Se você está atualmente no mercado para uma nova câmera , você pode estar se debatendo entre uma point-and -shoot digital e uma SLR digital. Há uma série de diferenças importantes a considerar antes de tomar sua decisão.
Viewfinder
A principal diferença entre point-and -shoots e câmeras digitais SLR é a maneira que você vê a imagem que você está prestes a tomar . Point-and -shoots , muitas vezes têm um visor eletrônico (EVF ), que é na verdade uma pequena tela LCD ( liquid crystal display) que projeta eletronicamente a imagem que o sensor da câmera vê. Muitas câmeras digitais modernas não têm visor em tudo, mas contam com a tela LCD na parte de trás da câmera. Por formar uma imagem eletrônica, a precisão de um EVF ou LCD é limitado pelo número de pixels que tem e pela velocidade com que nos pode seguir a câmera ou movimento do sujeito. Em uma câmara SLR , a imagem passa através da lente é reflectida para o visor através de uma série de espelhos . Isso significa que a imagem que você está vendo é uma imagem real , não um eletrônico , e é uma representação muito mais precisa do que o sensor irá gravar .
Sensor
O sensor é a parte da câmera que grava a imagem que você está fotografando . Point- and-shoots e SLRs digitais têm tipos semelhantes de sensores ; a diferença principal é o tamanho . Em um artigo para a "Escola de Fotografia Digital ", Darren Rowse aponta que os sensores DSLR pode ser tanto quanto 25 vezes maior do que os seus homólogos point-and -shoot . Um sensor maior significa que uma SLR pode gravar luz muito mais rapidamente, o que o torna mais sensível. Isso se traduz em uma melhor qualidade de imagem com menos ruído ( aspecto granulado causada por insuficiência de luz ), especialmente quando fotografar com pouca luz, em velocidades mais altas ou com uma pequena abertura.
Velocidade
Talvez a diferença mais notável entre os dois tipos de câmera é a velocidade com que eles são capazes de iniciar e atirar. Em seu livro "Digital SLR Cameras & Fotografia for Dummies ", David Busch explica que as câmeras SLR são substancialmente mais rápida de três maneiras: Eles acordam mais rápido, eles precisam de menos tempo entre as fotos e o atraso do obturador ( tempo entre pressionar o botão do obturador e a foto que está sendo capturado ) é muito mais curto . Isso significa que você é capaz de capturar a ação em movimento rápido ou um momento fugaz mais rápido e com mais precisão.
Lenses
A lente de uma câmera point-and -shoot está permanentemente ligado para o corpo da câmara e não pode ser removido . Apesar de muitas lentes de point-and -shoot são bastante flexíveis , nenhum é capaz de lidar com toda a gama de situações, um fotógrafo pode encontrar. Alternativamente, câmeras SLR pode ser usado com uma grande variedade de lentes intercambiáveis : A partir de agosto de 2010, Canon produziu 65 opções de lentes diferentes para seu sistema EOS SLR . Câmeras SLR também pode aceitar uma variedade de acessórios de lente , tais como filtros, teleconverters e tubos de extensão . Isto significa que SLRs são adaptáveis a qualquer situação fotográfica e pode criar uma variedade de efeitos na câmera .
Controle
câmeras point -and-shoot são assim chamados por causa do que eles são projetados para fazer - direcionar a câmera para o tema e começar tirando fotos. Embora isso possa ser conveniente, muitos fotógrafos desejam controle mais direto sobre o que a câmera está fazendo. Você pode controlar totalmente uma câmera SLR . Você pode ajustar a velocidade do obturador, abertura , ISO ( sensibilidade à luz ) , balanço de branco e outras opções para otimizar suas fotos e criar efeitos diferentes. Você também pode focar a lente manualmente a fim de destacar diferentes partes de uma imagem e assegurar as fotos são nítidas onde eles precisam ser. Para maior comodidade , a maioria das SLRs tem um modo automático , o que lhes permite trabalhar apenas como um ponto -e-disparar quando desejado.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]