>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Guia de um fotógrafo para comprar um drone - acertando na primeira vez




Neste guia do fotógrafo para comprar um drone, compartilharei com você algumas dicas valiosas para comprar um drone pela primeira vez.

Sete anos atrás, meu empregador queria uma foto de um farol local de um ponto de vista elevado. Parece ridículo agora, mas muito cedo em uma manhã de inverno, fui carregado em um coletor de cereja com duas câmeras e içado 15 metros no ar para tirar fotos. Tenho um pouco de medo de altura, então realmente tive que me concentrar em pegar as imagens e não olhar para baixo!

Com a introdução nos últimos anos de muitos drones de boa qualidade de custo relativamente baixo (também conhecidos como UAVs – veículos aéreos não tripulados), todo esse cenário parece risível.

Então, por que você deveria pensar em comprar um drone se ainda não o fez?

Aqui estão algumas das principais considerações.

Por acaso, vi este barco a passar quando fazia imagens aéreas de barcos de pesca em Yamba. Tomado com o DJI Mavic.

Guia de um fotógrafo para comprar um drone

Por que comprar um drone?


A principal razão para comprar um drone são os pontos de vista únicos que ele trará para sua fotografia que você não conseguiria facilmente de outra forma.

Claro, você pode tirar imagens elevadas de prédios, aviões, helicópteros – ou até mesmo de um apanhador de cerejas. No entanto, é improvável que essas opções sejam adequadas ou econômicas, dependendo do que você gostaria de fotografar. Ter um drone em seu kit abre novas possibilidades e pontos de vista como nunca antes.

De que outra forma você seria capaz de tirar imagens de pontos de vista como este? Barcos à beira-mar feitos com o DJI Mavic Pro 2.

Que tipo de fotógrafos se beneficiariam com um drone?


A resposta curta é – todos os tipos de fotógrafos. Já vi ou ouvi falar de imagens aéreas de UAVs usadas em muitas indústrias.

Viagem


As imagens aéreas são uma constante nas contas de viagens do Instagram há anos. Muitos Instagrammers levam um drone compacto com eles em suas viagens para aumentar a variedade de fotos que podem tirar em um destino. Eles podem usar as imagens para postar nas mídias sociais ou como entregas para os clientes.

Essas imagens são frequentemente apresentadas por grandes contas de viagens nacionais e regionais para mostrar destinos.


Fotógrafos imobiliários


Os drones são amplamente utilizados entre os fotógrafos imobiliários e parecem ser kits essenciais nos dias de hoje.

Imagens aéreas são comuns em muitas listagens aqui na Austrália para mostrar os limites e o layout de uma propriedade e sua localização para pontos de referência e comodidades próximas.

Belas artes


Este é um nicho pequeno, mas muito bem pago. Alguns fotógrafos ganham milhares de dólares por imagens aéreas de belas artes de tirar o fôlego tiradas com UAVs.

Fotógrafos de ações


Tem havido um número crescente de imagens aéreas e vídeos vendidos em sites de fotografia recentemente. Usar um drone é uma maneira de aumentar a gama de imagens que você tem à venda em seu portfólio.

Uma biblioteca de banco de imagens para a qual fotografei tinha uma chamada para imagens para ilustrar o estacionamento ruim. Esta é uma imagem que vendi para a campanha.

Fotografia de casamento e retrato


As imagens aéreas estão se tornando cada vez mais populares para casamentos, sessões de noivado e sessões de retratos.

Imagens para o arquivo da sua família


Quando estou fora e tirando fotos para ações ou viagens, minha família geralmente me acompanha. Adoro tirar fotos aéreas deles; certamente contribui para um tipo diferente de foto no arquivo de fotos da família.

Dicas antes de comprar um drone


Se você está pensando em comprar um drone, vale a pena fazer sua pesquisa primeiro. Dê uma olhada nas fotos tiradas por drones no Instagram usando hashtags como #dronephotography, #dronestagram e #droneoftheday.

Qual marca e modelo do UAV tirou essas imagens? Observar as fotos lhe dará uma boa indicação da qualidade que você pode esperar de cada modelo.

Junte-se a alguns grupos do Facebook relacionados a drones. Leia as discussões e tire suas dúvidas. As pessoas geralmente ficam felizes em compartilhar como tiraram uma foto, que equipamento usaram e que pós-processamento fizeram na imagem.

Minha filha levando sua prancha para surfar no norte de New South Wales, Austrália.

Experimente antes de comprar


Você conhece um amigo que tem um drone? Pergunte se você pode acompanhá-los na próxima vez que eles voarem e aprender o básico. Você também pode ver se um grupo local do Facebook de drones tem encontros onde você pode aprender as cordas. Talvez você adore, mas talvez odeie. Útil para saber antes de desembolsar por um custo tão alto.

Compre barato, compre duas vezes


Ouvi muitas pessoas comprarem um drone de brinquedo barato para ver se vão gostar. A verdade é que muitos desses drones mais baratos são um pesadelo completo para voar, e as pessoas ficam desanimadas quando ele cai. Normalmente, quanto mais caro um UAV, mais fácil é voar.

Eu recomendaria a abordagem “experimente antes de comprar” sobre isso.

Qual ​​drone devo comprar?


