Após tantos rumores e anúncios sobre mirrorless da Canon, seria desculpável se você tivesse começado a desviar a atenção do programa mirrorless da Nikon, especialmente porque já faz mais de um ano desde que a Nikon lançou uma câmera mirrorless full-frame.
Mas não mais.
Temos um novo boato da Nikon para relatar, que oferece uma perspectiva verdadeiramente empolgante para os atiradores sem espelho da Nikon:
A chamada Nikon Z8, que supostamente terá um enorme sensor de 60 MP, juntamente com dois slots para cartão (um CF e um SD). A Nikon Rumours relata que a câmera também apresentará uma “opção de aderência vertical, corpo profissional” e um “preço mais alto”.
Aparentemente, também devemos esperar uma substituição da Nikon D850 “talvez” em 2021, que também terá um sensor de 60 MP.
Esta é uma excelente notícia para os fãs da Nikon, especialmente aqueles que criticaram a decisão da Nikon de colocar um único slot de cartão em seus corpos Z6 e Z7. Os fotógrafos que se sentiram incapazes de mudar para mirrorless devido à necessidade de redundância terão a liberdade de escolher entre a Z8 e os corpos DSLR profissionais da Nikon, como a Nikon D5, a Nikon D6, a Nikon D850 e a sucessora da D850.
Claramente, a Nikon está planejando ir de igual para igual com a série A7R da Sony, que atualmente possui um modelo principal de 61 MP e é a favorita entre os fotógrafos que exigem resolução de primeira linha, como paisagem, comercial e fotógrafos de produtos. . O Z8 potencialmente também competirá com o próximo Canon R5, que supostamente oferece um sensor de 45 MP e pode ser posicionado como um sucessor 5D Mark IV sem espelho, potencialmente empacotando os recursos de pouca luz do 5D Mark IV, mas adicionando recursos sem espelho como como velocidades de disparo ultrarrápidas e estabilização de imagem no corpo.
Claro, resolução não é tudo, e resta saber se a Nikon conseguirá produzir uma câmera que possa ir além dos impressionantes Z6 e Z7.
Mas pelo menos os atiradores da Nikon terão algo em que se agarrar nos próximos meses.