Uma das partes mais importantes de uma câmera digital é o sensor de imagem. Este componente capta e processa a informação recebida através da lente da câmera na forma de luz. Cada sensor contém milhões de " photosites ", que coletam a luz que passa através da lente. Estes photosites registrar os elementos individuais da imagem , chamados de " pixels ". Um milhão de pixels é igual a um megapixel, e quanto maior o tamanho do sensor físico, o mais detalhado e limpar a imagem resultante. A 10 megapixels digital de single-lens reflex ( DSLR ) câmera oferece uma imagem melhor do que o mesmo número de megapixels em uma câmera compacta , pois o sensor da câmera compacta é menor.
Lens
o olho da câmera, da lente, focaliza a luz que entra e dirige -o para o sensor de imagem da câmera. A construção de base de uma lente envolve uma ou mais cuidadosamente moldadas peças de vidro especificamente desenhados e posicionados de modo a concentrar-se e recolhem a luz disponível , o que permite que o sensor para registar a cena . Lentes vêm em uma variedade de tipos , incluindo zoom e distância focal fixa . Lentes de câmeras digitais compactas são construídos para a unidade , enquanto as câmeras DSLR permitem lentes intercambiáveis , dando um fotógrafo a capacidade de escolher a lente adequada para condições de disparo .
Viewfinders e telas de LCD
visor e tela LCD ato de uma câmera como a janela através da lente da câmera e dar-lhe a oportunidade de ver o que a lente vê antes de você tirar o obturador. Viewfinders estão disponíveis em duas variedades - versões ópticos e eletrônicos . Visores ópticos geralmente oferecem uma visão menor da área de imagem , mas operam de forma mais eficiente na luz de baixo e brilhante. Visores eletrônicos são pequenas telas de LCD que mostram a exibição de imagem e exibição configurações da câmera inteiros para ajustes adequados , no entanto, essas câmeras consomem mais energia da bateria. Telas de LCD também mostrar toda a visualização da imagem e fornecer acesso ao sistema de menu da câmera , permitindo o enquadramento adequado e definindo ajustes. Uma vez que uma foto é tirada, uma tela de LCD permite a visualização imediata da imagem para verificar a clareza e configurações corretas.
Flash e Sapata
A maioria das câmeras digitais têm um flash embutido que dispara quando em modo automático para fornecer luz adicional para condições de baixa iluminação . O flash funciona bem quando usado corretamente , geralmente como luz de preenchimento , mas usá-lo no lugar de condições de iluminação adequadas , muitas vezes produz o efeito de "olhos vermelhos " e cria sombras duras por trás assuntos. A sapata da câmera permite a fixação de um flash externo separado , dando ao fotógrafo mais flexibilidade e controle sobre a quantidade ea direção da luz produzida.
Do obturador ea abertura
e abertura do obturador da câmara tanto controlar a luz da lente reúne , mas de maneiras diferentes . O obturador abre quando o botão do obturador é pressionado, permitindo que a luz de atingir o sensor de imagem. As condições de iluminação determinar as configurações adequadas de velocidade do obturador da câmera - a velocidade com que o obturador abre e fecha , expondo o sensor de luz disponível. Quanto mais luz disponível , menor a velocidade do obturador , a menos luz , quanto mais tempo o obturador permanece aberto . A lente controla a abertura , o que determina a quantidade de luz que o sensor vai receber . A abertura controla a luz permitida na câmera através de aberturas chamados f-stops , com o tamanho da abertura diminuindo à medida que o número f aumenta. Uma lente f -2.8 oferece uma abertura grande e, portanto, uma grande quantidade de luz, enquanto uma abertura f -11 é muito pequeno , comprimindo a quantidade de luz que chega ao sensor.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]