A Canon ainda não desistiu de suas DSLRs.
Embora tenhamos visto a gigante da imagem mudar seus recursos para a tecnologia sem espelho nos últimos anos, parece que a Canon ainda planeja manter sua linha DSLR.
Pelo menos por um tempo.
Porque a Canon Rebel T8i, também conhecida como Canon EOS 850D, foi anunciada há poucos dias, junto com especificações que nos dão uma boa ideia do que a câmera vai oferecer e para quem ela se destina.
Se você é um atirador de DSLR da Canon de nível básico ou um vlogger, o T8i parece ser uma boa opção (embora não empolgante). Você obtém um sensor APS-C de 24,1 megapixels com potencial para disparar até ISO 25600 (ISO 51200 quando expandido). Você também obtém um processador DIGIC 8, disparo contínuo de 7 quadros por segundo, um sistema AF de 45 pontos e vídeo 4K/24p.
Aqueles familiarizados com a T7i/EOS 800D sem dúvida notarão a falta de grandes diferenças entre a T8i e a T7i, porque parece que a Canon optou por um conjunto menor de mudanças ao invés de uma atualização moderada.
Dito isto, três diferenças principais são:
- Fotografia de 7 quadros por segundo (7,5 qps em Live View) versus gravação de 6 quadros por segundo na T7i
- Um novo processador (DIGIC 8 versus DIGIC 7 do T7i). Isso é responsável pela velocidade de disparo contínuo aprimorada.
- vídeo 4k
Provavelmente a maior entre essas mudanças é o vídeo 4K adicionado, já que muitos revisores lamentaram sua falta de inclusão no T7i. Mas o vídeo 4K da T8i vem com uma grande qualificação:o fantástico foco automático Dual Pixel da Canon, que funciona extraordinariamente bem em Live View, não funcionará. Em vez disso, você deve fotografar em 1080p para acessar o Dual Pixel AF; caso contrário, você ficará preso ao AF de detecção de contraste, um sistema historicamente muito mais lento que seu equivalente Dual Pixel.
Em termos de qualidade de imagem, podemos esperar algo muito semelhante ao T7i, que teve um bom desempenho, mas dificilmente conseguiu surpreender. E enquanto a contagem de 24 megapixels é suficiente para a maioria dos entusiastas, não posso deixar de desejar que a Canon tivesse empurrado o T8i um pouco mais. Sabemos que eles podem, tendo visto os recursos de resolução de 32,5 MP produzidos pela APS-C Canon 90D.
Quanto à velocidade, o quadro extra por segundo provavelmente não importará muito para o usuário médio desta câmera. Ou você está fazendo um trabalho de ação mais sério, caso em que um quadro por segundo a mais pode ser a diferença entre uma foto com falha e uma foto acertada, ou você é um consumidor ou entusiasta de nível básico no mercado-alvo desta câmera, nesse caso, a pequena atualização de velocidade não importa muito.
Enquanto a Canon Rebel T8i ainda não tem data de lançamento, a câmera deve sair por US$ 900 (incluindo uma lente de kit 18-55mm), ou US$ 750 (somente corpo).
Então, o que você acha da nova Canon Rebel T8i/850D? Você está satisfeito? Você esperava algo mais? Ou você quer que a Canon se concentre inteiramente em mirrorless? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!