A resposta curta é sim , muito provavelmente, com limitações significativas. Se você deslizar um flash Nikon SB-600 em sapata da Canon SLR , pisca mais provável quando você tira uma foto. Ele não vai se comunicar efetivamente com a câmera, então você tem que usar o modo manual completo sobre o flash com muita tentativa e erro para corrigir a sua exposição.
TTL
TTL , ou através da lente de medição, não vai funcionar quando se usa o Nikon SB-600 com uma câmera Canon SLR . Isto significa que você terá que calcular a distância entre a câmera eo objeto , em seguida, usar uma fórmula matemática para determinar a definição de abertura correta baseada na luz ambiente e à distância. Flashes mais antigos tinham uma escala on-board de correr para ajudar com esse cálculo, mas essas escalas foram à beira do caminho , uma vez TTL se tornou mainstream.
Tensão
Cada fabricante da câmera requer uma tensão diferente para disparar os flashes . Nikon usa 12v , enquanto muitas SLRs Canon são configurados para 6v . Se você usar um 12v SB-600 do flash de uma câmera Canon , você corre o risco de destruir os componentes eletrônicos que gerenciam sistema de flash da Canon , bem como as ligações dentro do flash.
Remoto
O flash da Nikon não vai trabalhar remotamente com uma câmera Canon SLR . Canon usa a tecnologia de infravermelhos para remote- acionar seus flashes , enquanto Nikon usa sinais de rádio . Os sinais de rádio permitem que o flash para ser mais longe e em diferentes ângulos da câmera , enquanto infravermelho permite menos interferência e flashes perdidas. As duas tecnologias não são compatíveis.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]