Configure o tripé e testá-lo para a estabilidade. Coloque a mão na câmara e empurre-o suavemente em direção a cada uma das pernas do tripé. Os tempos de exposição para fotos noturnas são mais longos do que o normal . Qualquer movimento da câmera durante a exposição irá resultar em fotos borradas .
2
Fixe a câmera no tripé. Aponte a câmera e enquadrar a foto com cuidado. Tenha em mente que a Lua se move rapidamente a partir do leste para o horizonte ocidental. Se você está tentando capturar um eclipse inteiro, você terá que ajustar a câmera várias vezes durante as filmagens.
3
Ajuste a câmera para o modo de exposição manual. Defina a configuração de f-stop para o menor número disponível , o que cria a abertura de luz mais largo. Defina o ISO ( sensibilidade do filme ) para 100. Esta é uma configuração lenta que permite que pequenos detalhes em condições de baixa luminosidade .
4
Prenda o disparador remoto . O foco da câmera . Defina a velocidade do obturador para coincidir com a configuração para esta fase da lua. Se você ainda não teve a oportunidade de manter um recorde para o mês anterior , comece com uma velocidade de obturador de 1/500 . Dê o primeiro tiro. Um disparador remoto é essencial para evitar a desfocagem durante exposições longas. Mesmo em um tripé , a pequena quantidade de movimento causado quando pressionando o disparador é suficiente para reduzir o detalhe de uma imagem .
5
Reveja a imagem . Ajuste a velocidade conforme necessário para o detalhe e efeito do obturador.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]