>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras Digitais

Como a ISO afectar a exposição

? Tradicionalmente, ISO refere-se à forma como um filme é sensível à luz. As câmeras digitais oferecem uma variedade de configurações de ISO - tipicamente 100, 200, 400, 800 e 1600 - que permitem que você escolha como o sensor leva à luz ao invés de fazer você ficar com uma velocidade do filme . Junto com a abertura ea velocidade do obturador, ISO é a terceira variável em como criar uma exposição adequada para a quantidade dada de luz em uma cena. Alterando suas configurações de ISO em uma câmera de filme pode ser útil em determinadas situações. ISO e Exposição Pára

Alterando sua configuração de ISO em um passo afeta a exposição , assim como mudar a sua abertura ou a velocidade do obturador faz. Mudar de ISO 200 a ISO 400 , com efeito, permite a entrada de uma paragem de mais luz , assim como a mudança de f/5.6 para f /4 faz ( ou 1/60 de segundo a 1/30). Desta forma , você pode calcular o obturador são possíveis combinações de velocidade e de abertura quando você seleciona um ISO diferente.
Sensibilidade e
Noise

Embora seja comum ouvir que alterar suas configurações de ISO muda a sensibilidade do sensor para luz , isso não é realmente verdade. Em um ajuste de ISO mais alto, sensores digitais simplesmente amplificar a mesma informação que eles se reuniam sob uma configuração ISO mais baixa . "Ruído " digital que descreve pixels que são mais brilhantes do que as cercam , não é tão perceptível em um ISO baixo , mas é amplificada e tornado visível em um ISO mais alto. Em uma situação de pouca luz , como dentro de casa , à noite , ainda é preferível usar uma definição ISO elevada para reduzir a desfocagem da câmera.
Afetando Shutter Speed ​​

Quando você levantar o seu ajuste de ISO , você pode mais facilmente tirar fotos que congelam o movimento. Isso ocorre porque a "sensibilidade" elevado do ISO mais alto permite utilizar velocidades do obturador mais rápidas , como a luz não precisa de muito tempo para entrar na câmera e criar uma exposição. Se , por alguma razão , você precisa alongar a velocidade do obturador para conseguir um borrão de movimento com uma iluminação adequada , você pode escolher uma configuração ISO baixa que , por sua vez necessitam de velocidades do obturador mais longas.
Afetando abertura

ajustes ISO baixas requerem mais luz , por isso é a abertura tende a ser maior nessas condições. Uma abertura maior abertura cria uma " profundidade de campo ", o que significa rasa certos planos de profundidade em sua imagem será nítida, enquanto outros vão ficar desfocada. Embora esta é muitas vezes desejável , também pode aumentar a sua ISO para criar uma abertura estreita abertura , que traz mais de sua imagem , a partir de primeiro plano para fundo, em foco.

Filme Definições da Câmara

Quando você alterar manualmente o botão de ISO em sua câmera de filme para algo diferente do que o filme é avaliado , você está dando a sua informação falsa medidor de luz sobre a forma de expor o filme . Por exemplo, se você estiver usando filme ISO 400 e definir a marcação para ISO 200, o rolo inteiro será superexposta por um batente. Isto é porque a câmara pensa que a película é menos sensível ( ISO 200 ) do que aquilo que é na realidade ( ISO 400 ) . No entanto, se você estiver em uma situação de gravação que requer superexposição constante, ou se você sabe que o seu medidor de luz é defeituoso, a escolha de um tal cenário pode ser vantajoso .