>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da Sigma 28mm f1.4 Art DG HSM para Canon


Algumas semanas atrás eu coloquei minhas mãos na Sigma 28mm f1.4 Art DG HSM para Canon (também disponível para Nikon e Sony) e pude brincar com ela por algumas semanas. Deixe-me dizer-lhe; foi difícil retribuir. Essa lente é incrível em termos de construção, peso e, o mais importante, desempenho.


Ergonomia e construção


A Sigma 28mm f1.4 Art DG HSM é uma lente Sigma muito padrão quando se trata de ergonomia. Muitos de seus primos seguem mais ou menos a mesma fórmula quando se trata do design exterior. Nesse caso, e na maioria dos casos, há um grande anel de borracha que compõe o anel de foco. Este anel de borracha ajuda muito quando se trata de aderência e sensação ergonômica geral da lente. A parte frontal da lente possui uma rosca de filtro de 77 mm e vem com um para-sol. A lateral da Sigma 28mm f1.4 Art DG HSM possui um interruptor para controle de foco automático.

A Sigma 28mm f1.4 Art DG HSM possui vedação contra intempéries embutida na lente. Eu pude testar isso quando o tirei na neve. Tivemos um frio incomum aqui em Chicago, e quando eu estava andando pelo centro da cidade com essa lente, as temperaturas caíram e começou a nevar. Eu estava um pouco apreensivo ao tirar meu equipamento na neve, mas estou feliz por ter feito isso porque essa lente funcionou muito bem com minha Canon 5D MkIII resistente às intempéries. Fotógrafos que operam regularmente ao ar livre com chuva e neve acharão isso benéfico.

Quando você segura a Sigma 28mm f1.4 Art DG HSM, você sente uma lente sólida. Minha lente diária principal é uma Canon 24-70mm f/2.8. Esta lente está na minha bolsa há 9 anos e eu gosto da sensação da forma sólida e estou confortável com o peso. A Sigma 28mm é um pouco menor e um pouco mais leve do que estou acostumado, então mudar para ela não foi um problema para mim.

A Canon 24-70mm f/2.8 está à esquerda e a Sigma 28mm f/1.4 à direita.

Especificações técnicas (da Sigma)

Essas especificações são do site da Sigma. As aplicações típicas de fotografia para esta lente estão listadas como Criativa, Viagem, Paisagem, Casamento e Eventos, Família.
  • Melhor desempenho da categoria
  • Estrutura à prova de poeira e respingos
  • Projetado para minimizar reflexos e fantasmas
  • Projetado para atender a todas as condições de disparo
  • Compatível com a correção de aberração de lente da Canon
  • Mecanismo de diafragma eletromagnético da Nikon incluído
  • Manual Override (MO) capaz de alternar dois modos manuais em tempo integral
  • O ângulo da lente é de 75,4 graus
  • O tamanho do filtro é 77 ​​mm
  • A abertura mínima é f16
  • A distância mínima de foco é de 28 cm/11 pol.

Desempenho


Avaliei o desempenho desta lente em três áreas diferentes:
  • Desempenho com pouca luz
  • Saída de cores
  • Grande angular

Desempenho com pouca luz


A Sigma 28mm possui um design de lente muito rápido em f/1.4. Isso a torna uma lente ideal para fotografia com pouca luz. Além disso, a mecânica da lente também oferece nitidez incrível, mesmo em sua abertura mais ampla. Adoro fotografar em grandes aberturas e geralmente estou em f/2.8 ou f/4.0. Então o f/1.4 me atraiu, especialmente com pouca luz. Testei o desempenho com pouca luz em alguns lugares em Chicago e fiquei muito feliz com os resultados. A lente também foi bastante rápida em focar nessas situações de pouca luz.

O Chicago Athletic Club Hotel é lindo, mas tão escuro. A pouca luz foi um show fácil para a lente sigma

Obrigado ao meu amigo Sandy Noto (www.sandynoto.com) por tirar esta foto minha com a Sigma. A grande angular na faixa de close-up não distorceu a imagem.

Os interiores do museu de ciência e indústria de Chicago são bem escuros, mas eu estava na ISO 320 e f/1.4. A 28mm capturou todo o ônibus espacial no quadro.

Saída de cores


A série Art da Sigma é conhecida por sua excelente reprodução de cores, e a lente Art de 28 mm não decepcionou nessa área. Testei a lente em uma variedade de condições de iluminação, tanto em ambientes internos quanto externos, bem como em dias ensolarados e dias nublados. Em cada cenário, a saída da lente foi linda.

Mesmo em f/1.4, a saída e a qualidade da imagem eram exatamente o que eu esperava. A lente é nítida mesmo em f/1.4


Grande angular


A Sigma 28mm f/1.4 é uma lente zoom fixa. Ao contrário do meu zoom Canon 24-70mm, que me dá mais flexibilidade e liberdade na faixa de distâncias focais, o zoom fixo demora um pouco para se acostumar. Mas se você usar isso como uma lente de viagem diária, que é o que eu uso na minha 24-70mm, o zoom fixo não é um problema. A grande angular demora um pouco para se acostumar, mas todos os outros recursos, como foco rápido, pouca luz e excelente saída de cores, compensam o zoom fixo de grande angular.

A distância focal de 28 mm foi perfeita para obter todo o feijão de Chicago, também conhecido como o portão da nuvem no quadro.





Além disso, encontrei mínima ou nenhuma aberração cromática nas bordas da armação que é predominante na maioria das lentes grande angulares.

Conclusão


No geral, fiquei muito satisfeito com esta lente. É uma boa lente sólida da série Sigma Art e vale a pena o investimento, tornando-a uma lente ideal para fotografia de rua e fotografia grande angular.