Quando você escolhe um ajuste de abertura em sua câmera, você está ajustando um diafragma dentro da lente que deixa passar a luz para o filme ou sensor digital. Estes ajustes de abertura são chamados f-stops , e são precedidos por " f /", como f /8 . Um número baixo , como abertura f /2 abre o diafragma muito grande , enquanto f/22 " pára para baixo " a abertura menor. F-stops comuns em câmeras de filme 35 mm incluem f /2, f/2.8, f /4 , f/5.6, f /8, f/11, f/16 , f/22 e f/32 .
distância Focal da Lente
o comprimento focal de uma lente tecnicamente descreve a distância entre o nó traseira da lente e o plano do filme ( ou sensor digital ) , quando a lente é focada no infinito . Distância focal é medido em milímetros , mas podem ser generalizadas como longo , curto ou normal . Uma lente de comprimento, tais como uma lente de 150 milímetros em uma câmara de 35 mm, não pode ter uma abertura mais larga do que a abertura de qualquer 5,6 , enquanto que um curto lente de 24 mm pode abrir -se tão largos quanto f/1.2 . Diferentes lentes têm uma gama de diferentes aberturas. Compreender a relação de abertura explica o porquê.
Razão explicou
uma lente longa é fisicamente muito tempo , ea luz desaparece à medida que viaja através dele. No entanto, f /4 em uma pequena lente permite que em apenas tanta luz como f /4 em uma lente longa . Isto é verdade , porque o diâmetro de um longo lente definido como f /4 é maior que o diâmetro de uma lente curta definido como f /4 . Aqui reside a razão :
f-stop = distância focal /diâmetro de abertura
Por exemplo , uma lente de 100 milímetros definida como f /4 tem um diâmetro de 25 mm. Dividindo 100 por 25 yields 4 , portanto, f /4 . Divisão de uma lente de 200 milímetros por 50 mm de diâmetro também origina f /4 . Estas duas lentes são definidas como f /4 , mas o diâmetro da lente é mais maior para compensar a luz perdida , na sua viagem através da lente . A quantidade de luz que atinge o filme ou sensor é o mesmo para as duas lentes.
Resultados imagem Foco
Compreender o diâmetro da lente diferente 'comprimentos focais ajuda a explicar diferenças de foco em uma imagem. Quanto maior é a abertura ( diâmetro da lente ), o mais raso a " profundidade de campo " será. Isto significa que apenas uma pequena porção da profundidade da imagem estará em foco . Uma vez que o diâmetro de uma lente longa numa dada abertura tem de ser mais ampla do que um curto lente nessa mesma abertura , lentes longas tem uma profundidade de campo . A lente curta definido para o mesmo ajuste de abertura tem um diâmetro menor do que o físico longa, resultando em maior destaque ao longo dos planos da imagem. Em suma, f /4 em uma lente longa resulta em uma profundidade muito rasa do campo, enquanto f /4 em um curto espaço de lente poderia trazer todos os planos da imagem em foco .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]