interpolação é uma forma de estimativa que utiliza dados conhecidos para avaliar os valores desconhecidos . Ao reconhecer os padrões nos dados em torno da secção desconhecido , novos dados pode ser completada com base na estimativa . Usando um exemplo de Cambridge do fotógrafo Sean McHugh em cores, você pode estimar a temperatura às 12:00 horas usando interpolação usando as temperaturas conhecidas às 11:00 e 01:00 Com dados mais conhecidos desconhecidos que cercam as estimativas mais precisas podem ser feita.
imagem interpolação
imagem digital , a interpolação é utilizado quando uma imagem é redimensionada ou distorcida. A variação no tamanho ou forma requer pixels adicionais que não estejam na imagem original . Imagem interpolação preenche essas lacunas por amostragem dos pixels nas áreas que cercam a área de novos pixels são necessários dentro Ele , então, determina a média das amostras e gera um novo pixel em conformidade. Dependendo do algoritmo usado para interpolar os dados , os resultados podem oferecer o mínimo de degradação ou severamente afetar a qualidade da imagem.
Não adaptativos Algoritmos
não- algoritmos adaptativos são aqueles usados para interpolar imagens detectando pixels próximos. Eles vêm em várias classificações rígidas - vizinho mais próximo , bilinear Bicubic , Spline , Sinc , Lanczos e vários outros. Cada um é , basicamente, um passo acima da outra, aumentando o número de amostras de pixels para gerar uma imagem interpolada mais preciso . Enquanto mais resultados de amostragem em uma melhor precisão , mas também resulta em maior tempo de processamento , a fim de avaliar correctamente as amostras e criar novos pixels em conformidade.
Adaptativos Algoritmos
algoritmos adaptativos são geralmente de propriedade , e ligado diretamente ao software de usá-los . Isto contrasta de algoritmos não- adaptativos , que são geralmente universal para interpolação de imagem. Algoritmos adaptativos pode variar drasticamente de um para o outro , mas normalmente são projetados para detectar e adaptar-se a presença de bordas em uma imagem e interpolar os dados com artefatos de interpolação mínimos. Dependendo do algoritmo, que pode ou não ser utilizado para distorcer ou girar as imagens e em vez disso são usados quase exclusivamente para o redimensionamento.
Artefatos de interpolação
interpolação não- adaptativo muitas vezes resulta na geração de três formas de distorção , conhecidos como artefactos . Estes incluem aliasing, borrar e halos de ponta. Aliasing cria uma imagem pixelizada , enquanto borrar simplesmente cria uma imagem borrada . Halos borda são mais nítidas do que as imagens borradas , mas arestas têm distorção perceptível e desfoque . A maioria das formas de interpolação não adaptativa irá aumentar a presença de um destes artefactos sobre as outras duas , o que significa pelo menos uma será sempre visível , de uma forma ou de outra . Algoritmos de interpolação adaptativos podem ou não podem resolver estas questões, dependendo do algoritmo .
Zoom Digital
Você pode estar se perguntando como tudo isso se aplica a uma câmera digital, uma vez que uma grande quantidade de interpolação ocorre durante a edição de uma imagem. Quando você usa o zoom digital da câmera , a câmera não está realmente em zoom sobre o assunto. Em vez disso, a câmera é de tirar uma foto com a mesma resolução é no zoom mínimo, e interpolando a área que estiver a ampliar . O resultado é uma imagem degradada quando comparado com o mesmo nível de zoom com um zoom óptico , o que realmente aumenta a ampliação da luz antes de atingir o sensor. Basicamente , o zoom digital interpola a imagem antes mesmo de capturá-lo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]