A câmera Mulanova é uma câmera de fiscalização de velocidade usada para medir a velocidade dos veículos nas estradas. É uma câmera digital que tira uma série de fotografias de um veículo em intervalos específicos e utiliza a distância entre as fotografias para calcular a velocidade do veículo. A câmera também pode ser usada para capturar imagens de veículos que ultrapassam o sinal vermelho ou violam outras leis de trânsito.
A câmera Multanova foi introduzida pela primeira vez em 1997 e tem sido usada em vários países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália. É considerado um radar de fiscalização de velocidade altamente preciso e foi creditado por ajudar a reduzir infrações de excesso de velocidade e acidentes em muitas áreas.
A câmera Multanova funciona tirando uma série de fotografias de um veículo em intervalos específicos enquanto o veículo se desloca ao longo da estrada. A distância entre as fotografias é então usada para calcular a velocidade do veículo. A câmera também pode capturar imagens de veículos que ultrapassam o sinal vermelho ou violam outras leis de trânsito.
A câmera Mulanova pode operar tanto em condições diurnas quanto noturnas e pode capturar imagens coloridas e em preto e branco. A câmera também é à prova de intempéries e pode ser usada em temperaturas extremas.
A câmera Mulanova foi criticada por alguns por ser uma invasão de privacidade. No entanto, a câmera é usada apenas para fazer cumprir as leis de trânsito e não captura imagens de pessoas ou outras informações pessoais.