>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

A EOS R7 e R10:as primeiras câmeras APS-C de montagem RF da Canon


A Canon lançou oficialmente duas câmeras com sensor de corte de montagem RF, a EOS R7 e a EOS R10. Ambos “estarão disponíveis no final de 2022”.

As câmeras são as primeiras desse tipo, combinando a tecnologia de montagem RF sem espelho da Canon – originalmente projetada para produtos full-frame como a EOS R, EOS RP e EOS R5 – com sensores APS-C.

Embora a Canon tenha produzido câmeras sem espelho APS-C no passado, esses modelos usavam a montagem EF-M menor e não eram compatíveis com as lentes full-frame da Canon. A EOS R7 e R10, por outro lado, são totalmente compatíveis com lentes de montagem RF de nível profissional; eles também podem ser usados ​​com duas lentes Canon recém-anunciadas, a RF-S 18-45mm f/4.5-6.3 IS STM e a RF-S 18-150mm f/3.5-6.3 IS STM.

APS-C pronto para ação:a Canon EOS R7


De acordo com a Canon, a R7 “é a câmera por excelência para levar sua fotografia para o próximo nível” e “uma poderosa opção de câmera para quem busca um upgrade para suas fotos de viagens e férias”. Uma olhada cuidadosa nas especificações, no entanto, sugere que a R7 é uma câmera APS-C de ponta projetada para fotografia de ação.

Além de um sensor de 32 MP e poderosos recursos de autofoco, o R7 possui disparo de 15 quadros por segundo por meio do obturador mecânico e dispara impressionantes 30 quadros por segundo por meio do obturador eletrônico; isso é mais rápido até do que a R3, a câmera de ação de nível profissional da Canon, que oferece 30 FPS com o obturador eletrônico, mas apenas 12 FPS com o obturador mecânico. Os fotógrafos de pássaros terão velocidade mais do que suficiente para capturar fotos incríveis de pássaros em voo, enquanto os fotógrafos esportivos podem acertar consistentemente esses momentos únicos na vida.

O R7 também possui estabilização de imagem para fotografia portátil mais nítida com pouca luz, um corpo robusto para fotografar mais facilmente ao ar livre e dois slots de cartão para armazenamento extra (ou redundância).

Os videógrafos e fotógrafos híbridos também encontrarão muito o que amar na EOS R7. A câmera grava imagens 4K/60p não cortadas, e a Canon afirma que você pode “[r]gravar cada clipe em trinta minutos”.

Mas o que torna a EOS R7 especial não é uma especificação única. Em vez disso, é a combinação do fator de corte APS-C da Canon, acesso às principais lentes telefoto e recursos de disparo de ação rápida. Fotógrafos de vida selvagem, pássaros e esportes podem montar lentes como a RF 400mm f/2.8 e capturar belos arquivos em 640mm – e então, graças ao sensor de alta resolução, aplicar cortes significativos. É um conjunto de recursos da Canon não vistos desde o lançamento da Canon 7D Mark II em 2014, então o R7 deve preencher uma lacuna substancial na linha mirrorless da Canon.

Um modelo econômico capaz:a Canon EOS R10


A Canon EOS R10 é a mais básica das duas câmeras APS-C, mas não se deixe enganar; ele ainda possui muitos recursos de alto nível, como:
  • Um sistema AF de alto nível (incluindo “detecção de assunto herdado da EOS R3”)
  • Disparo contínuo de 15 quadros por segundo por meio do obturador mecânico (e 23 FPS por meio do obturador eletrônico)
  • Um sensor de 24 MP
  • Um visor eletrônico de 2,36 milhões de pontos com 100% de cobertura de quadro
  • Filmes 4K/30p não cortados (4K/60p também, mas com um corte)

A Canon promete uma câmera “perfeita para criadores de conteúdo que procuram… capturar vídeos de ação de alta qualidade e imagens de esportes, vida selvagem e automobilismo”, que fala com o foco automático e a capacidade de disparo contínuo da EOS R10. No entanto, a EOS R10, sem dúvida, funcionará bem para fotografia de passeio, fotografia de rua, fotografia de viagem e muito mais, especialmente devido ao design compacto e ao visor totalmente articulado.

Além disso, os usuários da EOS R10 terão acesso a todo o conjunto de lentes RF da Canon (além das lentes RF-S listadas acima).

Quanto custará a EOS R7 e a EOS R10?


Para duas câmeras sem espelho de alta qualidade, a R7 e a R10 são surpreendentemente baratas.

Atualmente, você pode encomendar a EOS R7 por cerca de US $ 1.500 (US $ 1.900 com a lente do kit de 18-150 mm).

E você pode comprar a EOS R10 por apenas US$ 980 (ou US$ 1100 com a lente do kit 18-45mm).

Embora a Canon não tenha revelado um cronograma de lançamento para nenhuma das câmeras, a B&H lista uma data de remessa estimada em 23 de junho para o R7 e uma data de remessa estimada em 28 de julho para o R10 - portanto, se você estiver interessado em qualquer uma das câmeras, pegue-as antes que elas liquidado!

Agora para você:

Você vai comprar a EOS R7? Que tal a EOS R10? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!