99, colocando-o diretamente na faixa média-baixa do mercado. Para esta faixa de preço, ele tem um impacto decente e puxa seu peso facilmente.
O Interfit Universal Remote é vendido separadamente por um preço mais do que razoável de $ 79,99 USD e £ 39,99 UK.
Receptor integrado
O que o Honey Badger inclui, o que me surpreendeu um pouco, é um receptor embutido. Isso significa que você pode disparar o estroboscópio com um transmissor em sua câmera sem ter que se preocupar com receptores extras, cabos de sincronização errantes e baterias descarregadas. A Interfit vende um controle remoto manual universal (coberto por esta revisão) que funciona com o Honey Badger e uma seleção de outras luzes Interfit.
Energia
Embora 320ws esteja muito longe da saída de potência que você pode obter de alguns estroboscópios, é mais que suficiente na maioria das situações cotidianas. Contanto que você aproxime suas luzes do assunto como eu faço, você não deve ter problemas para obter aberturas de f/8 e f/11 para retratos e f/16 e além para configurações de mesa.
Se você estiver trabalhando em um home studio ou em outro espaço pequeno, a potência do Honey Badger provavelmente será suficiente para você.
Tamanho
No que diz respeito aos estroboscópios, o Honey Badger é bastante pequeno e altamente portátil.
O tamanho do texugo de mel era muito mais perceptível do que a cor quando o tirei da caixa. Esta luz é pequena. Para comparação, acima está uma foto dela ao lado de uma luz Bowens com especificações semelhantes e uma Canon 580 EX II Speedlite.
Posso especular sobre as vantagens e desvantagens do tamanho do texugo de mel.
Não tenho como testá-lo, mas imagino que encaixar três ou quatro dessas luzes em uma mala Pelican do tamanho de uma mala seria bem fácil. Se você é um fotógrafo viajante, poder transportar facilmente tantos flashes de estúdio pode ser um grande bônus.
Quando anexei um dos meus próprios modificadores, uma grande caixa de tiras Interfit, o tamanho pequeno do estroboscópio e a estreiteza da caixa de tiras me permitiram apontar a luz diretamente para baixo. Isso geralmente não é possível sem um braço de lança e me deixou muito empolgado com as possibilidades. (Dito isso, um dos kits que a Interfit oferece com o Honey Badger inclui um suporte com um braço de lança.)
A forma do Honey Badger pode permitir mais configurações com alguns modificadores.
Por outro lado, vivemos em um mundo onde as aparências importam. Entre o tamanho e a cor, o Honey Badger parece um pouco com um brinquedo. Ao longo do restante desta análise, tentarei garantir que o Honey Badger tenha um bom desempenho, mas se você tiver clientes que gostam de ver grandes produções com grandes luzes em todos os lugares, eles podem ficar menos do que impressionados.
A Softbox
O kit Honey Badger que testei incluía uma softbox popup de 24”. É um pequeno softbox; Não posso dizer muito mais do que isso. Na verdade, é idêntico a um da marca Neewer que comprei há alguns meses para uso com meus flashes. A única diferença é a marca Interfit. É de boa qualidade, encaixa perfeitamente no texugo de mel e não tem efeito aparente na temperatura de cor da luz que passa por ele.
Se sua intenção é fotografar retratos, especialmente em um ambiente de estúdio fixo, você vai querer um modificador de luz maior. O softbox é útil e você poderá obter resultados com ele, mas desejará encontrar algo muito maior.
Se você comprar este kit, esteja avisado. O softbox vem em uma bolsa muito menor do que seu tamanho real. Quando sai dessa bolsa, ela se abre com bastante força. Não faça o que eu fiz e, por favor, mantenha-o longe do seu rosto.
S-Mount
Com um suporte Bowens S, o Honey Badger oferece acesso a uma vasta gama de modificadores.
O fato de o Honey Badger ter um Bowens S-Mount é uma grande vantagem na minha opinião. Há uma vasta gama de modificadores disponíveis que se encaixam no S-mount, variando de importações baratas a modificadores de alta qualidade, mas muito mais caros, de marcas como Interfit e Bowens. Posso ser um pouco tendencioso, pois sou usuário de Bowens, mas se eu investisse no sistema Honey Badger, esse S-mount tornaria minha vida muito mais fácil.
