No início desta semana, o Google anunciou o aguardado Pixel 4, que promete levar a fotografia de smartphones a um nível totalmente novo.
Isso ocorre após o anúncio do iPhone 11 Pro da Apple no mês passado, que viu a estreia de uma configuração de câmera tripla e recursos como o Modo Noturno.
Em outras palavras, o Pixel 4 é um concorrente em uma luta intensa para criar as melhores câmeras, as melhores lentes e o melhor software de câmera.
Então, o que o Google Pixel 4 oferece?
Vamos olhar mais de perto:
Primeiro, o Google Pixel 4 possui uma configuração de câmera dupla, oferecendo a lente grande angular usual ao lado de uma nova opção de telefoto 2X. Isso não é exclusivo (a Apple inclui regularmente lentes “telefoto” desde o iPhone 7 Plus), mas é uma boa adição para quem precisa de um pouco mais de alcance. Você pode usar a lente 2X para retratos mais estreitos e também é útil para fotografia de rua, onde muitas vezes você precisa fotografar assuntos à distância.
Curiosamente, o Google decidiu manter a câmera grande angular em 12 megapixels, mas incluiu um sensor de 16 megapixels para a câmera telefoto. Embora muitos fotógrafos fiquem empolgados com esse salto na resolução, resta saber se esses pixels minúsculos resultarão em ruído significativo.
A configuração de câmera dupla também deve melhorar o Modo Retrato do Google, e o Google prometeu desfoque de fundo mais natural e bordas muito precisas (por exemplo, ao lidar com cabelos). Sinceramente, estou cético. Ainda não vi uma foto no modo Retrato que pareça perfeita em qualquer câmera de smartphone. Mas vou esperar até ver os resultados do Pixel 4 antes de julgar.
Um novo recurso legal que será lançado no Pixel 4 é o Live HDR. Quando você for capturar uma foto HDR, poderá ver uma visualização HDR ao vivo na tela do smartphone; isso deve lhe dar uma noção do que você pode esperar do efeito HDR+.
Por fim, se você gosta de fazer astrofotografia, está com sorte:o Pixel 4 oferece um modo de visão noturna aprimorado, no qual você pode tirar fotos impressionantes do céu noturno. Ele funciona fazendo uma série de exposições longas, antes de misturá-las para criar uma bela foto final. Observe que você precisará de um tripé ou outro método de estabilização para obter fotos nítidas de astrofotografia.
No geral, o Google Pixel 4 oferece alguns novos recursos impressionantes, mesmo que nenhum deles pareça totalmente inovador. Até agora, a linha Pixel dominou em relação à fotografia com pouca luz, e a visão noturna aprimorada sugere que o Google planeja continuar funcionando com esse sucesso.
O Google Pixel 4 está atualmente disponível para pré-venda a partir de US$ 799 e chegará às prateleiras em 24 de outubro.
Você pode conferir este primeiro vídeo da cnet para ter mais uma ideia do Google Pixel 4.
Você está interessado no Google Pixel 4? Deixe-nos saber nos comentários!