Como você se sente sobre as lentes do kit? Eles são capazes de boas fotos? Ou são uma total perda de tempo, o tipo de lente que deve ser descartada na primeira oportunidade?
De acordo com um instrutor de fotografia da faculdade, que proibiu o uso de lentes de kit em seu curso de fotografia editorial, as lentes de kit não são apenas de má qualidade; eles simplesmente não deveriam ser usados – pelo menos não por estudantes de fotografia. Como a instrutora explica em seu programa:“Você é talentosa o suficiente a essa altura para não comprometer a qualidade de sua imagem usando essas lentes abaixo da média... Você deve fazer tudo ao seu alcance para nunca mais usar essas lentes”.
Aqui está a citação completa, postada no Reddit por um aluno frustrado:
O aluno continuou explicando que a aula é destinada a graduandos de fotografia do segundo ano, e que a “gaiola” – onde os alunos podem pegar lentes emprestadas para concluir as tarefas – “só é acessível duas horas por dia, dois dias por semana”.
Em outras palavras, embora os alunos que não possuam equipamentos aceitáveis (ou seja, lentes que não sejam do kit) possam tecnicamente continuar o curso sem comprar lentes adicionais, eles precisarão demonstrar maior dedicação do que seus colegas, dedicar horas extras no campus, e competir com outros alunos pelo acesso ao equipamento da escola.
Embora essa falta de acessibilidade do curso frustre muitos alunos atuais e futuros, é a crítica abrangente do instrutor às lentes do kit que deixa os fotógrafos em guerra.
Como a comunidade do Reddit foi rápida em apontar, muitas fotos bonitas, incluindo trabalhos publicados em jornais e revistas de primeira linha, foram tiradas com lentes de kit ou similares. Além disso, existem lentes de kit de alta qualidade disponíveis, muitas das quais são perfeitamente adequadas para fotos de nível profissional. Claro, algumas lentes de kit oferecem qualidade de imagem suave, mas muitas vezes você pode corrigir o problema parando em f/8 ou mais.
E, como o pôster original explicou, mesmo “lentes de kit de quadro completo mais antigas são mais do que adequadas para todas as aplicações, exceto as mais exigentes”, e as tarefas da aula envolvem “fotografar com grandes estroboscópios – principalmente [at] f / 8+ e ISO 100.”
Para mim, as lentes do kit são cem por cento adequadas para uma série de situações. Sua qualidade de imagem geralmente é decente e, com a técnica certa, você pode obter alguns resultados muito bons. Além disso, as distâncias focais das lentes do kit tendem a ser
muito útil. Em 18 mm, você pode capturar imagens de grande angular de configuração de cena; em 25-35mm, você pode fazer algumas fotos impactantes de rua e fotojornalística; e em 45-55mm, você pode fazer retratos íntimos, headshots e muito mais.
Isso não quer dizer que as lentes do kit são superiores às suas contrapartes prime muito mais caras. As lentes do kit não são tão nítidas, com foco rápido ou tão eficazes com pouca luz quanto, digamos, uma lente 50mm f/1.4 de alta qualidade. Mas a questão não é que as lentes do kit são as
melhores , é que eles são
bons o suficiente – e que estudantes e profissionais podem usar as lentes do kit com grande efeito.
Agora para você:
O que você acha das lentes do kit na fotografia? Você gosta deles? Não gosta deles? Você acha que eles deveriam ser banidos das aulas de fotografia? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo! (Via Peta Pixel)