>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Sony anuncia o a7S III, com 4K/120p e um EVF de 9,44 milhões de pontos


Depois de meses de rumores, finalmente é oficial:

O Sony a7S III chegará às prateleiras em setembro, oferecendo uma série de novos recursos, incluindo um sistema de foco automático estelar, um visor eletrônico líder de classe, recursos de gravação de vídeo de nível profissional e muito mais.

Vamos olhar mais de perto.

O que é o Sony a7S III?


A a7S III é a mais recente câmera híbrida de vídeo/fotos da Sony, que substitui a a7S II (uma câmera que estreou em 2015 e estava muito atrasada para uma atualização).

O a7S III é um modelo sem espelho full-frame e tecnicamente projetado para se destacar tanto em vídeo quanto em fotografia. Mas há uma clara inclinação para os cinegrafistas, graças aos recursos avançados de gravação, como:
  • Vídeo 4K/120p (com corte de 1,1x)
  • Vídeo 4K/60p não cortado e gravado internamente (com limite de gravação de 1 hora)
  • Vídeo 4K/30p não cortado e gravado internamente (sem limite de tempo)
  • Gravação 4:2:2 de 10 bits
  • S-Log

Como você pode ver, há muito para satisfazer os cinegrafistas sérios, como o 4K/120p interno (para filmagens em câmera lenta de alta qualidade), bem como a gravação ilimitada de 4K/30p (para projetos que exigem tempos de gravação mais longos).

Você também obtém estabilização de imagem no corpo, além de impressionante desempenho ISO alto e pelo menos 15 paradas de faixa dinâmica (de acordo com a Sony, pelo menos).

Mas enquanto o a7S III é um concorrente de vídeo impressionante, como ele fica quando comparado a câmeras mais centradas em fotos? Ele pode se sustentar?

A a7S III funciona para fotografia?


À primeira vista, a a7S III é uma câmera extraordinariamente capaz para fotógrafos.

Mencionei a estabilização de imagem no corpo acima, e isso é uma benção para cinegrafistas e fotógrafos. Você também recebe dois slots de cartão, importantes para um grupo seleto de fotógrafos profissionais, e um LCD totalmente articulado para capturar imagens (ou vídeo) de ângulos estranhos.

E o a7S III possui um visor eletrônico de 9,44 milhões de pontos, que é de longe o EVF de resolução mais alta atualmente disponível em uma câmera sem espelho (os ex-campeões do EVF têm uma resolução ainda respeitável de 5,76 milhões de pontos). Isso deve acabar com qualquer afirmação dos fotógrafos de que os EVFs sem espelho simplesmente não podem competir com os OVFs, porque um EVF de quase 10 milhões de pontos vai parecer insanamente Boa.

A a7S III também possui um novo sistema AF, oferecendo 759 pontos de detecção de fase, bem como disparo contínuo de 10 quadros por segundo com um buffer de mais de 1000 imagens RAW.

Tudo isso parece extremamente impressionante, mas por uma característica importante:

Resolução.

A a7S III possui apenas 12 MP, o que é perfeito para vídeo, mas profundamente decepcionante para fotógrafos, especialmente no mercado atual, faminto por resolução. Atualmente, as câmeras full-frame oferecem uma resolução de pelo menos 20 MP, mas geralmente aumenta, de 24 MP no Sony a7 III a 61 MP no Sony a7R IV.

Claro, existem fotógrafos por aí que não são pegos na mania dos megapixels, e essas pessoas podem estar disposto a usar o a7S III para tirar fotos, supondo que eles também tenham necessidades de vídeo significativas. Mas os megapixels não são apenas marketing; uma câmera de 12 MP oferece sérias limitações em termos de impressão de alta resolução, bem como corte no pós-processamento.

Portanto, embora a a7S III seja uma câmera de vídeo verdadeiramente impressionante, ela (como suas antecessoras) sacrifica muito para ser uma opção séria de fotografia para a maioria dos fotógrafos.

O a7S III chegará às prateleiras em setembro por um preço sugerido de US$ 3.500, e atualmente está disponível para pré-venda aqui.

Agora para você:

O que você acha do a7S III? Você está satisfeito? Decepcionado? E você usaria para fotografia fixa? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!