Na semana passada, a Leica anunciou a S3, uma DSLR de formato médio que possui 64 megapixels e substitui a Leica S2.
Esta atualização está chegando há muito tempo - o Leica S2 estreou em 2008 - e o novo Leica S3 parece ser uma potência de câmera.
Mas o que esta nova DSLR de ponta inclui?
Primeiro, você obtém qualidade de construção robusta e vedação contra intempéries, tudo embalado em um formato do tipo DSLR. Se você nunca usou uma câmera Leica antes, ficará impressionado com a aparência elegante do S3; em vez do “tijolo” usual que você obtém das DSLRs da Canon e Nikon, o S3 é uma combinação de curvas e linhas elegantes.
Você também obtém um sensor Leica Pro Format, com 64 megapixels (acima de um sensor de 37,5 megapixels no S2). Claro, 64 megapixels é uma especificação empolgante por si só, oferecendo uma resolução além de qualquer coisa atualmente disponível no mundo DSLR de 35 mm. Mas quando combinado com o sensor Pro Format 30x45mm da Leica, o S3 oferece qualidade de imagem suntuosa, mesmo com pouca luz e ISOs altos.
Outro bônus:
A Leica oferece uma excelente seleção de lentes. Isso inclui 16 lentes nativas da Leica, bem como várias lentes adaptáveis de marcas como Hasselblad e muito mais.
E não vamos esquecer do Cinema 4K a 24 fps, caso você queira trazer essa incrível qualidade de imagem para a arena de vídeo.
As principais desvantagens de uma câmera de médio formato como a S3 são o tamanho da imagem e a velocidade de disparo. Como esperado, o Leica S3 tem problemas em ambas as áreas; as imagens de 64 MP produzidas serão
enormes , e limitará o disparo contínuo a apenas 3 quadros por segundo.
Você também tem que lidar com um preço ridiculamente alto, que está muito fora da faixa de preço do fotógrafo médio (e do profissional médio). Nesse caso, é pouco menos de US $ 19.000, e isso é apenas para o corpo. Se você quiser uma lente compatível, precisará desembolsar mais US $ 5.000 + USD.
Para aqueles que podem pagar, o Leica S3 provavelmente estará disponível no final de março.
O que você acha do Leica S3? Você gostaria de poder usá-lo? Ou você está satisfeito com o mercado de câmeras 35mm? Deixe-me saber nos comentários!