A Canon anunciou sua primeira câmera de astrofotografia desde a Canon 60Da, que também é sua primeira câmera de astrofotografia sem espelho:
A Canon EOS Ra.
A EOS Ra não é uma câmera particularmente chamativa; é a Canon EOS R, juntamente com alguns recursos especiais projetados para astrofotógrafos. Mas se você deseja tirar fotos do céu noturno, a Canon EOS Ra pode ser exatamente o que você precisa.
O que torna esta câmera especial?
Primeiro, a Canon adicionou um filtro IR especial na frente do sensor, que promete aumentar a transmissão do comprimento de onda H-alfa em aproximadamente quatro vezes a quantidade da EOS R padrão. A maioria das câmeras inclui um filtro IR que reduz o comprimento de onda H-alfa transmissão de comprimento de onda. Mas o comprimento de onda H-alfa aparece fortemente em fenômenos celestes como nebulosas difusas; a transmissão aprimorada deve proporcionar imagens mais claras e nítidas desses objetos astronômicos.
E segundo, a Canon adicionou EVF e visualização LCD aprimorados. Você pode ampliar a ampliação de 5x ou 30x usando o LCD ou o visor eletrônico, que permite focar em objetos celestes com maior precisão.
Observe que a Canon EOS Ra oferece todos os outros recursos da EOS R, incluindo um sensor de 30,3 MP, o processador DIGIC 8, disparo contínuo a 8 quadros por segundo e o incrível foco automático Dual Pixel da Canon.
Então, quem deve obter a Canon EOS Ra? E qual é o seu desempenho ao fotografar assuntos que não sejam o céu noturno?
A Canon EOS Ra foi projetada para astrofotógrafos, e eu recomendo que você a mantenha assim. Embora todos os recursos da EOS R estejam presentes, o filtro IR alterado pode causar problemas ao fotografar assuntos não celestes. Além disso, a EOS Ra tem algumas centenas de dólares adicionados ao seu preço, sendo vendida por US$ 2.499, em comparação com a Canon EOS R de US$ 1.799. Para não-astrofotógrafos, comprar a EOS Ra estará jogando fora dólares desnecessários.
Mas para os astrofotógrafos, a Canon EOS Ra é uma opção fantástica.
A câmera está atualmente disponível para pré-venda e deve estrear em meados de dezembro de 2019.
O que você acha da Canon EOS Ra? E para todos os astrofotógrafos:você o usará para astrofotografia?