>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Cinema

Como calcular o contraste total de um filme negativo

O contraste total de um negativo de filme é uma medida da diferença entre a área mais escura e mais leve do negativo. A zona mais escura da negativa é a área que foi exposto a mais luz , produzindo os cristais mais escuras de halogeneto de prata . A parte mais leve do negativo é o oposto . Poucos cristais de haleto de prata foram desenvolvidos lá, deixando uma mancha fina ou mesmo completamente clara no negativo. Enquanto o contraste total é geralmente uma medida qualitativa , uma medida quantitativa pode ser feito usando um densímetro negativo para calcular a densidade da zona mais escura e mais leve do negativo e , em seguida, determinar a diferença . Coisas que você precisa
Transmissão densitômetro
Show Mais instruções
1

Insira o negativo no densitômetro de transmissão. O densitômetro vai fazer uma medição de todas as áreas da negativa , produzindo uma série de números para cada área do negativo.
2

Determine o menor eo maior número na faixa de valores produzidos pelo densitômetro se eles não são dadas em ordem. O número mais baixo é a medida para a zona menos densa da película , enquanto que o número mais alto é a medida para a área mais densa da película .
3

Subtrair a densidade de menos área densa da negativa da área mais densa do negativo. O número resultante é a faixa de densidade total de sua negativa, o que também pode ser chamado de contraste total.