Em julho de 2019, a Nikon tinha oito modelos DSLR ativos.
E desses oito modelos,
três deles há rumores de ser o fim de sua linha de câmeras. Em outras palavras, não haverá substituição para esses órgãos; eles serão os últimos de sua espécie.
Agora, a Nikon lançará modelos de acompanhamento para a Nikon D5, a Nikon D850, a Nikon D750 e a Nikon D7500.
Mas para a Nikon D3500, a Nikon D5600 e a Nikon D500, é o fim da linha. De acordo com a Nikon Rumors, esses modelos de câmeras “provavelmente serão substituídos por modelos sem espelho”.
(Não há informações sobre a Nikon Df, que foi lançada em 2013 e não foi atualizada desde então.)
Isso é uma surpresa? Ou é o que esperamos em um mundo cada vez mais sem espelho?
Quanto às substituições sem espelho, sabemos de dois novos corpos sem espelho da Nikon em andamento:um corpo sem espelho de 900 dólares e um equivalente D5. É improvável que o equivalente D5 substitua qualquer DSLR, mas visa expandir o apelo das câmeras sem espelho da Nikon para fotógrafos profissionais. Se o corpo sem espelho de 900 dólares é um substituto para o D3500, o D5600 ou o D500 ainda não se sabe.
Observe que duas das três DSLRs programadas para serem descartadas são de nível básico – na verdade, a D5600 e a D3500 são as
únicas da Nikon linhas DSLR de nível básico.
O que diz que a Nikon planeja acabar com os dois?
Claramente, a Nikon quer manter suas DSLRs avançadas e de nível profissional por pelo menos mais alguns anos. Isso é adequado para fotógrafos sérios que estão conectados ao seu kit DSLR e planejam aguentar por mais algum tempo.
Mas os fotógrafos iniciantes não terão muita escolha, no que diz respeito à Nikon. Ou eles podem escolher o que rapidamente se torna uma tecnologia desatualizada ou podem ficar sem espelho. E se a Nikon está fazendo esse movimento, a Canon pode não estar muito atrás.
Então, para fotógrafos iniciantes, as câmeras sem espelho estão chegando para você…
…goste você ou não.
Agora, eu adoraria ouvir sua pensamentos. Se você é um fotógrafo iniciante ou entusiasta, como você se sente sobre essa mudança para o mirrorless?
E se você é um fotógrafo avançado ou um profissional, como você (ou outros fotógrafos em seu campo) lidará com essa mudança? Será o fim das DSLRs?
Deixe-me saber nos comentários agora mesmo!