Você acabou de gastar uma grande quantia de dinheiro em uma câmera nova e brilhante para fazer uma fotografia de viagem incrível, mas o que vem a seguir? Existem tantas lentes, acessórios e até filtros diferentes para escolher. A maioria das pessoas não seria capaz de comprar tudo o que precisa de uma só vez. Então, o que você deve comprar primeiro?
Não tenha medo, aqui está um guia simples sobre o que comprar e em que ordem, depois de comprar uma nova câmera.
1. Lente
Pode parecer bastante óbvio, mas você não poderá fazer muito sem uma lente para sua câmera, então, naturalmente, esta deve ser a primeira compra.
Mas a lente que você escolher terá impacto na qualidade de suas fotos. Para fotografia de viagem, você poderá usar apenas uma lente na maioria das vezes, então tente comprar a melhor lente que você puder pagar. Procure algo que tenha uma boa faixa de distância focal e seja bastante rápido.
Algo como uma lente de 24-70 mm geralmente significa que você pode obter 95% das fotos que tiraria.
Esquerda:24-70mm f/2.8. Direita:lente 70-200mm f/2.8.
2. Cartões de Memória
A próxima compra vital é pelo menos um cartão de memória para poder armazenar suas fotos.
Novamente, isso é algo que vale a pena gastar um pouco mais de dinheiro para comprar um cartão de memória de maior capacidade. Se você estiver gravando no formato RAW (o que você deveria fazer), os tamanhos dos arquivos serão grandes. Isso significa que os cartões de memória podem ficar cheios rapidamente. Algo como um cartão de memória de 32 GB ou 64 GB geralmente deve durar alguns dias, dependendo do que você está gravando.
Se você comprar mais vai cair no seu orçamento. Usar um cartão significa que você terá que limpar seus cartões de memória todos os dias ou a cada poucos dias. Então, se você puder pagar mais alguns, valerá a pena o investimento.
3. Filtro UV
Um filtro UV pode parecer um gasto desnecessário, mas o verdadeiro benefício de comprar um é proteger o vidro da sua lente.
Eles são muito baratos para comprar em comparação com a necessidade de reparar uma lente, então considere comprar uma imediatamente. Eu encaixo cada uma das minhas lentes com um filtro UV no dia em que sai da caixa.
Lente Canon série L com filtro UV instalado na frente
4. Tripé
A maioria dos fotógrafos de viagens colocaria um tripé no topo da lista de seus acessórios. Isto é com razão. Se você deseja capturar as melhores fotos possíveis na melhor hora possível do dia, um tripé é essencial.
Em condições de pouca luz, você simplesmente não conseguirá segurar a câmera com firmeza suficiente para tirar uma foto nítida. A única maneira será aumentar seu ISO, o que, por sua vez, significará ruído em sua foto final.
Mas também vale a pena investir em um bom tripé ao invés de algo barato e frágil. Sempre acho surpreendente quando vejo pessoas com câmeras caras usando tripés de baixa qualidade. Não só os tripés de baixa qualidade estão sujeitos a vibrações que causam trepidação da câmera e fotos borradas, mas também estão colocando sua câmera cara em risco de cair.
Portanto, procure sempre comprar um tripé de boa qualidade que possa suportar o peso da sua DSLR.
5. Bolsa para câmera
Com o tempo, a maioria dos fotógrafos acabará com uma coleção de bolsas diferentes para diferentes cenários. Por exemplo, uma longa caminhada exigirá uma bolsa maior, enquanto no dia a dia, você precisará de algo mais compacto.
Mas a maioria das pessoas certamente pode se virar com uma bolsa para começar, então procure algo que você possa usar no dia a dia. Eu sempre recomendaria comprar uma mochila de dia como uma bolsa de primeira câmera, em vez de um carregador superior ou uma bolsa de estilingue.
Procure um que seja aprovado para bagagem de mão, pois você deve sempre levar seu equipamento de câmera a bordo, em vez de despachá-lo quando estiver voando. Também vale a pena comprar um que você possa amarrar seu tripé e tenha espaço para um laptop.
Existem tantas opções por aí, então faça sua pesquisa e até mesmo teste-as em sua loja de câmeras local antes de comprar uma. É uma compra importante que não apenas manterá seu equipamento de câmera seguro, mas também significará transportar coisas com conforto.
6. Filtros de densidade neutra graduados
Depois de comprar os itens acima, é hora de começar a criar um inventário das coisas mais especializadas que você pode precisar.
Os filtros de densidade neutra graduada são incrivelmente úteis sempre que você estiver fotografando ao nascer ou ao pôr do sol. Eles ajudam a uniformizar a luz em sua imagem quando você se depara com uma área muito clara (o céu) e outra área escura (o primeiro plano).
Eles geralmente vêm como um retângulo de vidro que se encaixa na frente de uma lente com um adaptador. Existem também versões parafusadas (como filtros polarizadores ou UV tradicionais), mas, francamente, eles são um substituto ruim na minha opinião.