Como um aparte, Bowens saiu do negócio. Isso não significa que você deve abandonar o S-mount. Como mencionado, existem centenas de produtos e dezenas de outros sistemas de iluminação que usam o S-mount. Bowens pode estar indo, mas os modificadores que se encaixam no S-mount ainda estarão disponíveis por um longo tempo.
Balanço de branco
O Honey Badger tem uma temperatura de cor de 5600k. Isso significa que é um toque mais quente do que a configuração de balanço de branco do flash no Lightroom. Se você gosta de tons mais quentes em suas imagens, isso não é um problema. No entanto, se você preferir uma aparência mais neutra, lembre-se de que precisará ajustar o equilíbrio de branco cem graus. Lembre-se de que, se você estiver usando modificadores mais baratos, eles tendem a ter um efeito significativo na temperatura da cor, o que torna esse ponto discutível de qualquer maneira.
Cúpula de difusão
A cúpula de difusão fosca que cobre o flash fornece uma camada extra de difusão atrás do seu modificador.
Ao contrário da maioria dos estroboscópios, o Honey Badger tem uma cúpula fosca sobre o flash. Isso adiciona uma pequena quantidade de difusão ao bulbo nu. Na maioria dos casos, você nunca vai querer fotografar com um estroboscópio simples, mas eu tentei de qualquer maneira. A luz é tão forte quanto você esperaria, mas é possível usá-la para um efeito criativo.
Modelagem de luz
Quando liguei o Honey Badger pela primeira vez, não esperava uma luz de modelagem LED. Isso é uma vantagem, pois significa que seus assuntos não vão ferver sob luzes quentes. Na verdade, eu usei o Honey Badger quase constantemente em quatro sessões de estúdio e ele nunca esquentou, muito menos o superaquecimento.
O controle remoto universal Interfit
O Interfit Universal Remote permite que você controle o Honey Badger (e outros estroboscópios Interfit) da parte superior da sua câmera.
Admito que usar o controle remoto universal para controlar o Honey Badger da parte superior da câmera é um prazer absoluto. Eu costumo trabalhar em espaços confinados de qualquer maneira, mas não ter que andar até a luz para mudar a saída de energia foi fantástico. O controle remoto também é fácil de usar e todas as funções são identificadas claramente. Quando eu for o próximo no mercado de novos estroboscópios, esse controle remoto pode muito bem desempenhar minhas considerações. Eu imagino um cenário em que eu não tenha que me esquivar atrás de um assunto na parte de trás de um estúdio para alterar a saída de potência em um par de luzes de aro. Posso sonhar né?!
Dito isto, o controle remoto foi o único problema que tive ao testar o Honey Badger. Nos primeiros 20 minutos, não consegui descobrir por que a luz de modelagem estava se apagando. Eu estava convencido de que havia um problema com a própria luz, mas acontece que, por qualquer motivo, na unidade que testei, a luz de modelagem desliga sempre que você altera a saída de energia pelo controle remoto universal. Não sei por que isso seria e não sei se foi um problema isolado da unidade que usei, mas não fez o mesmo quando você alterou a saída de potência no estroboscópio real.
Com um preço de $ 79,99 USD (£ 39,99), se você estiver interessado no Honey Badger ou em outras luzes Interfit, este controle remoto é fácil.
O teste
Para o primeiro teste, configurei o Honey Badger direto da caixa com tudo incluído (softbox de 24” e o controle remoto universal). Eu tinha tudo configurado em pouco tempo e uma vez que as baterias foram para o controle remoto, todas as configurações de canal foram resolvidas em segundos. (É realmente fácil.)
Softbox pop-up
Para começar, coloquei a luz a 45 graus em uma configuração básica de Rembrandt. Como o softbox é tão pequeno, eu o trouxe bem perto do assunto (cerca de um pé de distância).
A partir daqui, afastei a soft box um pouco mais longe e mais para a esquerda do sujeito. Eu queria aproveitar a luz mais forte do softbox menor e tentar criar algumas imagens com sombras profundas e definidas.
