Existem várias opções para a medição de luz ao fotografar retratos interiores com a Pentax K100D . Há um medidor embutido , um medidor reflexivo handheld , medidor incidente portátil e um medidor de ponto de mão , bem como a visualização da imagem na tela LCD e ajustar as configurações da câmera para alcançar a exposição correta. Cada um tem suas vantagens e desvantagens.
Built-in medidor
A Pentax K100D tem um built -in medidor de luz que mede a luz que chega ao sensor da câmera através da lente. O medidor K100D é mutli- segmentado, o que significa que mede a luz de várias partes da cena para calcular a exposição adequada. Este tipo de medição é muito preciso na maioria das circunstâncias .
O medidor K100D também pode ser ligado ao medidor ponderado ao centro, que mede a luz de toda a cena , mas coloca mais ênfase na exposição correta no centro da cena.
O medidor também pode ser ligado a um medidor de ponto , que mede apenas o centro , permitindo que um fotógrafo para tirar medidas de exposição muito precisas de diferentes partes de uma cena.
Handheld Incident medidor
Enquanto o medidor embutido da Pentax K100D é adequado para tirar retratos de interior, alguns fotógrafos preferem usar um medidor de luz incidente portátil, como os oferecidos pelo Sekonic . Este medidor mede a quantidade de luz que incide sobre uma cena em oposição ao metro da câmera , que mede a luz refletida dos objetos em uma cena . A vantagem de um medidor de luz incidente é que as medidas não são enganados por objetos extremamente brilhantes ou escuras , como certos tons de pele , o que poderia enganar metros da K100D para a superexposição ou subexposição da imagem.
handheld Reflective medidor
Um medidor de luz reflexiva de mão, como os feitos pela Gossen , funciona da mesma forma que o built-in metros da Pentax 100D . Ele mede a quantidade de luz refletida a partir da cena . A vantagem de um medidor portátil é a capacidade de deixar a câmera em um tripé ao mover-se o medidor de mão ao redor da cena que está sendo fotografada para medir várias partes da cena.
Trial and Error
ao contrário das câmeras de cinema , uma câmera digital como a Pentax K100D permite a visualização instantânea de imagens através do ecrã LCD. Um fotógrafo tem a capacidade de gravar e ajustar as configurações da câmera até que a exposição desejada é alcançada através de um processo de tentativa e erro . Enquanto mais de medir com precisão com outros medidores de luz demorado, o método de tentativa e erro atinge o mesmo resultado: . Exposição adequada
flash Medidor
Muitos medidores portáteis , tanto incidente e reflexivo, também tem a capacidade de agir como um medidor de flash. Este método de medição é usado para medir as configurações necessárias ao usar vários flashes . Isto é especialmente útil quando se usa flashes ou luzes estroboscópicas de terceiros , incluindo a maioria dos flashes de estúdio, que não aproveitar as capacidades de flash TTL automáticos da Pentax K100D .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]