Há toda uma gama de marcas e opções e comprar um conjunto completo pode sair bem caro. Mas você os achará incrivelmente úteis e os usará por anos.
7. Filtro Polarizador
A próxima coisa que você deve comprar é um filtro polarizador. Usado principalmente para suprimir o brilho ou reflexos, esses pequenos filtros de rosca podem ser realmente úteis ao fotografar água, objetos metálicos ou até vidro (como vitrines).
Eles também têm o benefício adicional de escurecer os azuis e verdes, o que os torna muito úteis para fotografia de paisagens e viagens. Como a maioria dos itens fotográficos, é melhor comprar uma versão de melhor qualidade em vez de alternativas baratas que podem ter um efeito prejudicial na nitidez da imagem.
Use um filtro polarizador para escurecer o céu para um azul rico como nesta imagem.
8. Filtros de densidade neutra
Enquanto os filtros ND graduados são usados para escurecer parte da imagem, esses filtros podem escurecer toda a cena. Eles são essencialmente um pedaço de vidro quadrado ou retangular que vem em diferentes níveis de escuridão (representando o mesmo efeito de fechar a abertura).
Você pode estar vagando quando precisar escurecer a cena? Bem, por exemplo, se você estiver fotografando água durante o dia, poderá usar um filtro de densidade neutra para ajudá-lo a capturar um efeito de água em movimento suave. Ou movimentos de nuvens no céu.
Novamente, um conjunto completo desses filtros pode ser caro, então construa sua coleção lentamente ao longo do tempo.
9. Baterias Sobressalentes
Embora a maioria das pessoas possa sobreviver com uma bateria, sempre vale a pena ter uma sobressalente. A última coisa que você deseja é ficar sem energia no meio de uma filmagem.
Lembre-se de que a fotografia de longa exposição esgotará sua bateria mais rapidamente do que fotografar durante o dia. Portanto, se você for fazer muito esse tipo de fotografia ou se estiver indo para um lugar remoto sem eletricidade, esse item pode subir na sua lista de prioridades.
Costumo viajar com cerca de seis baterias no total e carregar as que usei todas as noites.
10. GorillaPod
Pode-se argumentar que uma liberação de cabo deveria estar nesta lista, mas como você pode usar o temporizador da sua câmera, sinto que um GorillaPod será uma compra melhor.
A grande coisa sobre esses pequenos tripés flexíveis é que eles geralmente chamam menos atenção do que um normal. Então, em lugares onde tripés não são permitidos, você pode se safar com um GorillaPod. A outra grande coisa sobre eles é que você pode montá-los em mesas, o que os torna ótimos para fotografia de alimentos em movimento.
Apenas certifique-se de que o GorillaPod que você selecionar pode suportar o peso da sua câmera e não desmoronar.
Conclusão
Lá você tem os 10 itens que você deve comprar em ordem depois de comprar sua câmera. Sempre haverá exceções e você pode precisar ajustar essa ordem para suas necessidades. Construir sua coleção de câmeras e acessórios é caro, então a chave é planejar suas compras em ordem e levar seu tempo.
O que você acha? Eu perdi alguma coisa? Alguma coisa que você trocaria com os 10 da lista? Compartilhe suas respostas abaixo.
Índice
Fotografia de viagem
- GERAL
- 8 ideias do que fazer com suas fotos de férias
- Quais habilidades você precisa para ser um fotógrafo de viagens?
- Como capturar a essência de um lugar – dicas de fotografia de viagem
- 7 dicas para tornar a fotografia de viagem interessante novamente
- Evite estes 5 grandes erros cometidos por fotógrafos de viagens
- Fotografia de viagem – você pede permissão antes, depois ou não?
- Fluxo de trabalho de fotógrafos de viagem – em casa e na estrada
- A crítica fotográfica:edição de fotos de viagem
- 6 razões pelas quais suas fotos de viagem não se parecem com as das revistas
- A linha tênue entre fotografia de viagem e férias em família
- 10 maneiras de melhorar suas fotos de férias
- Qual é o seu maior desafio de fotografia de viagem?
