Nikon câmara mede originalmente usado baterias moeda porte óxido de mercúrio até 1992. As baterias foram proibidas devido mercúrio tóxico e , desde então, várias baterias de substituição tornou-se disponível no mercado . As baterias de óxido de mercúrio originais eram de 1,35 volts , porém a tensão de baterias de substituição varia.
Varta Baterias
A bateria alcalina Varta A625PX , também conhecido como o V635U , é a substituição mais comum para as baterias prejudiciais óxido de mercúrio . A bateria alcalina Varta tem 1,5 volts no papel, mas é conhecido por ser instável. Quando usado com câmeras SLR da Nikon , a voltagem da bateria tende a flutuar , forçando fotógrafos para ajustar suas exposições uma ou duas paragens de leitura do medidor , a fim de compensar suas variações ocasionais no poder. Varta também fez a bateria de óxido de prata S625PX para substituir baterias feitas com óxido de mercúrio . A bateria de óxido de prata tem uma tensão constante de 1,55, tornando-se necessário para todos os fotógrafos para ajustar suas exposições em até duas paradas .
WeinCELL
WeinCELL MRB625 baterias são outra substituição bem conhecida por baterias de óxido de mercúrio . A tensão de WeinCELLs são 1,35 , sem necessidade de compensação de exposição, e são classificados como pilhas de zinco /ar , não contendo agentes nocivos .
MR- 9 adaptador
O MR -9 adaptador não é uma bateria, mas é a forma e tamanho de um . Projetado para caber no compartimento da bateria para um medidor de câmera Nikon SLR , o adaptador M-9 tem óxido de prata 1,55 volt 386 pilhas e regula eletronicamente o seu poder para que apenas 1,35 volts alcançar o medidor da câmara, reduzindo a necessidade de compensação de exposição.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]