É mais certo do que nunca:
A Canon lançará um modelo APS-C EOS R, provavelmente antes de 2021.
A câmera mirrorless APS-C (apelidada de “Canon EOS R7” pela Canon Rumors) tem sido alvo de rumores há meses – informamos sobre ela em março deste ano – mas sua existência tem sido muito debatida na internet.
Por quê?
Por um lado, a Canon já oferece uma série popular de modelos sem espelho APS-C (a linha EOS M), o que tornaria a EOS R7 um pouco estranha. E uma EOS R7 pode abrir caminho para uma eliminação progressiva da EOS M.
Para ser claro, a Canon não reconheceu a existência da EOS R7. Mas a Canon Rumors tem uma boa autoridade de que existe “uma câmera de montagem RF equipada com sensor APS-C … na natureza com um grupo seleto de fotógrafos”.
E de uma perspectiva histórica, a EOS R7 faz sentido. A Canon EOS 7D e EOS 7D Mark II foram os dois modelos APS-C DSLR semiprofissionais da Canon, projetados para fotógrafos de pássaros, vida selvagem e ação que não podiam comprar uma câmera da série Canon 1D ou que simplesmente queriam maximizar o alcance no campo . Eles ofereciam foco automático extremamente rápido, altas velocidades de disparo contínuo e corpos robustos que podiam lidar com condições extremas.
Mas a EOS 7D Mark II foi lançada em 2014 e, apesar de vários rumores, nenhum sucessor foi anunciado – o que torna a perspectiva de uma EOS R7 tão emocionante para os fãs da série 7D.
Claro, não sabemos ao certo se uma EOS R7 seria um verdadeiro modelo “7D Mark III”. Mas uma câmera APS-C EOS R estaria bem posicionada para atender ao mesmo tipo de fotógrafos tão apaixonados pela série 7D. Uma câmera RF APS-C ofereceria os avanços tecnológicos da série EOS R, acesso à excelente (e em rápido crescimento) linha de lentes RF da Canon, além de um fator de corte de 1,6x (um que transformará a nova Canon RF 100-500mm lente em uma potência de 160-800mm!).
De acordo com a Canon Rumors, a EOS R7 “parece quase idêntica à EOS R6”, e a Canon Rumors sugere que “as especificações [serão] quase idênticas também”. Isso faz sentido; enquanto o sensor de 20 MP da Canon EOS R6 oferece pouco em termos de resolução, ele compensa em velocidade de foco automático, disparo contínuo de 20 quadros por segundo, excelente estabilização de imagem no corpo, slots de cartão duplos, desempenho estelar com pouca luz , vídeo 4K/60p e muito mais – exatamente o que você esperaria de um modelo Canon EOS 7D de última geração.
Portanto, para fotógrafos de pássaros, fotógrafos de vida selvagem ou fotógrafos de ação que procuram uma câmera APS-C relativamente barata, mas de alta potência…
…a espera está quase no fim!
Agora para você:
O que você acha da decisão da Canon de criar uma câmera APS-C com montagem RF? E você acha que será um sucessor 7D? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!