>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras Digitais

A Importância da ISO em uma câmera digital

Enquanto muitos fotógrafos iniciantes se contentam em usar os modos de cena e de autopeças em suas câmeras , fotógrafos experientes sabem que a manipulação de configurações de ISO da câmera pode livrá-lo de atirar muito mais criativa , especialmente quando fotografar em ambientes fechados com pouca luz. Quase todas as câmeras , mesmo que simples , permite definir o ISO , e aqueles que usam SLRs quase sempre necessário definir o ISO manualmente.
O Que É?

ISO é uma forma de medir a sensibilidade do sensor da câmera à luz. Com a película , os fotógrafos filmado em diferentes velocidades de filme , dependendo das condições de luz , e teve que mudar o filme como se iam da luz do dia para dentro de casa. Com a fotografia digital , a sensibilidade do sensor da câmera à luz é ajustado para diferentes condições de luz no interior da câmara utilizando a definição de ISO .
ISOs comuns

A maioria das câmeras terá ISOs de 100, 200 , 400, 800 e 1600. Os números inferiores são adequadas para a luz brilhante, como fotografar ao ar livre em um dia ensolarado . Os números mais altos são melhores para fotografia com pouca luz interior . Câmeras mais avançadas terá ISOs intermédias, como 250, 320, 640, 1200, 2500 e 3200 , permitindo ainda mais versatilidade.
Inconvenientes do alto ISOs

Como o ISO é impulsionada , o sensor fica mais vulnerável a "ruído" digital ou interferências na imagem. Mesmo em alguns SLRs , o ruído é muito perceptível em ISOs de 1600 e acima , o que resulta em imagens granuladas inutilizáveis ​​. Algumas câmeras utilizam redução de ruído controles para reduzir o ruído de forma eficaz, mas os resultados podem manchar detalhes finos.
Sensor Tamanho

O tamanho do sensor também pode afetar a eficácia de uma câmera em diferentes ISOs . Uma câmera point-and -shoot tem um sensor muito menor do que uma SLR, muitas vezes, apenas um terço do tamanho. Com SLRs , os sensores são ou APS- C , quatro terços ou full-frame . Sensores APS-C são do mesmo tamanho padrão como negativos , 22 mm por 15 mm, e são as mais comuns . Quatro Terços sensores, utilizados pela Olympus e Panasonic, são menores , medindo 18 milímetros por 13,5 milímetros , e são muito barulhento durante a ISOs acima 800. sensores Full-frame são os maiores sensores e do mesmo tamanho de filme de 35 mm : 36 milímetros por 24 mm . Quanto maior o sensor, quanto maior a densidade de pixels para qualquer megapixel, resultando em uma melhor retenção de detalhes e menos ruído quando a sensibilidade é aumentada.
ISO com outros controles

Por mudar o ISO , você também pode alterar a velocidade do obturador e ajustes de abertura para obter a mesma exposição , mas criar um tiro diferente para o futuro. A velocidade do obturador é usado para parar o movimento , enquanto a abertura controla a profundidade de campo , ou o montante da imagem em foco. Aberturas inferiores criar profundidade de campo e aberturas superiores criar uma maior profundidade de campo. Tiroteio em ISO 100 vai exigir uma velocidade mais lenta e ajuste de abertura inferior , criando uma imagem com mais rasa profundidade de campo. Fotografar a mesma imagem em ISO 800 permite que você escolha um ajuste de abertura maior, resultando em maior profundidade de campo .