- 7 truques de fotografia de viagem para você ir a lugares
- PREPARAÇÃO
- Como usar uma lista de fotos de viagem para voltar para casa com fotos melhores
- Por que você precisa ser um fotógrafo de viagens de guerrilha – e como se tornar um
- Como aproveitar ao máximo um local de fotografia de viagem
- Fotografia de viagem, mochila e bagagem leve
- 6 dos melhores aplicativos de smartphone para fotografia de viagens e paisagens
- Como manter o equipamento da câmera seguro durante a viagem
- 5 maneiras de encontrar ótimos locais para fotografia de viagem
- 15 dicas para proteger suas imagens ao viajar
- Dicas de segurança para fotógrafos de viagem (especialmente mulheres)
- ILUMINAÇÃO
- Flash fora da câmera para sua fotografia de viagem
- Como usar a luz natural na fotografia de viagem
- COMPOSIÇÃO
- Dicas de composição de fotos de Bob Holmes – composição em fotos de viagem
- A importância das pessoas em suas fotos de viagem
- Crie mais fotos de viagem exclusivas adicionando um modelo
- GEAR
- 5 lições aprendidas na mudança de DSLR para Mirrorless para fotografia de viagem
- Como manter suas baterias carregadas durante a viagem – Edição de localização remota
- 5 dicas para viajar com apenas uma lente
- 5 lições aprendidas ao usar uma lente do kit para fotografia de viagem
- 7 dicas para usar um tripé na fotografia de paisagens e viagens
- Os melhores kits Fujifilm X-Series para fotografia de viagem
- As 10 primeiras coisas que você precisa comprar depois de sua câmera para fotografia de viagem
- 1. Lente
- 2. Cartões de Memória
- 3. Filtro UV
- 4. Tripé
- 5. Bolsa para câmera
- 6. Filtros de densidade neutra graduada
- 7. Filtro polarizador
- 8. Filtros de densidade neutra
- 9. Baterias Sobressalentes
- 10. GorillaPod
- Conclusão
- As menores câmeras de quatro terços com lente intercambiável para viagens com qualidade incrível
- As únicas três lentes que você precisa para fotografia de viagem
- Equipamento obrigatório para iniciantes em fotografia de viagem
- Por que as câmeras sem espelho da Olympus são excelentes para fotografia de viagem
- As melhores lentes para fotografia de viagem:nossas 12 principais escolhas
- 5 bolsas para câmeras que todo fotógrafo de viagens precisa em algum momento
- Um tripé de viagem que também pode funcionar como suporte de luz
- O iPad como auxiliar de viagem de um fotógrafo [uma avaliação]
- 7 itens não fotográficos que nenhum fotógrafo de viagens deve deixar de casa sem
- 7 razões pelas quais um tripé é o melhor amigo de um fotógrafo de viagens
- Equipamento de fotografia de viagem – O que levar?
- GUIAS AVANÇADOS
- 10 maneiras de melhorar seus retratos fotográficos de viagem
- Como planejar e tirar fotos incríveis do pôr do sol em suas próximas férias
- Dicas para fotografar parques locais
- Como encontrar os melhores tipos de pessoas para fotografar enquanto viaja
- 4 maneiras de fazer melhores retratos de rua enquanto viaja
- Como fotografar pessoas ao viajar
- Como tirar retratos de viagem ambientais mais criativos
- Sinais de fotografia – Dica de fotografia de viagem
- Dicas para criar melhores fotos documentais de viagem
- 6 dicas para ser um fotógrafo de viagens culturalmente sensível
- Assuntos de fotografia de viagem:pessoas idosas
- Como colocar as belas artes na fotografia de viagem
- Fotografia de viagem sem viajar – indo para o local
- Como contar histórias visuais melhores com fotografia de viagem
- Crie um tema para aprimorar sua fotografia de viagem
- Fotografia de viagem ~ Pense fora do cartão postal ao fotografar monumentos famosos
- Fotografar Festivais e Eventos – Dicas para Fotógrafos de Viagem
- Vídeo:Dicas de fotografia de viagem – fotografe com um propósito
- 7 razões pelas quais você deve dirigir sua fotografia de viagem com arte
- Compre menos equipamentos:viaje e experimente mais
- Fotografia editorial de viagem – contando a história de um local
- Assuntos de fotografia de viagem:religião
- Assuntos de fotografia de viagem:visualizações
- Dicas de fotografia de viagem – Fotografando a costa
- Tirar fotos em destinos turísticos movimentados sem pessoas na foto
- PÓS-PROCESSAMENTO
- Como fazer backup e gerenciar suas fotos ao viajar sem um computador
- Dicas para criar um álbum de fotos de férias incrível
- Fluxo de trabalho de edição de fotos para fotografia de viagem
- EMPRESA
- Como criar um portfólio de fotografia de viagem
- Como se tornar um fotógrafo de viagens profissional – dois caminhos
- 11 dicas para fotografar imagens de viagem para ganhar dinheiro
- Como vender uma história de viagem para uma revista e ajudar a financiar suas viagens
- 7 realidades que acontecem quando você se torna um fotógrafo de viagens profissional
- A carreira em fotografia de viagem é ideal para você?
- INSPIRAÇÃO
- Inspiração de viagem:Bali
- Relatório de viagens canadense – Introdução
- Projeto de inspiração para fotografia de viagem:África do Sul
- Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Tailândia
- Relatório de viagens canadense – Terra Nova – Parque Nacional Gros Morne
- Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Índia
- Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Japão
- Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Quênia
- Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Marrocos
- Projeto de inspiração para fotografia de viagem:Vietnã
- Uma entrevista com o viajante mundial Gary Arndt
- Entrevista:Oded Wagenstein – Autor do Snapn Travel Guide e dPS Writer