A Fujifilm lançou duas novas e poderosas câmeras mirrorless:a X-T30 II, uma atualização incremental para a popular X-T30, e a GFX 50S II, sucessora da GFX 50S.
O que essas duas câmeras oferecem? Vejamos cada opção, por sua vez, começando com:
A nova Fujifilm X-T30 II
A X-T30 original da Fujifilm é conhecida por seu tamanho compacto e design retrô, além de fotos e desempenho de vídeo capazes para atiradores gerais e híbridos. Como sugerido pelo nome – o
X-T30 II em vez do
X-T40 – o novo modelo traz várias melhorias ao seu antecessor sem uma grande reformulação.
Assim como a X-T30, a X-T30 II possui um poderoso sensor APS-C de 26 MP, prometendo excelente qualidade de imagem em um pacote compacto. Os fãs da estética do filme irão apreciar as novas simulações de filme da X-T30 II, Eterna Bleach Bypass e Classic Neg, que adicionam à funcionalidade retro da X-T30 II e oferecem aos fotógrafos maior flexibilidade na câmera.
Falando em flexibilidade aprimorada, enquanto a X-T30 se concentra em ambientes com pouca luz de -3 EV, a X-T30 II empurra isso para -7 EV – perfeito para fotógrafos que fotografam frequentemente à noite ou em cenários internos sem luz. E embora os recursos de foco automático principais nas duas câmeras sejam idênticos, a Fujifilm garante rastreamento de assunto atualizado na X-T30 II, útil para fotografia de rua, fotografia de eventos e muito mais.
Fotógrafos que frequentemente compõem e/ou revisam imagens através da tela LCD irão apreciar uma nova tela – com 1,62 milhões de pontos versus os 1,04 milhões de pontos da X-T30 – embora o visor eletrônico permaneça com a mesma resolução de 2,36 milhões de pontos. Pessoalmente, acho decepcionante a falta de uma atualização do EVF, mas a tela do visor X-T30/X-T30 II certamente é utilizável, mesmo que seja curta em comparação com a concorrência.
Os recursos de videografia no X-T30 II espelham os de seu antecessor, com uma exceção significativa:agora você obtém um modo de câmera ultralenta, com qualidade HD em incríveis 240 quadros por segundo para o que a Fujifilm está cobrando como “resultados de estilo cinematográfico .”
No geral, as atualizações do X-T30 II são pequenas e, se você já possui o X-T30, pegar o X-T30 II faz pouco sentido, a menos que esteja fascinado pelos recursos de -7 EV AF. Dito isto, para os consumidores que escolhem entre a X-T30 e a X-T30 II, o LCD de resolução mais alta, o foco automático aprimorado e o modo de vídeo em câmera lenta são adições que valem a pena ao modelo mais novo, além da X-T30 II ser impressionantemente acessível , mesmo em comparação com a X-T30 – por apenas US$ 999 (incluindo uma lente de kit de 15-45 mm), é apenas US$ 100 a mais que a X-T30. Portanto, se você gosta do som das atualizações e pode gastar um pouco mais, o X-T30 II é uma ótima escolha.
A nova Fujifilm GFX 50S II
A Fujifilm é a mestre em câmeras de médio formato relativamente compactas e relativamente acessíveis para entusiastas e profissionais, e a GFX 50S II desenvolve ainda mais essa linha já formidável, prometendo excelente qualidade de imagem de 51 MP, um design semelhante a DSLR, além de um punhado de melhorias para empreendedores fotógrafos.
A GFX 50S II oferece 6,5 paradas de estabilização de imagem no corpo para fácil manuseio (a GFX 50S original não tinha IBIS inteiramente), além disso, você pode esperar autofoco atualizado graças em parte aos “algoritmos avançados de foco … Modelos da série X.”
E enquanto o GFX 50S II certamente não sai barato, seu preço de $ 3999 USD é eminentemente razoável dada a qualidade da imagem, então se você está de olho no formato médio, mas não conseguiu dar o salto, talvez agora seja a hora .
Anúncios das novas câmeras da Fujifilm:palavras finais
A X-T30 II e a GFX 50S II podem não ser câmeras inovadoras, mas pequenas atualizações são importantes, assim como os preços baixos.
Então, se você está atrás de uma câmera que faz qualquer coisa com um lindo design retrô, considere a X-T30 II, que está disponível para pré-venda e começará a ser enviada em 21 de outubro.
E se você gosta de médio formato, dê uma olhada no GFX 50S II, que também será lançado no dia 21 de outubro e já está disponível para compra.
Agora para você:
O que você acha dessas duas novas câmeras da Fujifilm? Algum deles te interessa? Você deseja atualizações mais significativas? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!