Revisão do TourBox:um controlador para revolucionar seu fluxo de trabalho criativo?
Qual é a única coisa que todos os fotógrafos odeiam? Talvez os paus de selfie ocupem o primeiro lugar. Mas perto do topo tem que ser edição.
É a parte do meu fluxo de trabalho que eu menos espero. Como a maioria dos fotógrafos, eu preferiria gastar meu tempo tirando fotos do que sentado na frente de um monitor.
Para qualquer tarefa, posso voltar com entre 4.000 e 6.000 fotos para editar. Quanto mais rápido eu puder passar por isso, melhor. Assim, ao longo dos anos, procurei muitas maneiras de acelerar a eficiência do meu fluxo de trabalho. Tento deixar minhas fotos o mais próximo possível da versão final em campo. Mas sempre haverá alguma edição necessária.
Então, quando eu aprendi sobre o controlador TourBox, fiquei extremamente animado para testá-lo.
Sobre o TourBox
O TourBox é um controlador para criadores digitais, projetado para que você possa usar softwares criativos como Photoshop e Lightroom com mais eficiência. O TourBox é compatível com Mac e Windows e funciona adicionando os atalhos que você pode usar em seu fluxo de trabalho para mostradores e botões. Isso torna mais rápido e fácil acessar ferramentas e recursos de software, o que, por sua vez, acelera seu fluxo de trabalho.
A empresa por trás do TourBox foi fundada em 2016 e passou dois anos desenvolvendo este console. Após uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, as primeiras versões finalizadas foram enviadas em julho de 2019 para 58 países.
Primeiras impressões
O controlador chegou em uma caixa elegantemente embalada que ficaria em casa na prateleira de uma loja de departamentos de alta qualidade. Dentro da caixa havia um manual de instruções, um console e um cabo USB para conectar o controle a um computador. Não havia cabo de alimentação, pois o controlador usa energia diretamente do seu computador.
Uma das primeiras coisas que notei sobre o controlador TourBox é o quão pesado ele é. Isso é ótimo, porque impede que o controlador deslize em uma mesa. Existem algumas alças embaixo do console, mas o peso ajuda. Também gostei do acabamento preto fosco e liso, que é menos escorregadio que o brilho.
O controlador tem aproximadamente 11 cm x 8 cm (e cerca de 4 cm de altura até o topo do botão central).
Instalação
TourBox é rápido e fácil de instalar. Basta acessar o site da TourBox. Baixe os drivers e o software para o controlador e siga as etapas. Ao todo, levei cerca de quatro minutos para eu baixar e instalar tudo o que era necessário para o console funcionar.
Assim, em poucos minutos, você estará pronto para começar a usar o produto.
Como funciona o TourBox?
Em termos simples, o console substitui os atalhos que você digitaria em um teclado. Usando os diferentes mostradores e botões, você pode substituir até 42 atalhos diferentes. Portanto, há muitas opções (dependendo da eficiência com o uso de atalhos de teclado).
Selecionar um atalho é então um caso de clicar em diferentes combinações no controlador. Por exemplo, no Lightroom, Command/Control+Alt+V é o atalho para colar as configurações de uma foto anterior para aquela em que você está. Mas você pode conseguir isso com um botão usando o console, se desejar.
Perfeito para Lightroom (e Photoshop)
Uma das grandes coisas sobre este console é que ele vem com funções para Lightroom e Photoshop já programadas. Você pode literalmente abrir o Lightroom e começar a usar o console assim que ele for instalado.
Você pode estar se perguntando:não existem mais de 42 atalhos no Lightroom? O que o pessoal da TourBox tem feito habilmente é programar atalhos para as funções mais usadas.
Coisas como temperatura, tonalidade, exposição e contraste são controladas pressionando o botão relevante. Você pode então girar o dial do controlador para ajustar o controle deslizante. Os outros nove controles deslizantes no painel Lightroom Basic são controlados mantendo um botão pressionado e clicando em uma direção no Dpad.
