>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras Digitais

Como fazer um retrato Silhueta com uma DSLR

Às vezes, um retrato silhueta, onde a pessoa que você está fotografando está completamente na sombra, pode fazer para um retrato mais interessante do que um normalmente acendeu um. Silhuetas permitem que você se concentrar nas formas das características faciais de seu objeto , quando o rosto da pessoa está voltada para o lado , ou criar formas atraentes com o corpo inteiro. Você pode ter acidentalmente fez um retrato silhueta com sua câmera point-and -shoot , mas a sua DSLR dá-lhe a liberdade para criar intencionalmente uma silhueta e ajustá-lo ao seu gosto. Instruções
1

colocar o assunto na frente de uma fonte de luz brilhante . Isso pode envolver movendo uma luz atrás do objeto e apontando para a câmera ou movimento da pessoa em frente a uma janela, se estiver dentro de casa.
2

Defina sua DSLR com o modo de exposição manual , rodando o botão localizado na parte superior do corpo de sua câmera para a definição de "M".
3

Toque botão disparador até meio da sua câmera para obter uma leitura do medidor de luz da luz de entrada em vez da luz cair sobre a pessoa . Uma leitura que vem da luz que está caindo do lado da pessoa que você enfrenta , ao invés de diretamente da fonte de luz, não irá produzir um retrato silhueta.
4

Ajustar a velocidade do obturador e abertura de acordo com a leitura do seu medidor de luz da luz recebida. Por exemplo, se o seu medidor de luz mostra bares viajam para o lado positivo de seu medidor de luz , isso significa muita luz entra na câmera
5

Reduza a velocidade do obturador , escolhendo um número mais rápido. - para 1/2000 de segundo - ou você pode escolher para reduzir a luz , selecionando um número de abertura superior - para f/22 . Se o seu medidor de luz mostra bares viajam em direção ao sinal de menos , escolha um número velocidade mais lenta - em direção a um segundo - ou um número de abertura inferior - para f /2 - para deixar entrar mais luz
. 6

Defina a velocidade do obturador e abertura combinação que faz com que apenas um bar aparecem abaixo do ponto central de seu medidor de luz. Refaça a sua fotografia , sabendo que o seu medidor de luz pode agora indicam subexposição se o assunto ocupa uma grande parte da foto no centro da composição. Fique com a sua leitura original da fonte de luz .
7

Tire a fotografia e ver os resultados. Você ainda pode precisar de mais ajustes para obter o valor de silhueta que você quer , dependendo da sua composição e modo de medição da câmara. Se o assunto não é escuro o suficiente , vamos em menos luz , usando uma velocidade do obturador mais rápido ou a escolha de um número de abertura superior. Se a imagem global é muito escuro , deixar entrar mais luz , aumentando a velocidade do obturador ou a escolha de um número de abertura menor. Ajuste até obter os resultados desejados.