Revisão do novo coldre de tiracolo Carrier G3 de algodão
À medida que mais cabides e coldres de câmera chegam ao mercado, parece que as alças de câmera tradicionais estão se tornando uma coisa do passado. O mais recente é o coldre Cotton Carrier G3 Strapshot.
Projetado pelo fotógrafo de paisagem profissional Andy Cotton, este coldre é feito para o fotógrafo ativo. O sistema de transporte compacto conecta sua câmera a qualquer bolsa para fácil acesso, mantendo as mãos livres e seu equipamento seguro. O G3 Strapshot foi lançado em outubro de 2017 e eu testei para ver se era uma opção viável de coldre de câmera. Aqui está o que eu encontrei.
O que há na caixa
O coldre G3 Strapshot está disponível em duas opções de cores:Charcoal Grey e Realtree Xtra Camouflage. A última cor é destinada a fotógrafos de vida selvagem que desejam se misturar com uma variedade de habitats.
Optei pela opção neutra Charcoal Grey e apreciei seu material de lona sintética resistente e elegante. O produto vem em uma caixa carregada de acessórios. Aqui está o que você recebe:
Colde com velcro
Correia de montagem
Alça de mão
Corrente de segurança de liberação rápida
Anel dividido de alto impacto
Dois conjuntos de peças de fixação da câmera (um hub de câmera de alumínio e arruela de borracha com parafuso)
Um conjunto de peças de fixação para tripé
Chave Allen (para apertar parafusos)
3 anos de garantia contra defeitos de fabricação
Configurando
Considerando todos os acessórios na caixa, uma das melhores inclusões foi um guia de configuração visual. Você deve absolutamente ler as instruções pelo menos duas vezes, pois a configuração inicial pode levar algum tempo.
Uma coisa a notar é que você não precisa necessariamente usar todos os acessórios na caixa. Por exemplo, a alça de mão parece opcional, pois você pode usar o coldre sem ela.
Coloque o coldre em sua bolsa
Inicie a configuração do sistema prendendo o coldre com velcro na bolsa ou cinto de sua escolha. Grandes abas de velcro facilitam e agilizam a fixação em tiras ou cintos de praticamente qualquer espessura. Você notará uma alça longa na parte superior conhecida como Top Tether, que é ajustável e pode ser enrolada na alça superior da sua bolsa para segurança extra.
Monte anexos em sua câmera
Em seguida, conecte o hub de alumínio da câmera e a arruela de borracha ao suporte do tripé da sua câmera. É quando você também pode adicionar a alça de mão como parte dela se conecta à câmera na mesma área. Prenda tudo usando o parafuso incluído e a chave Allen.
Se você adicionou a alça de mão, termine de prendê-la passando o velcro pelo laço de metal embutido na câmera (onde você normalmente prenderia uma alça de pescoço).
Finalmente, a câmera é presa uma última vez por meio do cabo de liberação rápida inferior da câmera. Esta alça se conecta à sua câmera usando o anel dividido de alto impacto incluído. Você também pode prender o cabo através dos laços de metal embutidos da sua câmera, se eles forem grandes o suficiente.
Agora você está pronto para prender a câmera no coldre G3 Strapshot. Basta deslizar a câmera em 90 graus e girá-la para travá-la no lugar. Sua câmera agora está presa ao coldre.
O que funciona bem
Muita segurança extra
Em primeiro lugar, aprecio muito os recursos extras de segurança incluídos no coldre G3 Strapshot. Tendo usado muitos outros sistemas de suporte de câmera “alternativos”, tive meu quinhão deles falhando, resultando em câmeras e lentes quebradas. O G3 Strapshot oferece não uma, mas várias amarras extras para fazer você sentir que sua câmera é ultra segura.
Você ganha uma alça de mão
A inclusão da alça de mão foi uma boa surpresa. Embora não pareça absolutamente necessário para usar o G3 Strapshot, é um acessório compacto e bem construído que você pode usar sozinho.
A alça de mão em ação.
Construção sólida
Finalmente, a construção geral do G3 Strapshot Coldre é muito sólida e parece que aguentaria bem ao longo do tempo. O coldre Velcro-Wrap é feito de lona durável, e as grandes abas facilitam a adição e remoção de uma bolsa.
Compare isso com outros coldres que podem ser menores, mas exigem tediosos ajustes com pequenos parafusos e botões apenas para prendê-lo à sua bolsa.
O que pode ser melhorado
Muitos acessórios
Como você provavelmente pode ver nas instruções de configuração resumidas acima, há muitas peças no coldre G3 Strapshot. Isso pode ser inicialmente muito esmagador e um problema em potencial se você quiser usar sua câmera sem o coldre. O mesmo problema de ter muitas coisas também se aplica às tiras e amarras extras incluídas no coldre. Sim, eles oferecem segurança adicional, mas ao custo de um equipamento mais volumoso.
O ajuste estranho em câmeras pequenas
Inicialmente, tentei o G3 Strapshot em uma Sony a6300 com a lente do kit conectada. Mesmo depois de seguir as instruções, a câmera não travou com segurança no lugar. Ou seja, parecia preso na montagem adequada do G3 Strapshot e não caía, mas a própria câmera girava livremente em círculos. Depois de ligar diretamente para a Cotton Carrier para ver se isso era um problema, eles insistem que faz parte do design.
Câmeras pequenas, como a Sony a6300 com lente do kit de 16-50 mm, tendem a ficar em um ângulo estranho, provavelmente devido ao peso insuficiente para mantê-las no lugar corretamente.
Uma vez que experimentei o G3 Strapshot na minha Canon 5D Mark III maior e mais pesada com uma lente 24-70mm f/2.8 acoplada, parecia uma conexão mais segura. Embora ainda fosse possível girar a câmera mesmo quando na montagem, o peso da câmera se mantinha no lugar.
Conclusão: o G3 Strapshot parece funcionar melhor com DSLRs ou câmeras mais pesadas. Não é necessariamente uma boa opção para pequenos pontos e fotos ou câmeras sem espelho realmente compactas com lentes pequenas conectadas. Também nessa nota, a alça de mão também parece muito grande quando conectada a câmeras menores, mas se encaixa perfeitamente na minha DSLR.
Melhor usado em uma mochila (ou superfície vertical)
O site da Cotton Carrier afirma que o coldre G3 Strapshot “se prende à alça de uma mochila, bolsa estilo sling ou até mesmo ao seu cinto”. Embora seja inteiramente verdade que o coldre pode ser preso a todas essas tiras, não é necessariamente confortável em cada cenário.
Tentei prender o coldre ao meu Think Tank TurnStyle Sling Bag. Tudo estava bem preso, mas era muito desconfortável usar a bolsa com o coldre preso a uma alça passando diagonalmente pelo meu corpo. Também achei difícil remover minha câmera do coldre, pois ela precisa se alinhar de uma certa maneira que é difícil de fazer em um ângulo diagonal.
Em conclusão
No geral, é difícil dar ao coldre Cotton Carrier G3 Strapshot uma classificação conclusiva. Por um lado, parece perfeito se você estiver fotografando com uma DSLR pesada e usando uma mochila. Mas se você está tentando uma configuração mais compacta, como uma pequena câmera sem espelho e uma bolsa que não seja uma mochila, deixa muito a desejar.
Classificação geral:7/10 – Seria 9/10 se eu ainda estivesse fotografando principalmente com uma DSLR e uma mochila, mas 7/10 ao usar uma mirrorless com uma bolsa tipo estilingue (minha configuração atual). SummaryReviewer Suzi PrattReview Date Item revisado Cotton Carrier G3 Strapshot Holster Classificação do autor 4