Então, por exemplo, se você quiser ajustar a saturação, segure o botão superior e toque na seta “direita” no Dpad. Isso seleciona o controle deslizante de saturação, que você pode ajustar com o dial. Depois de selecionar o controle deslizante, ele permanece selecionado até que você escolha outra coisa. Portanto, não há necessidade de manter os botões pressionados.
Mas como vou me lembrar de todas as combinações?
Primeiro, não precisa se preocupar. Há um guia prático do Dpad que fica na tela para mostrar as diferentes funções. Ele mudará para diferentes combinações quando você pressionar qualquer um dos botões do console.
Mesmo que o guia esteja na tela, na realidade, você aprenderá as combinações muito rapidamente. Porque vamos ser honestos:é muito mais fácil lembrar de clicar em um ou dois botões do que em quatro botões diferentes.
Tenha em mente que a grande maioria da edição que você fará é no painel básico. Então você estará clicando nessas combinações diferentes o tempo todo. Após cerca de 15 minutos, notei que comecei a usar o console sem precisar do guia.
Personalize o TourBox de acordo com suas necessidades
O console tem muito espaço para seus próprios atalhos (ou seja, configurações que você pode usar com frequência). Assim, você pode alterar qualquer um dos atalhos predefinidos para se adequar aos ajustes mais usados.
Para mim, uma das funções mais utilizadas do Lightroom é copiar as configurações de revelação da foto anterior para a atual. Programei isso no botão Alto + C1. Também programei a próxima foto e foto anterior (normalmente as setas esquerda e direita em um teclado) como C1 e C2.
Assim, posso usar o console sem precisar tirar a mão dele.
Fluxo de trabalho mais rápido e eficiente
Você pode estar pensando:Qual é o objetivo de tudo isso? Afinal, seu mouse e teclado podem fazer todas essas coisas.
Para mim, o benefício de um console como esse é triplo. Primeiro, torna muito mais fácil e rápido editar as fotos. Isso ocorre porque você não está movendo a mão do mouse para o teclado o tempo todo, o que não pode ser evitado para atalhos que precisam de muitas teclas a serem pressionadas. Além disso, o controlador facilita a memorização de atalhos; Eu me esforço para lembrar de qualquer atalho que tenha mais de duas teclas, então isso é ideal.
O segundo benefício é que você tem muito mais controle ao ajustar os controles deslizantes com o console TourBox (em comparação com o mouse). Você pode ajustar os controles deslizantes de uma maneira difícil de fazer com um mouse.
O terceiro benefício do TourBox é que você pode usá-lo em conjunto com um tablet (e caneta) para edição. Isso torna o uso de um tablet mais rápido, pois você pode alternar entre comandos usando o console.
Outro software
99% do meu trabalho de edição acontece dentro do Lightroom. Mas você também pode usar o TourBox com outros softwares criativos, como Photoshop, Capture One, Final Cut e muito mais. Você pode criar diferentes predefinições para cada um desses programas, e o TourBox detecta automaticamente o software que você está usando e alterna para as configurações relevantes. Portanto, alternar sua edição do Lightroom para o Photoshop se torna simples e acontece sem interrupção.
Conclusão
Muitas vezes fico entusiasmado com novos gadgets de fotografia. Mas, ao longo de alguns dias e meses, esse entusiasmo diminui e costumo parar de usar o novo gadget completamente. Eu sempre volto à velha maneira de fazer as coisas.
Mas devo confessar:tendo o controlador TourBox há alguns dias, ele pode se tornar um acessório permanente no meu fluxo de trabalho. Estou descobrindo que estou passando pela minha edição muito mais rápido do que o normal. Ou eu me tornei consideravelmente mais rápido em poucos dias, ou é devido ao console TourBox. SummaryReviewer Kav DadfarReview Date Item revisado TourboxAvaliação do autor 5