>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Duas lentes Tilt-Shift com foco automático da Canon podem estrear no próximo ano


A Canon lançará suas primeiras lentes tilt-shift com montagem RF no próximo ano, afirma a Canon Rumors. Além disso, essas “serão as primeiras lentes tilt-shift com foco automático”.

No momento em que escrevo, a Canon oferece várias lentes tilt-shift para sua linha DSLR, incluindo a 17mm f/4L, a 24mm f/3.5L II e a 90mm f/2.8L Macro. Mas todas as lentes TS da Canon são apenas de foco manual, e a Canon ainda não produziu uma opção de mudança de inclinação para fotógrafos sem espelho.

Se os rumores estiverem certos, a Canon lançará duas lentes TS grande angulares:
  • Uma lente 14mm f/4L
  • Uma lente de 24 mm f/3,5L

A lente 14mm f/4L deve ser perfeita para fotografia de paisagens ultra-amplas; com uma distância focal de 14 mm, você ganha o amplo campo de visão que é especialmente popular entre os fotógrafos profissionais de paisagem. É uma perspectiva que não pode ser igualada pelas atuais ofertas tilt-shift da Canon (a lente TS mais ampla da Canon é a já mencionada 17mm f/4L, seguida pela 24mm f/3.5L II).

A 24mm f/3.5L, embora talvez menos inovadora, oferece uma perspectiva grande angular “padrão”. Sem dúvida, será excelente ao fotografar paisagens, arquitetura e até retratos ambientais, seja como uma lente convencional ou com os efeitos de mudança de inclinação aplicados.

Mas qual é o valor de uma lente tilt-shift?

As lentes com recursos de mudança de inclinação permitem que você resolva certos problemas causados ​​pela fotografia de arquitetura e paisagem (embora o efeito TS também seja legal!). Especificamente, inclinação a lente ajusta o plano de foco. Você pode usar isso para produzir um efeito “miniatura”, onde todos os elementos parecem pequenos e feitos pelo homem – ou você pode usá-lo para manter certos elementos em foco enquanto desfoca outros elementos.

Assim, um fotógrafo de paisagem pode usar o efeito de inclinação para manter uma cena inteira em foco da frente para trás, mesmo com uma profundidade de campo rasa. E um fotógrafo de retratos pode usar o efeito de inclinação para desfocar criativamente tudo, menos o rosto do assunto.

Você também pode deslocar as lentes; isso basicamente permite que você escolha um ponto de vista ao lado da câmera, mas sem precisar mover o corpo da câmera. É inestimável para a fotografia arquitetônica, onde o deslocamento da lente para cima evita distorções indesejadas. Você também pode usar o efeito de deslocamento ao capturar panoramas em fotografia de paisagem (isso cria resultados bonitos e fáceis de costurar!).

Atualmente, as lentes tilt-shift da Canon são relativamente caras, e duvido que esse vidro de montagem RF quebre o molde, especialmente devido aos recursos adicionais de foco automático. Mas finalmente teremos que esperar para ver; A Canon Rumours sugere um anúncio do “primeiro semestre de 2022” (um que, aliás, deve vir “ao lado de uma câmera de alto megapixel”).

Então fique de olho para mais informações. E se você está pensando em comprar uma lente tilt-shift, talvez queira esperar até que essas opções de montagem RF sejam reveladas.

Agora para você:

O que você acha das potenciais lentes tilt-shift da Canon? Você estaria interessado? O que o atrai para o vidro tilt-shift? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!