Strip-Box
Acontece que eu possuo uma grande softbox de tiras Interfit (que eu adoro), então esse foi o próximo modificador a ser usado no Honey Badger. No começo, eu estava cheio de alegria quando percebi que poderia apontá-lo para baixo graças ao tamanho pequeno do Honey Badger; no entanto, optei por não mantê-lo assim, pois não é a luz mais lisonjeira para assuntos humanos.
Em vez disso, coloquei-o diretamente na frente do meu assunto, um pouco acima e apontei diretamente para o nariz dela para uma configuração básica de iluminação de borboleta.
Bare-bulb
Como mencionado, senti-me inclinado a ver como era a luz do Honey Badger como uma lâmpada nua. A cúpula de difusão levou a melhor sobre minha curiosidade. Na minha opinião, é perfeitamente utilizável. Você não vai querer usá-lo muito, no entanto, mas a luz forte pode se adequar muito bem a alguns retratos de alta moda.
7’ Guarda-chuva Parabólico com Difusão
Foi aqui que comecei a ver algumas possíveis limitações com o Honey Badger. Eu queria ver se o Honey Badger poderia lidar com um guarda-chuva parabólico gigante. A resposta é sim, mas não sem equipamentos extras. A luz em si tem um buraco para um guarda-chuva, mas eu não estava disposto a ver se aguentaria tanto peso. Em vez disso, coloquei um refletor de guarda-chuva Bowens nele e anexei o modificador.
Como a luz é tão pequena, tive que trazer o guarda-chuva bem perto da luz antes que ele suportasse o peso do guarda-chuva. Com a luz tão perto do guarda-chuva, não foi possível usar toda a área de superfície do modificador. O guarda-chuva de 7' se tornou efetivamente um guarda-chuva de 4,5'. Este não é o fim do mundo, mas foi irritante. Existem muitas opções de suportes e suportes de guarda-chuva no mercado que resolveriam esse problema, eu simplesmente não possuo nenhum deles.
Prato de beleza com grade e meia de difusão
A variação final que tentei foi usar um beauty dish de 24″ com uma grade e uma meia de difusão. Para esta configuração, a luz foi colocada cerca de 10 pés à frente do assunto para uma luz mais forte e para reduzir a velocidade da queda da luz para que mais luz atingisse o fundo.
Imagens extras
Abaixo estão outras fotos tiradas usando o Interfit Honey Badger e a softbox pop-up incluída.
Prós e contras
Tendo usado por um tempo, posso dizer que o Honey Badger tem mais prós do que contras (e alguns dos contras são hiperbólicos).
Prós do texugo de mel
Preço razoável
Pequeno
Com alimentação razoável
Luz de modelagem LED brilhante
Bowens S-mount
Tempos de reciclagem rápidos (nunca precisei esperar por isso)
Receptor embutido
O controle remoto universal funciona como um encanto
Não superaquece facilmente
Boa qualidade de construção
Aparência elegante
Contras
A luz pode ser muito pequena em algumas situações
Softbox de 24" é muito pequeno para muitas situações de estúdio, embora perfeitamente funcional
A luz de modelagem desliga sozinha (na unidade que testei) quando a energia é ajustada pelo controle remoto universal
Sem HSS ou TTL
Pode haver problemas para suportar o peso de modificadores grandes, como um Octabox de 8'
Geral
No final, gostei de usar o Honey Badger. É uma luz competente e de boa qualidade que se adequaria a qualquer fotógrafo que trabalha em um ambiente de estúdio, especialmente para quem monta um estúdio em casa. O controle remoto universal também contribui para a experiência, facilitando os ajustes de energia na parte superior da câmera.
Se você está procurando por funcionalidade HSS ou TTL, ou uma luz com bateria independente, não, o Honey Badger não é para você. Para qualquer outra coisa, o Honey Badger é absolutamente digno de sua consideração.
Isenção de responsabilidade:A Interfit forneceu o produto emprestado ao nosso autor dPS para que ele pudesse testar e fazer esta revisão. No entanto, todas as revisões no dPS são 100% da opinião imparcial do autor. Revisor do resumo John McIntire Data da revisão Item revisado Interfit Honey Badger Studio Strobe and Universal Remote Classificação do autor 4