>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Indústria de câmeras é duramente atingida pelo coronavírus, causando atrasos na produção


No mês passado, o surto de coronavírus abalou o mundo.

E agora está entrando na indústria de câmeras.

As três maiores empresas de imagem, Canon, Nikon e Sony, foram afetadas por surtos de coronavírus.

Primeiro, a Sony Alpha Rumours publicou uma dica de uma fonte não identificada, que dizia:

“Podemos esperar que os lançamentos de produtos sejam muito atrasados, juntamente com uma capacidade muito menor em volumes de produção para muitos dos produtos de imagem atuais da Sony.”

Embora não possamos saber exatamente a que lançamentos de produtos a Sony Alpha está se referindo, os fãs aguardam ansiosamente o anúncio do Sony a7s III, bem como do Sony a7 IV.

Na mesma época, a exposição CP+2020, que deveria ser sediada no Japão, foi cancelada, com os organizadores citando “nenhum tratamento eficaz ou medidas de contenção para lidar com o novo coronavírus”. Os organizadores continuaram explicando que o “evento atrai cerca de 70.000 visitantes não especificados e, portanto, não podemos eliminar completamente o risco de infecção”.

Então, apenas algumas semanas depois, a Canon Rumours diz o seguinte:

"A Canon... suspenderá as operações em seus cinco escritórios em Kyushu, que produzem câmeras e produtos relacionados, por cerca de duas semanas, de 2 a 13 de março. O fornecimento de peças da China pode se tornar instável devido aos efeitos do novo coronavírus".

Enquanto a Canon Rumours continua dizendo que “no momento, nenhum funcionário foi infectado”, a mensagem é clara:o coronavírus, direta ou indiretamente, está afetando os negócios de câmeras da Canon.

E, finalmente, um relatório da Nikon Rumours, e corroborado pela PetaPixel, indica que a nova lente AF-S 120-300mm f/2.8 da Nikon não seria lançada como anunciado inicialmente. Em vez disso, você pode esperar a lente no final de março, pelo menos de acordo com a data de envio da Amazon.

Conforme explicado em um comunicado da Nikon, “A disponibilidade nos EUA para a AF-S NIKKOR 120-300mm f/2.8E FL ED SR VR será anunciada posteriormente, à medida que determinamos o impacto global do novo surto de coronavírus. Comunicaremos atualizações sobre o tempo assim que estiverem disponíveis.”

Atualmente, é difícil dizer o que tudo isso significa; Canon, Sony e Nikon se recuperarão rapidamente dos efeitos do coronavírus? Ou o impacto do vírus será mais duradouro? Esses fechamentos podem ser apenas o começo.

Aqui está uma preocupação:a Nikon não relatou bons números financeiros nos últimos meses. Se o coronavírus continuar afetando a produção, a Nikon poderá ver uma queda significativa nas vendas, algo que pode impactar ainda mais a empresa de imagens no próximo ano (e além).

E preocupações semelhantes estão, sem dúvida, assolando empresas como a Olympus, que recentemente resistiu aos rumores de um desligamento da divisão de câmeras.

O que você acha? Como as coisas vão se desenrolar em relação ao coronavírus e à indústria de câmeras? Isso é tão ruim quanto vai ficar, ou as coisas vão piorar?

Deixe-me saber nos comentários!