Em última análise, isso se deve a dois fatores diferentes:o primeiro é o seu orçamento, o segundo é o que você deseja fazer com suas imagens aéreas.

Se você deseja vender suas imagens para estoque, casamentos ou arte, escolha o drone com a melhor qualidade de imagem. No entanto, se você quiser viajar com seu drone, tirar fotos de família ou apenas postar nas redes sociais, talvez prefira uma oferta compacta e mais leve.

Abaixo estão alguns dos prós e contras dos drones populares.

O Mavic Pro


O Mavic Pro é um dos drones mais vendidos de todos os tempos. É capaz de tirar fotos nas orientações horizontal e paisagem, o que achei muito útil quando o possuía. A câmera de 12 megapixels possui uma abertura f/2.2 fixa, que em comparação com as ofertas mais recentes, é um pouco limitante. A boa notícia é que você deve conseguir comprar um por um bom preço de segunda mão.

DJI Mavic Pro

Mavic Pro 2


Eu vendi meu Mavic Pro quando eles lançaram o Mavic Pro 2. Ele tem uma câmera de 20 megapixels significativamente melhor com um sensor de 1 polegada, o que me serviu melhor para tirar imagens maiores para bibliotecas de ações.

Ele também possui uma abertura variável f/2.8-11, que lhe dá o potencial de ser mais criativo com suas imagens aéreas.

A única desvantagem potencial é que, ao olhar para o horizonte, o gimbal não gira a câmera para que você possa capturar imagens verticais como no Mavic.

Leia uma análise completa do Mavic Pro 2 aqui.

O drone Mavic 2.

Mavic 2 Zoom


O Mavic 2 Zoom saiu ao mesmo tempo que o Mavic Pro. Sua principal vantagem sobre o Pro 2 é a capacidade de ampliar a câmera. Combinado com o movimento, você pode usar isso para obter o efeito de zoom dolly. A desvantagem é que sua câmera é de apenas 12 megapixels e a abertura é f2.8-3.8.

Leia uma análise do Mavic 2 Zoom aqui.

DJI Mavic 2 Zoom

Mavic Mini


O Mavic Mini é um drone muito pequeno e leve com especificações impressionantes. O Mavic Mini é o mais barato que já cobri e seria ideal para muitas pessoas que desejam tirar fotos aéreas enquanto viajam. Tem uma câmera de 12 megapixels. Ao contrário dos outros listados, ele só é capaz de tirar imagens no formato JPG para fotos.

DJI Mavic Mini

Além disso, leia uma análise do DJI Spark aqui e do Mavic Air aqui.

O que mais preciso considerar?


Seu aparelho está em dia? Para pilotar um drone DJI, você precisará do aplicativo DJI GO em seu smartphone ou tablet.

Seu dispositivo é bom o suficiente para suportar o aplicativo mais recente? Você precisa analisar isso antes de começar.

Certifique-se de que seu telefone ou tablet seja poderoso o suficiente para executar o aplicativo de drone.

Como você editará sua imagem?


Se você é um leitor regular de dPS, sem dúvida saberá tudo sobre as várias maneiras de pós-processar suas imagens. Eu uso o Adobe Lightroom e ocasionalmente o Adobe Photoshop para editar minhas imagens de drone JPG e DNG.

Seguro


Os UAVs são um investimento caro. Certifique-se de que o seguro de sua câmera ou seguro de conteúdo residencial cobre adequadamente seu novo kit.

A DJI tem seu próprio produto de seguro – DJI care. Seja qual for a opção escolhida, certifique-se de entender os limites das políticas, para não ser pego de surpresa.

Voar legalmente


Isto é muito importante. Você não quer se encontrar do lado errado da lei, especialmente se levar seu drone para o exterior.

É bom aprender todas as regras quando você está pensando em comprar um ou enquanto espera que ele chegue.

As regras diferem de país para país, de região para região, portanto, sempre certifique-se de conhecer as leis corretas para voar no seu destino.

Por exemplo, na Austrália, você precisará de permissão para pilotar um drone em um Parque Nacional no estado de Nova Gales do Sul, mas na fronteira em Queensland, não.

Vista da manhã de South Stradbroke Island, Queensland. DJI Mavic.

Voando com segurança


Investir tempo aprendendo as regras e regulamentos é apenas uma parte das coisas. Você também precisa aprender a voar com segurança.

Uma parte importante disso é aprender a identificar perigos, sejam eles árvores, linhas de energia, prédios, clima ou, como descobri uma vez, um pássaro voando no meu parque local.

É sempre uma boa ideia ter uma rotina de verificação pré-voo e pós-voo.

Conclusão


Comprar um drone é uma maneira fantástica de adicionar novos pontos de vista à sua fotografia. As últimas ofertas de empresas como a DJI deram aos fotógrafos a capacidade de capturar cenas que não eram possíveis há alguns anos sem fretar um avião ou helicóptero.

No entanto, há muitas coisas a considerar antes de mergulhar. Considere para que você deseja usar as imagens, qual modelo comprar e como editar suas imagens. Você também precisa aprender a voar de forma segura e legal.

Espero que este guia do fotógrafo para comprar um drone tenha sido útil se você estiver pensando em adicionar um drone ao seu kit de fotografia.

Que outras considerações você considera importantes ao considerar a compra de um drone? Conte-nos abaixo.