Um fotógrafo pode usar a equação de distância focal , também conhecida como a equação de espelho, para determinar a distância de um objeto é a partir da lente. Isto ajuda o artista determinar a distância focal para usar em relação ao infinito . A distância focal ( F ) é calculado em relação à distância do objecto ( Do) e a distância da imagem ( Di ) usando a fórmula 1 /F = 1/Di + 1/Do .
ampliação equação
a equação de ampliação é calculado para determinar a relação da ração da imagem e objeto distâncias em relação à sua altura . A distância é calculada como um negativo na fórmula de modo a reflectir o facto de que ele está localizado por trás do espelho na lente . A fórmula utilizada é Hi /Ho = - . Di /Do, com Oi sendo a altura da imagem eo Ho sendo a altura do objeto
Depth of Field
a profundidade de campo para a lente da câmara é determinada através do cálculo da ampliação da pupila ( P ) da câmara . A câmera tem uma pupila de entrada (Pe ) e uma pupila de saída ( Px ) , sendo que ambos são o diâmetro da abertura na parte da frente e de trás da lente. A fórmula magnificação da pupila usado por fotógrafos é P = Pe /Px .
Profundidade de foco
Um fotógrafo deve ser capaz de calcular a profundidade do foco (U), que é a área na frente e atrás do plano focal da câmera. A profundidade de foco é uma parte importante da fotografia , pois determina se um tiro estarão em foco ou não. A fórmula para calcular a profundidade de foco é U = 2NF (1 + M /P ), com N sendo o verdadeiro número F , C sendo o círculo de confusão e M sendo a ampliação da imagem. Outras fórmulas algébricas podem ter que ser calculado , como a equação de magnificação da pupila , para completar a profundidade da equação foco.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]