Conseguir um grande tiro com uma point-and -shoot câmera digital envolve uma combinação de sorte , o tempo e um pouco de fé. Não é assim com a Nikon D300 , uma verdadeira câmera profissional DSRL . A gama de configurações e modos de disparo e a velocidade pura do D300 facilitar a obtenção de grandes tiros uma questão de ter um olho. Você não está à mercê do dispositivo , mas no controle completo de todos os aspectos fotografia.
Movimentação contínua
Nikon lançou seu processador Expeed na Nikon D300 , uma versão melhorada do processador de imagem digital encontrada na D200 , que é de cerca de 16 por cento mais rápido . A aplicação mais prática para o aumento da velocidade é no modo de disparo contínuo do drive . A D300 pode disparar em até seis quadros por segundo com a sua bateria padrão , e até oito quadros por segundo com uma segunda bateria. Você pode alterar o modo de disparo do obturador de sua configuração padrão "single" pressionando o botão seletor de modo de bloqueio de liberação na parte superior esquerda da câmera e girando o dial para "CL" ou " CH ". CL significa baixa velocidade contínua, e CH em alta velocidade contínua . Quando estes modos são engajados , apenas segure o botão do obturador para capturar continuamente tiro após tiro .
Servo Foco
A D300 tem três modos de seleção de foco para suas lentes. Como o D300 é compatível com todas as lentes Nikkor de foco automático da Nikon , você pode tirar proveito dos dois modos de foco automático e os pontos focais de 51 em uma variedade de maneiras. O interruptor de seleção foco está ao lado do bloqueio de libertação da lente na frente da câmera . Acione o interruptor de "S" se engajar autofocus servo único , o que trava o foco em um assunto sempre que o botão do obturador é pressionado . A câmera não vai tirar uma foto até a focagem está bloqueada no modo de servo único . Em servo contínuo autofocus ( "C") , a câmara irá focar enquanto o botão do obturador for pressionado e vai continuar a ajustar o foco , desde que você mantenha pressionado o botão do obturador . A D300 até usa preditivo focando modo servo contínuo e acompanha o movimento de objetos para puxá-los em foco como eles se movem ao redor.
Intervalo de exposição
Primeiros a ler a exposição correta pode ser difícil quando fotografar no exterior . Medidor de exposição da D300 lhe dá uma boa sensação , mas suas fotos sempre olhar diferente quando visto em seu computador , dentro de casa. Você pode fotografar com a sucessão de exposição na D300 , que leva até nove tiros em modo bracketing. Atire no programa , abertura, obturador ou o modo manual para usar bracketing.
Pressione o botão "Menu" e vá em " Definir bracketing Auto ", e , em seguida, escolha a opção " só AE" para o modo de exposição. Pressione o botão " fn " ao lado do botão de controlo principal e gire o dial para escolher o número de tiros para suporte , entre dois e nove. Em seguida, mantenha pressionado o botão " fn " girar o disco de controlo secundário para seleccionar o número de passos para suporte , entre 1/3 e 1. Se você definir o intervalo para nove tiros em 1/3 , você terá fotos tiradas quatro etapas mais escuro e mais leve do que o que você vê na tela LCD.
obturador e Prioridade de Abertura
Além do controle detalhado dos modos de disparo contínuo , você pode encontrar ainda mais o controle no brilho da seus tiros por fotografar em modos de obturação e prioridade de abertura ou "S" e " A. " A velocidade do obturador é controlado pelo corpo da câmera D300 e pode ser definido o mais rápido que 1/8000 de um segundo ou ao modo de bulbo, em que você abrir e fechar o obturador manualmente e com um controle remoto , para obter melhores resultados. Os valores de abertura são determinados pela lente , mas uma grande abertura - número baixo - permite a entrada de mais luz e pode ser usado em conjunto com maiores velocidades do obturador para fotografar em condições de pouca luz
.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]