Durante anos, sites de notícias e rumores sugeriram a possibilidade da Canon EOS R7 – uma câmera sem espelho que combinaria a poderosa tecnologia de montagem RF da Canon e um sensor APS-C para uma câmera de nível profissional extremamente rápida.
Mas outros alegaram que a montagem RF, atualmente exclusiva das câmeras full-frame da Canon, nunca entrará na arena APS-C. A Canon já oferece corpos sem espelho APS-C, o argumento continua. Por que criar um novo produto que irá competir com a linha EOS-M da Canon?
Agora temos uma resposta definitiva, pelo menos de acordo com os confiáveis rumores da Canon:
A EOS R7 é real, tanto no conceito quanto no nome.
E será lançado em algum momento de 2022.
“Confirmamos que a câmera será chamada de ‘EOS R7'”, escreve a Canon Rumors, “e chegará este ano, sendo o quarto trimestre mais provável”.
Como observa CR, a Canon frequentemente revela câmeras no final do verão e início do outono; a Canon EOS R, a primeira câmera de montagem RF da Canon, foi lançada em outubro de 2018, enquanto a principal câmera da Canon, a EOS R3, foi anunciada em setembro de 2021.
Embora a CR não ofereça especificações confirmadas da EOS R7, o nome da câmera provavelmente remete à Canon EOS 7D e 7D Mark II, uma dupla popular de DSLR que atendeu a fotógrafos sérios - até profissionais - de vida selvagem, pássaros e esportes. A EOS 7D estreou em 2009 e ofereceu tudo o que você esperaria de uma câmera de ação competitiva:foco automático rápido, um quadro incomumente robusto e velocidades de disparo contínuo rápidas (para a época). A 7D Mark II também adicionou dois slots de cartão, essenciais para profissionais que precisam de backup instantâneo de imagens.
Uma EOS R7 feita no espírito da 7D deve adotar a maioria ou todos esses recursos. A CR compartilha algumas especificações, rotuladas como “rumores e não confirmadas”, incluindo:
- Um sensor APS-C de 32 MP (com tecnologia BSI para melhorar o desempenho com pouca luz)
- Disparo contínuo de 20 quadros por segundo, a par das EOS R5 e EOS R6 de nível profissional
- Vídeo 4K/60p
- Slots de cartão duplo
Eu também esperaria ver estabilização de imagem no corpo, que a Canon incluiu em cada uma de suas câmeras de montagem RF mais recentes, e é um recurso importante para fotógrafos que procuram segurar grandes lentes telefoto em situações de pouca luz.
Mas o aspecto mais empolgante da EOS R7 é, obviamente, a montagem RF. A linha de lentes RF da Canon está crescendo rapidamente (um relatório da empresa promete dezenas de novas lentes nos próximos anos), e uma APS-C EOS R7 provavelmente será compatível com todas as lentes RF, incluindo várias teleobjetivas e zooms de nível profissional. Graças ao fator de corte APS-C, as lentes da Canon alcançarão distâncias focais (ou distâncias focais equivalentes) como nunca antes. Quer fotografar uma lente f/2.8 a 640mm? Pegue a 400mm f/2.8; quando montado na EOS R7, você terá um campo de visão de mais de 600 mm. Quer filmar em 1200mm? Pegue a EOS R7 e a 800mm f/11.
Linha inferior:
A EOS R7 está chegando, trazendo consigo um conjunto exclusivo de recursos de alto nível. Portanto, se você é fotógrafo de esportes, fotógrafo de vida selvagem ou fotógrafo de ação, fique de olho no anúncio do R7 neste outono!
Agora para você:
O que você acha da Canon EOS R7? O que você espera que a câmera ofereça? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!