>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Um punho de bateria aumenta o FPS?


As alças de bateria são um acessório de câmera popular, e isso não é totalmente sem motivo. Neste artigo, tentaremos responder à pergunta:“O aperto da bateria aumenta o fps?”

Vamos também explorar suas vantagens e deficiências em detalhes. Por fim, você encontrará dicas úteis sobre como tirar o máximo proveito da aderência da câmera e o que você deve saber antes de comprar uma.

Não há nada mais frustrante do que ver um símbolo de bateria piscando no meio de uma filmagem. No entanto, as alças de bateria, também conhecidas como alças verticais, desbloqueiam vários benefícios, além da vida útil prolongada da bateria.

Um aperto de bateria aumenta o FPS?


Sim, um aperto de bateria pode aumentar o FPS (quadros por segundo) alcançado por uma câmera devido ao aumento de desempenho recebido das baterias adicionais.

O que são alças de bateria e como elas são úteis?


Uma alça de bateria da câmera é um acessório físico que é anexado ao corpo da câmera.

Esta é uma adição útil, pois fornece várias atualizações ergonômicas e, em alguns casos, funcionais para o fotógrafo. Por exemplo, oferece maior vida útil da bateria e uma aderência melhor e mais segura durante o disparo.

Mas isso não é tudo. Embora existam prós e contras em usar qualquer acessório de câmera, vamos dar uma olhada em alguns dos motivos mais importantes para usar uma bateria.

9 RAZÕES PARA USAR UM PUNHO DE BATERIA

1. Ergonomia


A vantagem mais imediata e notável de uma bateria é que ela oferece uma aderência ampla e confortável por ter uma área de superfície maior. A sensação da câmera fica instantaneamente mais sólida e cria uma sensação de confiança. Enquanto o peso total aumenta, fica mais fácil manusear a câmera em qualquer orientação.

2. Vida útil da bateria estendida


Outro benefício imediato de conectar uma alça vertical à sua câmera mirrorless ou DSLR é o aumento instantâneo da bateria. Como um punho de bateria contém duas baterias, o número de disparos por carga completa aproximadamente dobra.

3. Funcionalidade adicionada


Se você precisar capturar vídeos mais longos ou até mesmo capturar videoclipes brutos, ficará satisfeito em saber que é possível obter tempos de gravação mais longos com a adição de um suporte de bateria em algumas câmeras. Ao usar uma alça de bateria original como uma Canon BG-E20 acoplada com baterias Canon LP-E6N, você certamente obterá a funcionalidade completa conforme pretendido pelo fabricante.

4. Taxa de quadros mais alta


Algumas câmeras desfrutam de um aumento de desempenho extra com sua aderência original. Fuji X-H1 dobra seu tempo de gravação contínua de 15 para 30 minutos de vídeo. O X-T3, no entanto, não vai apenas de 20 a 30 minutos. Também dobra os quadros por segundo (fps) de 30p para 60.

Também não é incomum obter uma taxa de quadros mais alta no modo burst, uma vez que o suporte da bateria esteja instalado. Por exemplo, a lendária Nikon D850 vai até 9 fps de 7 no modo burst.

5. Imagens portáteis mais estáveis


Aqueles que fazem filmagem portátil e fotografia com pouca luz apreciarão a estabilidade adicional ao segurar a câmera DSLR com uma alça de bateria conectada a ela.

O volume extra cria menos tremores e tremores e ajuda a obter um movimento com aparência mais cinematográfica. Juntamente com a melhor taxa de quadros, este é um dos benefícios vitais da aderência da bateria para gravar vídeos e assuntos em movimento rápido.

6. Punho vertical para retratos


Como os retratos geralmente são feitos na orientação vertical, pode parecer cansativo e desajeitado operar a câmera nessa posição.

As alças verticais resolvem esse problema fornecendo uma maneira natural e conveniente de segurar a câmera na orientação retrato. Há também um botão do obturador, roda de discagem e até os botões ao redor, como AF-L. Em essência, todos os controles essenciais são duplicados e mais acessíveis.

7. Suporte para alça vertical


Para maior segurança, durante as filmagens, existem suportes de alça projetados especificamente para serem fixados nas alças da bateria.

A câmera parece se tornar uma extensão de alta tecnologia da mão do fotógrafo, parecendo menos um dispositivo externo e mais uma luva com lente. As montagens de alça também podem ajudar a reduzir a fadiga do braço, pulso e ombro durante sessões mais longas.

8. Acesso lateral à bateria


Ao usar um banco de potência, a porta da bateria é sempre facilmente acessível. O mesmo normalmente vale para portas de conexão e outras partes críticas. Isso significa versatilidade e trocas de bateria mais fáceis e rápidas durante as filmagens.

