Quase exatamente dois anos após o lançamento do sistema mirrorless full-frame da Nikon, é hora de uma atualização:
O Z6 II e o Z7 II, lançados oficialmente em 14 de outubro.
Se você quiser saber
precisamente quando os novos modelos forem anunciados, você pode ver uma contagem regressiva no site da Nikon USA, aqui.
Infelizmente, a Nikon não divulgou nenhuma especificação do produto ou informações extras para acompanhar o anúncio, além do título “The Next Chapter”. Mas a Nikon Rumours publica as especificações da Nikon Z6 II e Z7 II há meses, e é por isso que sabemos muito mais sobre essas duas câmeras do que você poderia esperar.
Primeiro, como agora está claro nos títulos, a Z6 II e a Z7 II oferecerão melhorias nos modelos Z6 e Z7 existentes, as duas primeiras câmeras sem espelho da Nikon. Tanto o Z6 quanto o Z7 foram lançados no final de 2018 para elogios gerais, o que significa que o Z6 II e o Z7 II, independentemente de grandes atualizações ou inovações, devem ser câmeras formidáveis.
Na verdade, parece que a Nikon adotará uma abordagem relativamente descontraída para esses modelos sucessores.
A Nikon Rumours relata que as novas câmeras serão uma “atualização incremental para os modelos Z6/Z7 atuais”; eles apresentarão os mesmos sensores que seus antecessores (24 MP e 45,7 MP, respectivamente), a mesma resolução do visor eletrônico (3,69 M-dot) e designs semelhantes.
Por outro lado, o Z6 II e o Z7 II devem vir com muitas atualizações úteis, incluindo:
- Slots de cartão duplo
- Recursos de vídeo 4K/60p
- Foco automático de próximo nível
- Recursos aprimorados de disparo contínuo (com um buffer maior e disparo mais rápido)
Curiosamente, a Nikon Rumours também afirma que a Z6 II será “a última câmera Nikon com sensor de 24 MP”. Supondo que esse boato esteja correto, surge a pergunta:para onde a Nikon planeja ir depois disso? Talvez veremos uma mudança para sensores de 26 MP, sensores de 30 MP ou até mesmo uma queda para sensores de 20 MP, mas tenho dificuldade em acreditar que a mudança será mais drástica.
Afinal, existem várias razões pelas quais os fabricantes de câmeras mantêm contagens de megapixels mais baixas em algumas de suas câmeras (apesar de sua capacidade de fabricar sensores de mais de 50 megapixels). Por exemplo, uma câmera de 45 MP terá dificuldades para enfrentar uma câmera de 24 MP com pouca luz, e é por isso que ainda estamos recebendo um sensor de 12 MP na Sony a7S III e um sensor de 20 MP na Canon 1D X Mark III.
Assim como a Nikon Z6 e a Z7, você pode esperar que a Z6 II e a Z7 II atendam a profissionais e outros fotógrafos experientes. Portanto, se você estiver interessado em uma câmera full-frame de alto nível, com slots duplos para cartão e muitos outros recursos excelentes, dê uma olhada nesses novos modelos!
Agora para você:
O que você acha da Nikon Z6 II e Z7 II? Você estava esperando por atualizações mais significativas? Ou você está ansioso para esses novos modelos? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!