>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

A Olympus anuncia a OM-1, a melhor câmera Micro Four Thirds até o momento


A Olympus anunciou uma nova câmera sem espelho Micro Four Thirds, a OM-1, que promete disparo de nível profissional em um corpo compacto.

O OM-1 é o melhor da Olympus. “Liberte-se de câmeras e tripés pesados ​​e volumosos”, explica a empresa. “Pegue-o e surpreenda-se com seu tamanho compacto.” Apesar do corpo pequeno, o OM-1 é bastante potente. A nova câmera está repleta da mais recente e melhor tecnologia da Olympus, sem mencionar algumas muito especificações principais impressionantes; esta é uma câmera que pode fazer tudo, desde paisagens e esportes até fotografia de passeio e tudo mais.

O OM-1 é construído em torno de um poderoso sensor de 20 MP, que usa a tecnologia BSI para aumentar seu desempenho de ruído de alto ISO. De acordo com a Olympus, você pode esperar “qualidade de imagem que supera a maioria das câmeras full-frame”. E enquanto eu ficaria surpreso ao ver o OM-1 competir com sucesso em ruído e alcance dinâmico com os modelos profissionais da Canon, Nikon e Sony, não se surpreenda se ele supera facilmente câmeras como o OM-D E-M1 Mark III .

O foco automático também recebeu uma grande atualização. Além de um sistema AF de 1053 pontos, o OM-1 possui uma série de modos de rastreamento inteligentes, incluindo detecção de pássaros, detecção de trens, detecção de aviões, detecção de carros e detecção de cães. Embora a precisão do rastreamento ainda não seja vista, essa é certamente uma jogada bem-vinda, especialmente para fotógrafos de ação rápida que dependem de foco automático eficiente para acertar cada foto.

E os fotógrafos de ação vão adorar as especificações de disparo contínuo:o OM-1 grava 50 quadros por segundo usando rastreamento AF e surpreendentes 120 quadros por segundo com foco automático bloqueado. Para a maioria das situações, 120 fps (e até 50 fps) é um exagero, mas se você estiver fotografando momentos imperdíveis, é um ótimo recurso.

Sempre fui fã dos designs e ergonomia das câmeras Olympus, e o OM-1 traz mais do mesmo – com algumas melhorias notáveis. Obtemos um corpo ultra-resistente e à prova de intempéries, perfeito para fotógrafos de esportes, vida selvagem e paisagem que fotografam na chuva, neve, poeira e muito mais. A tela sensível ao toque de 1,62 M pontos é totalmente articulada para permitir composições de baixo ângulo, bem como vlogging, e o visor eletrônico saltou em resolução para 5,76 M pontos (um grande aumento em relação ao OM-D E-M1X e ao E-M1 Mark III, ambos com EVFs de baixa resolução).

Depois, há o fundamentalmente Olympus características, como:
  • Estabilização de imagem no corpo que corrige até oito paradas de trepidação da câmera; A Olympus afirma que é “o sistema de estabilização de imagem corporal mais avançado do mundo” e provavelmente está certo
  • Um modo de alta resolução que captura imagens portáteis de 50 MP ou Imagens de 80 MP quando a câmera está montada em um tripé
  • Um recurso de filtro ND ao vivo, para que você possa diminuir a velocidade do obturador ou ampliar a abertura enquanto trabalha com luz forte

Embora a OM-1 seja projetada principalmente para fotografia, ela também é uma câmera de vídeo altamente capaz, oferecendo gravação 4K/60p e OM-Log.

O OM-1 começará a ser enviado no início de março, e atualmente você pode pré-encomendá-lo por US $ 2.200 (um preço razoável, dada a excelente lista de recursos).

Agora para você:

Você está impressionado com o OM-1? Você vai considerar comprá-lo? Isso pode afastá-lo da sua câmera atual? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!