As baterias duplas são colocadas dentro de uma inserção que então vai para dentro do próprio punho da bateria. Com várias inserções, é possível substituir as baterias em alguns segundos, reduzindo significativamente o tempo de inatividade.

9. Fonte de energia alternativa


Às vezes, mesmo um aperto de bateria não fornece energia suficiente para o projeto.

Para aqueles que precisam da opção de filmar ininterruptamente por horas a fio, é possível adicionar uma fonte de alimentação externa, como um banco de potência ou alimentação de rede por meio de um Case Relay da Tether Tools.

Você pode usar um tripé com cabo de bateria?


A resposta curta é sim, você pode usar um tripé com cabo de bateria. Mas se e como fazer isso depende do tipo de lente com a qual você está fotografando.

Se a sua lente tiver um colar, é melhor simplesmente usá-lo – e soltar completamente o punho da bateria. Mas também depende de como você está operando a câmera. Se você estiver pressionando o obturador remotamente ou usando a função de timer, a câmera precisa se estabilizar antes da próxima exposição. Isso é para evitar o desfoque.

Suponha, em vez disso, que você esteja clicando sem remover a mão da câmera. Nesse caso, você descobrirá que o peso adicional da bateria contribui para estabilizar todo o sistema no tripé.

Caso você precise fotografar na orientação vertical no tripé, um suporte em L é o caminho a seguir. Ele adiciona uma placa extra ao lado da câmera, mantendo componentes como a porta do cartão e a entrada do microfone desobstruídas.

Pelo menos, se você for com um suporte em L OEM do fabricante da câmera. Em nossa experiência, suportes baratos de terceiros nem sempre se alinham perfeitamente com o layout da câmera em termos de bloqueio.

Por fim, o punho da bateria tende a introduzir um movimento descendente na câmera, principalmente quando a lente está apontando para baixo no assunto. Isso não é incomum em macro e fotografia de produtos.

Motivos para não usar alças de bateria


Embora as garras verticais ofereçam muitas vantagens fantásticas, também existem algumas desvantagens. Vamos ver quais são.

Custo Extra


Um aperto de bateria original facilmente custará pelo menos cem dólares, geralmente mais.

Embora existam garras de reposição disponíveis, as OEM normalmente têm melhor qualidade de construção, e a textura e o acabamento tendem a combinar perfeitamente com o corpo da câmera compatível. This is not always the case with the cheap knockoff versions.

When purchasing a battery grip, you’ll also need at least 2 spare batteries. Preferably, original and both brand new – so that they have the best possible performance and reliability and can be used and recharged in sync.

Original batteries like those from Sony or Canon will quickly run you up well past 150 dollars, if not more.

Tamanho


The stability comes at a cost, in the form of added bulk and heft. If you travel light with your camera, a battery grip might not be for you. The added size also makes the camera appear more substantial, professional-looking, and intimidating to some.

It gets much harder to do inconspicuous, stealthy work with an added grip, which is why it’s best suited for sports, portrait work, studio sessions, and video capture.

Weight


With extra bells and whistles comes excess weight. If you are dragging your camera around the whole day, you might want to reconsider your options.

With that out of the way, the higher weight can be advantageous when using big, heavy telephoto lenses and even primes.

The added weight can help balance the body and the lens so that the whole unit becomes less front-heavy and more comfortable to hold.

Tips and tricks

How to get the most out of your battery grip


Consider the use-case. What’s most essential for you in the particular shoot? Is it agility and extended recording times? Will you be stationary or moving around for hours?

Get OEM. Although the same functionality can be had at a fraction of the cost, it’s usually better to invest in original equipment. There is less risk, better resale value, and an overall better experience.

Original batteries, although expensive, will prove their worth in the long term. Ensure that you’re at least using the same brand of batteries purchased at the same time. Using and charging the battery pair in sync, you get the optimum performance for the longest time possible.

Don’t use aa batteries. Most battery grips come with an extra insert that houses standard aa batteries. The advantage is that those are widely available and inexpensive.

In practice, though, the performance does not live up to genuine brand name batteries from Canon, Sony, Fuji, or even budget aftermarket options. Also, there is much more hassle involved in changing a handful of aa batteries than in sliding a dual battery insert into the grip.

Carry four batteries. Because the battery pack contains two batteries at a time, you’ll need two more to swap when the first pair is due for a recharge. Think ahead and make sure you have an extra pair in the bag.

Considerações finais


Battery grips can, indeed, increase the frame rate in video footage as well as burst shots. They can be powerful tools in the right hands, but they are not the end-all-be-all.

For some use-cases such as portraiture, sports, and filmmaking, vertical grips can prove indispensable. The best performance is attained with OEM products, including the batteries themselves.